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Sou MEI no Estado RJ e não consigo mais vender no mercado livre

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. V.

Para: Mercado Livre

03/03/2021

Vendo há muito tempo no Mercado Livre, porém agora na tela de minhas vendas está aparecendo uma notificação informando que preciso regularizar o meu CNPJ (o mesmo está regular, tenho todos os cadastros necessarios, SEFAZ, JUCERJA, ALVARÁ MUNICIPAL, etc emito notas fiscais tranquilamente tanto de venda quanto de serviço pelos seus respectivos portais, SEFZ e PREFEITURA). Entrei em contato com o ML várias vezes, tenho diversos numeros de protocolos e e pedidos de ajuda na plataforma que são arquivados sem solução. Ninguém tem resposta para os meus questionamentos... Meu CNPJ está regular junto a Receita Federal, porém pelo que entendi, o ML está obrigando a todos que possuem CNPJ a emitir nota fiscal, até aí tudo bem, porém a plataforma não aceita as notas fiscais que eu tenho acesso (nota fiscal avulsa emitida diretamente pela plataforma do SEFAZ) como sou MEI e o meu CNPJ é do Rio de Janeiro, não consigo comprar o "Certificado Digital" pois precisa da inscrição estadual que eu não tenho e nem consigo ter, pois o meu estado não libera inscrição estadual para MEI. O que eu posso fazer então? Os MEIs não vão poder mais vender no ML? O que interessa para o ML agora são somentes as "Lojas Oficias"? Por que o ML até hoje não tem um setor que cuide exclusivamente dos MEIs? Como podem querer exigir do MEI o mesmo que estão exigindo das microempresas? Se a plataforma não aceita e reconhece nossas notas fiscais que nos mantenha com postagens nos correios então, já que as transportadoras exigem a nota fiscal para entrega dos produtos.. ou então arrumem o sistema de vocês para que reconheça nossas notas que são legitimas e válidas, ficar neste limbo estando com tudo correto é um absurdo por parte do Mercado livre. Preciso de um suporte que resolva o meu problema, puro descaso com os pequenos empreendedores. E aí, o que o Mercado Livre vai fazer para me ajudar e ajudar os milhares de MEI que vendem na plataforma?

Solução esperada

  • Voltar o serviço de postagem para os Correios da formo como sempre ocorreu ou aceitar nossa nota fical eletronica avulsa que é legal e legitima.

Mensagens (3)

Mercado Livre

Para: J. V.

04/03/2021

Olá João, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 98542756 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qua., 3 de mar. de 2021 às 11:38, escreveu:

J. V.

Para: Mercado Livre

05/03/2021

Mensagem de resposta do Mercado livre é uma resposta modelo para esses tipos de questionamentos, não entra em qualquer mérito citado na minha reclamação, estou tentando resolver administrativamente isso desde Janeiro e todas as vezes que entro em contato com o suporte sou encaminhado a fazer alguma coisa que no final o resultado é infrutífero, com perda de tempo e dinheiro. Ao contrario do que versa a resposta modelo, eu possuo plena capacidade de emitir notas ficais tanto de venda como de serviços conforme ficou comprovado com os documentos em anexo na reclamação inicial. Caso não me seja encaminhado uma solução administrativa serei obrigado a recorrer a via judicial. Aguardando resposta.

Mercado Livre

Para: J. V.

05/03/2021

Olá João, como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo:98542756 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em sex., 5 de mar. de 2021 às 11:28, escreveu: