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Tentativa de cancelamento

Hurb - Hotel Urbano
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. A.

Para: Hurb - Hotel Urbano

03/03/2021

Sou de Fortaleza/CE, no ano de 2020 realizei a compra de um pacote de viagem para Santa Catarina, com inclusão de passeio para o Parque Beto Carrero, através do Hurb - Hotel Urbano. A viagem está marcada para o dia 18/03/2021, no entanto, meu estado apresenta índices alarmantes de contagio de COVID-19, com restrições de trânsito a noite e risco de lockdown, inclusive estou com três familiares (mãe, avó e primo) acometidos pela doença, pessoas nas quais tive contato e já apresento alguns sintomas, e, para completar, o estado de Santa Catarina está sendo noticiado tão quanto ou pior do que o meu. Em recentes notícias, conforme anexo, temos visto que há pessoas morrendo aguardando leitos especializados em Santa Catarina, no meu entendimento, este alarmante dado já deveria nos dar o direito de escolher uma nova data para uma viagem de turismo. A viagem tem o seguinte trajeto: FORTALEZA > SÃO PAULO > JOINVILLE > BALNEARIO CAMBORIÚ, e também é importante ressaltar que no dia de hoje, 03/03/2021 São Paulo regrediu para a “fase vermelha” e entrará em lockdown no dia 06/03/2021 até o dia 19/03/2021. No dia 03/03/2021 entrei em contato com o Hurb para solicitar o adiamento da viagem, a fim de preservar minha saúde e dos demais habitantes de onde passaremos, porém, a empresa informou que se houver cancelamento da viagem haverá a cobrança de multa, salvo se houver lockdown, na cidade destino (Santa Catarina). Tenho alguns pontos para análise do Hurb: 1 – Realmente estamos vivendo o momento para turismo? 2 – Eu, com sintomas de COVID-19, devo fazer uma viagem para dois estados já em estado crítico? 3 – O Hurb pensou que eu posso estar viajando e transmitindo o vírus para pessoas que talvez possam ser colocadas em risco de vida? Pode-se usar empatia de saber que no meu caminho pode haver o próprio funcionário do Hurb ou um familiar que pode ser infectado, caso eu esteja doente e seja assintomático? Peço que estes pontos sejam considerados e nossa viagem seja adiada sem cobrança de NENHUM ACRÉSCIMO, de fato, não entendo que esta seja a hora de nos colocar e colocar outras pessoas em risco. Creio que os números de mortes sejam o primeiro fator a ser considerado e não seja negligenciado. Caso seja necessário para busca no sistema, segue em anexo confirmação da viagem com meus dados. Por fim, gostaria de avaliar que tentei ligar antes do dia 03/03/2021 e passei uma hora e meia ao telefone AGUARDANDO ATENDIMENTO.

Solução esperada

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