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SEGURO BOLSA PROTEGIDA É UMA FRAUDE!

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. R.

Para: BANCO ITAU

02/03/2021

Fui assaltado no dia 18/02/2021, por volta de 00h30 próximo da localidade onde resido, subtraíram celular e carteira com documentação e cartões de débito Itaú e crédito. Fiquei aliviado pois havia feito seguro no mês de Janeiro por sugestão de um funcionário da referida empresa. Cumpre salientar que liguei para o banco, bloqueei meu cartão e solicitei abertura de sinistro onde me fora informado pela atendente que seria enviado Link para juntada de documentos (Boletim de ocorrência, notas fiscais dos produtos subtraídos). Me fora também informado que o prazo para aprovação do sinistro seria de no máximo 30 dias corridos. Ocorre que meu processo foi negado no dia 01/03 com a premissa de que a nota fiscal juntada não estava em meu nome, motivo este que solicitei junto ao estabelecimento onde comprei o celular que emitisse declaração de compra com todas as informações da empresa e da compra em questão, inclusive com meus dados. No mesmo dia juntei a documentação adicional (declaração de compra e nota fiscal em meu nome) e solicitei reanálise. Hoje, dia 02/03 recebo o e-mail afirmando que meu processo fora novamente negado com a seguinte explanação: "não existe uma prova de que os itens declarados pertencem a você e, assim, estamos encerrando o seu pedido sem o pagamento da proteção, seguindo a condição geral do seguro contratado." Isso é um total desrespeito com o consumidor, falta de boa fé e não cumprimento com o compactuado no momento da contratação do serviço! pois houve a juntada de todos os documentos e mesmo assim o seguro foi negado. Além de passar pelo abalo moral de ter meus bens subtraídos, passo pelo constrangimento como parte frágil dessa relação de consumo de ter uma obrigação CONTRATUAL não cumprida. Estou tentando de tudo para solucionar tudo de forma extrajudicial, contudo, caso não seja resolvido buscarei meus direitos que estão amparados. Nada mais a declarar.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (4)

BANCO ITAU

Para: R. R.

10/03/2021

São Paulo, 10 de Março de 2021. N.º da FQ 809513178 RICHARD RODRIGUES NASCIMENTO a/c PROTESTE Reclamação - SEGURO BOLSA PROTEGIDA É UMA FRAUDE! - (CPTBR01213773-12) e-mail: FA n° 12313857743 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. De acordo com seu relato, você informa que apresentou documentação referente a registro e abertura de sinistro ocorrido em Seguro Cartão Protegido, porém, discorda da falta de cobertura para o pagamento da indenização. Verificamos que você possui o Seguro Cartão Protegido , apólice nº 2662303 , que é garantido e administrado pela Seguradora Itaú Seguros S.A, responsável pela análise do processo de sinistro e respectivo pagamento de indenização, caso o evento esteja coberto. Em contato com a Seguradora Itaú Seguros S.A, recebemos a informação de que, após as análises da documentação apresentada, foi verificado que não há cobertura para o evento relatado. Sinistro: 9.01.71.662557.2.01 Protocolo: 21021814-926 Em atenção ao pedido de reanálise da garantia de Bolsa Protegida, mantemos a nossa posição inicial de recusa, conforme previsto nas condições gerais do seguro contratado. Motivo da Recusa: nota fiscal do celular não está emitida em seu nome. Valor reclamado da carteira diverge da nota fiscal apresentada. Dinheiro em espécie sem amparo nas condições gerais. Conforme as Condições Gerais do seguro, para ter cobertura na garantia reclamada, é necessário enviar os documentos listados: - Nota fiscal ou cupom fiscal de aquisição de todos os itens roubados/furtados em nome do segurado. Seguem condições gerais: 18. PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTRO Documentação para regulação de sinistro da cobertura de Bolsa Protegida: - Nota fiscal ou cupom fiscal de aquisição de todos os itens roubados/furtados em nome do segurado.; 35.4Bolsa protegida: Além dos riscos excluídos e situações não cobertas mencionados em outras passagens das Condições Gerais, não será indenizado: a) Valores em espécie; Obs.: não aceitamos declarações de compra. Conforme Condições Gerais, único documento aceito é: Nota fiscal ou cupom fiscal de aquisição de todos os itens roubados/furtados em nome do segurado. Em caso de dúvidas, informamos abaixo os canais de atendimento da Seguradora Itaú Seguros S.A: Central de Atendimento: 4004 4444 (capitais e principais regiões metropolitanas) ou 0800 727 4444 (demais localidades) SAC Itaú: 0800 728 0728, todos os dias, 24 horas Ouvidoria: 0800570 0011, em dias úteis, das 9h às 18h Fale Conosco: no site www.itau.com.br Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. ANEXOS: Anexo_809513178_Carta_reanálise.pdf Anexo_809513178_Certificado.pdf Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

R. R.

Para: BANCO ITAU

10/03/2021

Boa noite, Nota apresentada está em meu nome. Fui assaltado também no mês de dezembro onde levaram celular, carteira e documentos, contudo na época eu não tinha seguro bolsa protegida. Comprei a carteira e no momento que o oficial me perguntou o valor eu não me recordava exatamente. Informei que se tratava de um bem no valor de no máximo R$ 150 reais que fora o valor colocado no boletim de ocorrência. Ocorre que só chegar em casa verifiquei o valor correto na nota fiscal que está menor que o valor informado no boletim de ocorrência. Chega a ser até má fé esse tipo de motivação para recusar. No mais, discutiremos isso em juízo. Esse apenas foi o primeiro passo que é a tentativa extrajudicial (requisito básico antes de ajuizar qualquer ação indenizatória.). Agradeço a resposta. Atenciosamente, Richard Rodrigues

R. R.

Para: BANCO ITAU

19/03/2021

Boa noite, Acabo de receber a notificação que o Itaú vai pagar o valor de 119,90 referente a carteira. A nota da carteira não menciona meu CPF ou meu nome e mesmo assim vocês pagaram, o celular que tem o mesmo tipo de documentação comprovando (comprovante de compra, nota fiscal e declaração), inclusive com declaração da empresa que eu comprei AFIRMANDO que eu efetuei a compra e inclusive com a assinatura do sócio, e mesmo assim vocês não aceitaram. Qual o critério de vocês? Acredito que seja o simples fato de dificultar.

BANCO ITAU

Para: R. R.

30/03/2021

São Paulo, 30 de Março de 2021. RICHARD RODRIGUES NASCIMENTO PROTESTE e-mail: Reclamação - SEGURO BOLSA PROTEGIDA É UMA FRAUDE! - (CPTBR01213773-12) N.º da FQ 812239802 FA n° 12313857743 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. De acordo com seu relato, você informa que apresentou documentação referente a registro e abertura de sinistro ocorrido em Seguro Cartão Protegido , porém, discorda da falta de cobertura para o pagamento de indenização do celular, se apresentou a mesma documentação da carteira que foi indenizada. Verificamos que você possui o Seguro Cartão Protegido , apólice nº 2662303, que é garantido e administrado pela Seguradora Itaú Seguros S.A., responsável pela análise do processo de sinistro e respectivo pagamento de indenização, caso o evento esteja coberto. Em contato com a Seguradora Itaú Seguros S.A., recebemos a informação de que, após as análises da documentação apresentada referente ao processo de Sinistro 9.01.71.662557.2.01 efetuamos o pagamento de indenização da carteira, conforme nota fiscal recebida em 25/02/2021, no valor de R$ 119,90. Informamos que os documentos apresentados referente a compra dos itens reclamados não são do mesmo modelo. Para a carteira, cliente apresentou cupom fiscal com validação por QRCode e chave de acesso (anexos) e está em seu nome. Desta forma foi liberado o pagamento de indenização referente à carteira, no valor de R$ 199,90. Para o celular foi enviado um cupom não fiscal, uma declaração de compra que não tem validade fiscal e uma nota série D sem identificação do consumidor. Desta forma nenhum dos documentos tem validade para análise de pagamento de indenização, conforme previsto nas Condições Gerais do seguro contratado: Documentação para regulação de sinistro da cobertura de Bolsa Protegida: Nota fiscal ou cupom fiscal de aquisição de todos os itens roubados/furtados em nome do segurado. Em caso de dúvidas, informamos abaixo os canais de atendimento da Seguradora Itaú Seguros S.A.: Seguradora Itaú Seguros S.A. Central de Atendimento: 4004 4444 (capitais e principais regiões metropolitanas) ou 0800 727 4444 (demais localidades) SAC Itaú: 0800 728 0728, todos os dias, 24 horas Ouvidoria: 0800570 0011, em dias úteis, das 9h às 18h Fale Conosco: no site www.itau.com.br Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. ANEXOS: Anexo_812239802_Declaração.pdf Anexo_812239802_NF_Carteira.pdf Anexo_812239802_NF_Celular.pdf Anexo_812239802_Pagto_Celular. Anexo_CondiçoesGerais_CartaoProtegido.pdf Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."