Voltar

PHILCO RETEM DINHEIRO DO CONSUMIDOR APOS RETIRAR GELADEIRA

PHILCO 11712-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. G.

Para: PHILCO

08/03/2021

Prezados (as) leitores cuidado com a Philco, pois vou relatar oque estou passando com esta empresa desde Out/2020. Em Out/2020 compramos um refrigerador Side By Side PRF504I cujo no primeiro mês de uso o refrigerador apresentou defeito e parou de gelar. Este problema gerou uma grande perda de alimentos pois dias antes do ocorrido havíamos abastecido a geladeira com vários produtos refrigerados para as crianças, inclusive a guarda dos medicamentos da nossa filha. Ligamos para a Philco e relatamos os problemas cujo enviaram técnico o qual trocou a placa. A geladeira continuou com o mesmo defeito e substituíram o produto por um novo. No mesmo dia que deixaram um novo produto, este apresentou o mesmo defeito e decidimos cancelar a compra pois havíamos perdido a confiança na marca. Em 15/01/2021 a Philco retirou a geladeira e informou um prazo 15 dias uteis para que o valor fosse devolvido. Até a presente data desta escritura 08/03/2021 as 17:25 a o valor não foi reembolsado e este fato gerou outros problemas desagradáveis em cadeia, pois quando devolvemos o refrigerador, precisei comprar um novo produto no cartão de credito, mas estava contando com este reembolso para pagar a fatura. Enfim um descaso total, humilhação atrás de humilhação, pois todas as ligações que fazemos temos que implorar para a Philco devolver o nosso dinheiro, parece até que estamos pedido algo que não é nosso. Já acionei a Philco insistentemente diversas vezes, mas todos os contatos recebemos a resposta que dependem de uma resposta do financeiro. Não vejo outra SITUAÇÃO PARA ESTE CASO A NAO SER UMA APROPRIAÇÃO INDEBITA COMETIDA PELA PHILCO, POIS A LEGISLAÇÃO ASSIM DEFINE: CODIGO PENAL Art. 168 - Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. CODIGO DEFESA CONSUMIDOR Art. 61. Constituem crimes contra as relações de consumo previstas neste código, sem prejuízo do disposto no Código Penal e leis especiais, as condutas tipificadas nos artigos seguintes. Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços: Pena - Detenção de três meses a um ano e multa. 1 Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta. 2 Se o crime é culposo; Pena Detenção de um a seis meses ou multa. Art. 76. São circunstâncias agravantes dos crimes tipificados neste código: I - serem cometidos em época de grave crise econômica ou por ocasião de calamidade; MESMO DIANTE DE UMA PANDEMIA A QUAL TODOS ESTAMOS VIVENCIANDO TEMPOS DIFICIEIS, DINHEIRO ESCASSO ETC, A PHILCO NAO ESTA NEM AI PARA O CONSUMIDOR E RETEM O DINHEIRO INDEVIDAMENTE. ISSO E UM ESCALABRO TOTAL SEM A MAIOR DIGNIDADE COMERCIAL, POIS NEM UM RETORNO NOS DERAM DIZENDO, OLHA O SEU DINHEIRO NAO SERA MAIS DEVOLVIDO JA ERA.... PERDEU.... A PHILCO NAO ESTA NEM AI PARA A LEGISLACAO BRASILEIRA, NAO ESTA NEM AI PARA OS ORGAOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR, POIS RETER O DINHEIRO DO CONSUMIDOR O POLO MAIS FRACO DA RELACAO DE CONSUMO POR QUASE 2 MESES, ISSO SIM E UM ASSALTO A MAO ARMADA. PECO ENCARECIDAMENTE A AJUDA DE VOCES, POIS A PHILCO NAO RESPONDEM O NOSSO CONTATO, NAO DA RETORNO E ESTAMOS NO ESCURO SOBRE A PAUTA , SEM INFORMACAO NENHUMA E PRECISAMOS MUITO DESTE VALOR, O QUAL É SUADAMENTE MEU. A PHILCO NAO SABE O QUANTO SUEI PARA JUNTAR ESTE VALOR PARA SE APROPRIAR, UTILIZAR O MEU DINHEIRO INDEVIDAMENTE. ESPERO QUE ALGUM ORGAO DE DEFESA DO CONSUMIDOR POSSA NOS AJUDAR, NAO SO FAZER A PHILCO DEVOLVER O VALOR CORRIGIDO, MAS SOLICITAR UMA EXPLICAÇÃO PLAUSIVEL PARA A IMENSA DEMORA NA DEVOLUÇÃO DO VALOR DO CONSUMIDOR. ESTOU ...... COM A PHILCO E NUNCA MAIS QUERO NEM VER ESTA MARCA NA MINHA FRENTE. JOÃO

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4823,98
  • DEVOLUÇÃO DO MEU DINHEIRO