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Booking.com nao quer devolver meu dinheiro de reserva paga!

BOOKING 11605-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. M.

Para: BOOKING

27/02/2021

No dia 16/02/2020 fiz uma reserva através do booking.com para 10 diárias no hotel LEO HOUSE em NY para um quarto duplo no valor total de R$7.298,00 sem direito a tarifa reembolsável PARA 11 diárias, porém na época não sabíamos ainda da onda que assolou o mundo, que foi o corona vírus. Dia 04/06 liguei e solicitei cancelamento da reserva informando que estávamos impossibilitados de entrar no país e que não mais efetuaria essa viagem, porém o hotel respondeu ao booking.com dia 05/06 segundo eles que essa tarifa era não reembolsável e que não efetuariam a devolução do valor e que aguardássemos mais próximo da data do voo, para alguma outra alternativa. dia 19/06- liguei e posicionamento foi o mesmo. Aguardei ficar mais próximo da data do voo, conforme solicitado e entrei em contato novamente dia 19/09, e eles mantiveram firmes no posicionamento de que se não comparecêssemos, seria perdido o valor total pago. E foi assim dia 21/09, 23/09 e já perdi as contas de quantas vezes de forma amigável tentei resolver essa situação e ser restituída integralmente do valor pago e que devido um caso de força maior e de pandemia mundial fiquei impossibilitada de viajar. Por fim, a última atualização após algumas tentativas, foi de que o hotel flexibilizaria e estenderia o período para utilizarmos até Outubro de 2021. Estamos em Março, sem nenhuma previsão ainda de termos solucionado o caso de Corina vírus e com todas as barreiras fechada para viajantes Brasileiros. Sendo assim, exigo com urgência a devolução do valor já cobrado em meu cartão de crédito ou irei procurar meios legais de ter uma solução definitiva. Art. 393. O devedor não responde pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior, se expressamente não se houver por eles responsabilizado. Parágrafo único. O caso fortuito ou de força maior verifica-se no fato necessário, cujos efeitos não era possível evitar ou impedir. Espero resolução definitiva.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 7760,00

Mensagens (4)

BOOKING

Para: P. M.

27/02/2021

------------------------------------ [booking.com] Copyright © 1996-2021 Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent by Booking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [DOYLD0-XV93]

P. M.

Para: BOOKING

17/03/2021

Preciso de uma resposta definitiva. Uma falta de respeito não ter nenhum retorno.

BOOKING

Para: P. M.

17/03/2021

------------------------------------ [booking.com] Copyright © 1996-2021 Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent by Booking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [L7QLX5-EGQ8]

BOOKING

Para: P. M.

17/03/2021

------------------------------------ [booking.com] [s:booking-zen-8.zendesk.com/systemhotos/3603/9606/5952/49841009_591479734598693_4256373050590625792_n.jpg] Kate (CS Global) 17 de mar. de 2021 14::56 GMT+1 Prezados, Aconselhamos que o cliente entre em contato com o departamento de atendimento ao consumidor através do número +55 1147003708. Atenciosamente,Kate I. Senior Relations Specialist Booking.com Customer Service Team Copyright © 1996-2021 Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent by Booking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [L7QLX5-EGQ8]