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Teve Compras que você não reconhece no cartão? Pernambucanas não vai Te ajudar em Nada

Pernambucanas
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. R.

Para: Pernambucanas

27/02/2021

Se trata de uma Reclamação contra a mesma nesta ouvidoria, por Compra não reconhecida, A Pernambucanas já reconheceu que errou no processo de contestação, na central de atendimento, reconheceu tudo, porém não resolveu meu problema, Alias a mesma trabalha com Respostas Prontas Sem Interesse em resolver o problema do cliente Até o Presente momento não foi resolvido o que me faz chegar até a esta OUVIDORIA. "Não se Trata de Reclamação de SAC nem de Avaliar se o SAC Errou ou Não" A mesma até o presente momento, só soube Fazer Insinuações Ofensivas e Taxatórias em respostas sobre reclamações do mesmo sentido em uma instacia de reclação Anterior a esta: " O cliente fica sobre a Responsabilidade de Guarda do Cartão e Sigilo da Senha" Insinuando que eu informei senha para terceiros oque é uma "INVERDADE ABSURDA" CONTESTAÇÃO DE DESPESA INDEPENDE DE SER TRANSAÇÃO COM SENHA OU NÃO. INCLUSIVE EXISTE DIVERSSAS RECLAMAÇÕES SEMELHANTES CONTRA A MESMA NO SITE DO RECLAME AQUI, LOGO MINHA SOLICITÇÃO NÃO É UM FATO ISOLADO DE FALHA DE SEGURANÇA NA VALIDAÇÃO DAS TRANSAÇÕES POR PARTE DO CARTÃO DESCRIÇÃO DOS FATOS: Informo que em 09/01/21 Perdi Meu Cartão Pernambucanas as 20:00 hrs Aproximadamente e imediatamente Após perceber que havia perdido o mesmo, comuniquei a central de atendimento Pernambucanas por volta das 20:30 ligando na central, que pra variar foram Por volta de 30 Minutos (ABSURDO) no telefone para conseguir bloquear o cartão que havia sido perdido SIM É ISSO MESMO PERDI 30 MINUTOS PARA A PERNAMBUCANAS FINALMENTE BLOQUEAR O CARTÃO, FORA O TEMPO PARA TE ATENDEREM. NA DUVIDA, SOLICITO QUE PUXEM AS LIGAÇÕES DO DIA E VERIFICARAM QUE PERDI A PACIÊNCIA PARA SIMPLESMENTE COMUNICAR A PERDA DO CARTÃO Onde o Atendente DISSE QUE TINHA QUE FAZER VARIAS CONFIRMAÇÕES PARA PODER BLOQUEAR AGORA SUPONHAMOS QUE EU "NÃO" TIVESSE TODOS OS DADOS OU MEUS DADOS ESTAR DESATUALIZADOS QUE É O CASO, MEU CARTÃO IA FICAR ATIVO SEM A MESMA FAZER NEM UM BLOQUEIO. OLHA QUE SEGURO? BLOQUEAR CARTÃO DEVER SER FEITAS CONFIRMAÇÕES BASICAS COMO NOME COMPLETO CPF, DATA NASCIMENTO E SÓ E FAZER O BLOQUEIO TIVE QUESTIONADO PELO ATENDENTE POR MAIS DE UMA VEZ "QUAL FINAL DO CARTÃO? " SERÁ QUE EU SOU OBRIGADO A DECORAR FINAL DE CARTÃO PRA COMUNICAR A PERDA DO MESMO? ABSURDO FORA ISSO TODOS OS MEUS DADOS FORAM QUESTIONADOS POR MAIS DE UMA VEZ NOME CPF RG ENDEREÇO VENCIMENTO DA FATURA NOME DOS MEUS PAIS FINAL DO CARTÃO DATA DE VENCIMENTO SE TINHA COMPRA PARCELADAS SE TINHA ADICIONAL É ENTREVISTA DE EMPREGO? É PROVA ? SÓ QUERIA COMUNICAR A PERDA DO CARTÃO E SÓ CONSEGUI DEPOIS DE CONFIRMAR TODOS ESSES DADOS DETALHE: DUAS VEZES SÓ FALTARAM PERGUNTAR A SENHA, SE EU SOU CASADO OU SOLTEIRO ETC O ULTIMO ATENDENTE ME informou que ocorreu uma compra na mesma data cujo informei que não a Reconhecia A compra. O Mesmo disse que iria "Finalmente" Bloquear o Cartão e abrir um protocolo de contestação N: 210119285770. A compra em questão ocorreu em 09/01/21, em horario de 20:22 HRS DA NOITE, Sendo essa despesa no valor de R$ 1.589,97 No estabelecimento cujo nome em fatura é MERCPAGO PISOSMK. Por volta do dia 17/01, Acessando o APP, Verifiquei que A pernambucanas Contestou a Despesa conforme print Dias depois, Acessando o App Novamente, consta que o valor foi Relançado indevidamente E NÃO FUI COMUNICADO NEM CONTATADO EM MOMENTO ALGUM DOS ERROS DA PERNAMBUCANAS: O Primeiro Erro Da Pernambucanas foi Não ter Bloqueado a Transação Devido ao Seu Elevado valor, o Horário já Avançado da Noite, e Entrado em contato com o cliente para Confirmar se a transação era de conhecimento do cliente A mesma NUNCA ME CONTATOU, NUNCA ME LIGOU PARA QUESTIONAR O QUE HAVIA ACONTECIDO. FATO ESSE QUE A MESMA JA RECONHECEU EM OUTRA RECLAMAÇÃO SER UM ERRO A SER REPARADO. ERRO ESSE QUE ME PREJUDICOU ME CAUSANDO ESTE PREJUIZO DESTA DESPESA QUE NÃO FOI FEITA POR MIM. Segundo Erro foi Justamente a Administradora Ter Me induzido a Erro: Contestando o valor em fatura e depois Relançando o mesmo Sendo uma Pratica Abusiva conforme Art 39 CDC Conforme contrato, a Pernambucanas é clara na Clausula 9.2.1: 9.2.1: Após a apuração, a EMISSORA comunicará as conclusões ao TITULAR NUNCA FUI CONTATADO PELA MESMA O inciso I do artigo 4 do CDC reconhece que o consumidor é "VULNERÁVEL" Neste caso, Sou vunerável a todos os Riscos, Prejuízos por Falhas de Seguranças, etc... LOGO SE A PRÓPRIA RECONHECEU O ERRO EU NÃO TENHO QUE ASSUMIR ISSO . "NÃO BLOQUEAR TRANSAÇÕES SUSPEITAS NEM CONTATAR O CLIENTE PARA CONFIRMAR SE FOI ELE QUE FEZ É FALHA DE SEGURANÇA SIM" A MESMA TEM MAIS FALHAS COMO, ONDE PELO PRÓPRIO APP É POSSÍVEL CONSULTAR A SENHA DO CARTÃO, SEM NENHUMA CONFIRMAÇÃO, TOKEN ETC, E A MESMA NÃO DISPÔE QUE O TITULAR ALTERE A SENHA. SÓ PELO FATO DE A CONSULTA DA SENHA PELO APP SER LIVRE SEM NESCESSIDADES DE CONFIRMAÇÕES, JA É UMA GRANDE FALHA DE SEGURANÇA POR PARTE DA MESMA EM RELAÇÃO A SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS FINANCEIROS Conforme contrato, O Cliente pode contestar qualquer Lançamento 9.2. O TITULAR poderá contestar quaisquer dos lançamentos discriminados na FATURA. Ressalto ainda que A PERNAMBUCANAS é Solidária e Responsável pelos Danos Causados independente da existência de Culpa da Mesma Conforme Art 14 CDC: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela Reparação dos danos causados aos Consumidores Por meio Desta Reafirmo Que "NÃO RECONHEÇO, NÃO PARTICIPEI, NEM AUTORIZEI A TRANSAÇÃO REALIZADA NO MEU CARTÃO DE CRÉDITO PERDIDO". BOLETIM DE OCORRÊNCIA N°52609/2021, CARTA PRÓPRIO PUNHO JA FORAM ENVIADO PARA A MESMA PEDIDOS 1 CONTESTAÇÃO DA DESPESA EM QUESTÃO 2 EM CASO DE NEGATIVA SOLICITO GRAVAÇÕES DO CONTATO COM A CENTRAL NA DATA DO FATO EM CASO DE NEGATIVA TODAS AS MEDIDAS LEGAIS CABIVEIS SERÃO TOMADAS. PEÇO DEFERIMENTO, SEM MAIS, GIULIANO.

Solução esperada

  • CONTESTAÇÃO DE COMPRA NÃO RECONHECIDA