- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
MEI não emite etiqueta no Mercado Envios
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. L.
Para: Mercado Livre
Prezados, boa tarde. Estou com problema continuar minhas vendas depois da mudança da minha conta para o mercado envios. Quando realizamos uma venda e ao tentarmos imprimir a etiqueta de postagem, a plataforma está solicitando que antes da impressão, seja incluída os dados da nota fiscal. Desde fevereiro de 2021, estava aparecendo uma mensagem informando que preciso regularizar o meu CNPJ junto ao SEFAZ, caso contrário meus anúncios serão pausados com o prazo de até 22/04/2021. Entretanto, abaixo dessa mensagem havia um botão para auxiliar na emissão da nota e no dia 08/03/2021 cliquei para "entender" como seria essa mudança. Não finalizei todo o processo, mas quando retornei a tela de anúncios, já era tarde, havia a mensagem: A partir 09/03/2021, você deve despachar todas as suas vendas em uma Agência Mercado Livre. Confira o mapa de agências e veja quais são as mais próximas ao seu endereço. Observe que é obrigatório emitir as NF-e para imprimir as etiquetas de envio das suas vendas. Caso contrário, infelizmente, teremos que pausar seus anúncios com Mercado Envios. Independente da narrativa, me preocupa o fato do mercado livre usar uma forma ao meu ver impositiva e desonesta quanto a obrigatoriedade de sairmos da condição de MEI para ME para emitir nota fiscal para que as transportadoras consigam fazer o transporte das mercadorias, onde sabidamente, estados do RJ, MG, BA e ES os MEIs não tem obrigação de emitir nota fiscal. Lamentável que nenhuma dessas regras são informadas quando é feito o contrato com o Mercado Livre, só depois que estamos trabalhando, veem as surpresas. Não acho honesto, ainda mais para uma empresa que está na frente da Vale do Rio Doce, Petrobrás e Itaú Unibanco como maior empresa e a única empresa da América Latina dentre 10 das melhores para trabalhar no Brasil e no mundo. Sendo assim, solicito que o Mercado Livre retorne a condição com o prazo de 22/04/2021 para despachar ainda pelos correios para dar tempo de pensar o que farei e que permaneça com minhas vendas.
Mercado Livre
Para: M. L.
Olá Marcelo como vai ? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 99600098 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qua., 10 de mar. de 2021 às 18:25, escreveu:
M. L.
Para: Mercado Livre
A empresa mente na resposta e estou entrando com uma ação no Ministério Público contra o Mercado Livre.
Mercado Livre
Para: M. L.
Olá Marcelo, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 104370513 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em seg., 12 de abr. de 2021 às 16:14, escreveu: