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MEI ESTÁ SENDO BANIDO DO MERCADO LIVRE

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. B.

Para: Mercado Livre

07/03/2021

Vendo há muito tempo no Mercado Livre, porém agora na tela de minhas vendas está aparecendo uma notificação informando que preciso regularizar o meu CNPJ, caso contrário meus anúncios serão pausados. Entrei em contato com o ML várias vezes e ninguém tem resposta para os meus questionamentos... Meu CNPJ está regular junto à Receita Federal, porém pelo que entendi, o ML está obrigando a todos que possuem CNPJ a emitir nota fiscal, até aí tudo bem, porém como sou MEI e o meu CNPJ é do Rio de Janeiro, não consigo emitir nota fiscal de produto, pois o "Certificado Digital" precisa da inscrição estadual que eu não tenho e nem consigo ter, pois o meu estado não libera inscrição estadual para MEI. Entrei em contato com o SEFAZ do Rio de Janeiro e o mesmo informou que como MEI não sou obrigada a emitir NFE. O que eu posso fazer então? Entrei em contato e fui informada que essa migração poderia ser cancelada, mas até a presente data não voltaram ao sistema de envios via Correios. Os MEIs não vão poder mais vender no ML? O que interessa para o ML agora são somentes as "Lojas Oficias"? Por que o ML até hoje não tem um setor que cuide exclusivamente dos MEIs? Como podem querer exigir do MEI o mesmo que estão exigindo das microempresas? Deixa os MEIs continuarem a postar nos correios então, já que as transportadoras exigem a nota fiscal para entrega dos produtos.. ou então arrumem outra solução, um absurdo isso do ML. Preciso de um suporte que resolva o meu problema, puro descaso com os pequenos empreendedores. E aí, o que o Mercado Livre vai fazer para me ajudar e ajudar os milhares de MEI que vendem na plataforma?

Solução esperada

  • • Liberar o MEI de Emissão de Nota fiscal, que o MEI continue usando a declaração de conteúdo para envio de seus produtos

Mensagens (1)

Mercado Livre

Para: M. B.

08/03/2021

Olá Marcio Como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 99092105 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em dom., 7 de mar. de 2021 às 13:42, escreveu: