Voltar

Financiamento FAT

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. G.

Para: BANCO ITAU

11/03/2021

marca-mobile-final VoltarFinanciamento FAT BANCO ITAÚ Esta reclamação é pública Alterar SUA RECLAMAÇÃO Edna G Para: BANCO ITAÚ 11/03/2021 Itaúcard - final 1814 - Conferindo a fatura do cartão de crédito, novamente constatei, que foi feito 1 financiamentos sem o meu consentimento denominado financiamento Fat. O financiamento tem o valor total de R$ 1.248,76 com parcelas de 104.06 em 12 vezes. Um absurdo. Nunca paguei o valor mínimo, sempre bem mais que o mesmo, inclusive, esta última fatura, paguei o valor total. Ah! E mesmo quando pago parcialmente, sempre pago o restante, antes do fechamento da próxima fatura. Sou cliente antiga. São anos e anos se relacionamento com o Itaú. Qualquer tipo de financiamento é necessário o consentimento da pessoa. È ilegal o financiamento imposto pelo banco. Financiamento automático, ainda mais com um juro abusivo desse. Solicito com urgencia que seja retirado esse valor de financiamento arbitrário. Ou terei que acionar o Procon e demais órgãos competente. O cartão esta em meu nome. Aguardo um solução urgente. Edna Gonçalves de Oliveira. Caso nada seja feito, não terei outra opção, a não ser, migrar de banco. Solução esperada Retirar este financiamento sem autorização - desconto nas próximas faturas, devolução, etc. Forma mais justa de valores etc. Solução esperada Reembolso do que já foram pagas: R$ 210,00

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 210,00

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: E. G.

22/03/2021

SaO PAULO, 22 DE MARÇO DE 2021. FQ Nº 811307613– TA À SRA. EDNA GONÇALVES DE OLIVEIRA RUA JOaO BONANI Nº 136 - JARDIM C SUL I ARARAQUARA/SP - CEP: 14808-377 Com cópia ao PROTESTE RIO DE JANEIRO Cód. de Referência: CPTBR01223144-71 Recebemos, por meio da PROTESTE, sua solicitação informando que verificou que a fatura do seu cartão final 1814, consta um financiamento qual desconhece. Requer o cancelamento do financiamento automático e reembolso de R$ 210,00. Efetuamos tentativas de contato com a senhora para prestar os devidos esclarecimentos, em 10/03/2021 às 17h02min, em 11/03/2021 às 18h17min e em 15/03/2021 às 15h29min, por meio do telefone (16) 99797-1514, porém sem sucesso. Trata-se do contrato 29022 - 005118430160000, referente ao cartão de crédito 5390.xxxx.xxxx.1814 EXTRA ITAUCARD MASTERCARD INTERNACIONAL, com adesão em 16/12/2019 e consta ativo para compras. Esclarecemos que o Banco Central com objetivo de evitar o superendividamento, pela utilização contínua do rotativo no cartão de crédito, determinou o parcelamento de fatura, caso você efetue um pagamento parcial (inferior ao total) pela segunda vez. No seu caso, ocorreram pagamentos parciais pelo segundo mês seguido, acarretando o parcelamento automático, conforme histórico abaixo: A fatura de 20/02/2021 fechou para pagamento no valor de R$ 889,13, e opção de pagamento mínimo de R$ 133,38, sendo identificado pagamento parcial no valor de R$ 238,00 no dia 12/02/2021, acarretando o parcelamento automático, conforme regra mencionada. •Entrada de R$ 238,00 + 12 parcelas de R$ 104,06. Em seguida, posterior ao vencimento da fatura, identificamos que pagamento realizado em 08/03/2021 no valor de R$ 890,00, que foi abatido no débito do cartão, conforme evidenciado na fatura com vencimento em 20/03/2021, que fechou com saldo credor no valor de R$ 295,62. Sendo assim, não consta nenhuma irregularidade e não há motivo para reembolso. Devido à ausência de contato, a fim de confirmamos o seu interesse no cancelamento do financiamento, informamos que as parcelas continuarão a ser debitadas em suas faturas, contudo, em caso de interesse, poderá contatar nossa central de atendimento para o cancelamento. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. ANEXO: 1-Demonstrativo de Evolução do Débito Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."