Voltar

Propaganda enganosa da Copel! Não caiam nessa

Conforto Rede Comercial de Colchões LTDA
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. R.

Para: Conforto Rede Comercial de Colchões LTDA

12/03/2021

Copel entrega Colchão Best Plush comprado na promoção da Black Friday com qualidade inferior ao produto anunciado no mostruário. A situação é a seguinte. O colchão é perfeito na loja. Quando finalmente chega o colchão na sua casa, a espuma em nada se parece com aquilo que vc testou. Obviamente você reclama, e ai eles entregam um colchão ainda pior, extremamente duro, com diferença inclusive no peso entre as duas unidades, o que reflete a ausência de qualidade desta empresa. Quando você reclama de novo, a Copel diz que você só tem como opção trocar de modelo. O que obviamente induzirá você a gastar mais ainda na loja. Recusam-se a devolver o dinheiro pago e também recusam-se a entregar o colchão de mostruário que obviamente tem espumas diferenciadas. Se eles colocassem o colchão que entregaram na sua casa, na loja, ninguém compraria esse modelo. Detalhe, o valor pago foi R$10.501,63 no dia 05/11/2020 e agora o seu colchão está custando R$17.774 no dia 12/03/2021. É, ou não é um golpe de mestre? Não caiam nessa... antes de pensar em comprar Copel, vejam minha reclamação no Reclame Aqui. Estou lutando arduamente para ter os meus direitos respeitados e continuam insistindo em me extorquir impunemente. “Comprei um colchão Best Plush na loja física do Pacaembu. A previsão de entrega seria em 75 dias (seria em 20/01/2021). A vendedora foi muito prestativa, acompanhando se a fábrica entregaria antes, o que ocorreu em 08/12/2020 (data de fabricacao do produto de 25/11/2020). Ao receber o produto verifico que o produto faz ruido nos tecidos da lateral e de cima ao se apoiar e definitivamente não tem as mesmas espumas do produto da loja fisica, pois fiquei com dores em ombros e quadris. Já abri reclamação referente ao ruído. Não consegui anexar o vídeo com o ruído mas tenho disponível. Desejo comprar o produto de mostruário que vi em loja. Não posso confiar num produto com comportamento diferente do que comprei. Definitivamente me cobraram uma fortuna (R$10500) mas usaram espumas diversas das usadas no verdadeiro colchão. Como posso trocar o meu colchão pelo mostruário da loja Pacaembu? Obrigada” “ A troca do meu colchão Best Plush foi feita por uma outra unidade com mesmo nome, porém ainda pior que o primeiro. O colchão entregue difere em peso. Por exemplo, o rodízio do anterior poderia ser feito por uma única pessoa. Este, necessita de duas pessoas. O colchão novo é extremamente duro (sinto meu corpo apoiado em uma estrutura rígida que não se amolda às curvas do meu corpo) como se estivesse deitada sobre um monte de papelão ou uma tábua. A única similaridade é que também faz um barulho igual papel bolha ao se pressionar a parte superior.... Fala sério! Voltei à unidade Pacaembu e fiz uma nova degustação do colchão do mostruário comprovando que o conforto é outro (ele é maravilhoso!) sendo perfeito para quem tem curvas e dorme de lado, permitindo manter alinhamento da coluna, o que claramente não acontece com o colchão recebido como troca em 11/02/2021. Continuo inconformada por ter gasto uma pequena fortuna e ter um colchão que necessita de um pillow para atenuar o desconforto que sinto quando me deito nele. Acredite se quiser, estou dormindo sobre um pillow, pois não agüento mais ficar com dores na lombar e no quadril e ficar acordando o tempo todo por conta disso. Mais estranho ainda que a nota recebida na entrega desse segundo colchão não condiz com o valor gasto - paguei R$10501,63 e deixaram uma nota no valor de R$6574,49 na entrega do segundo. Entendo que a pandemia gerou falta de suprimentos para indústrias, mas isso não é motivo para falta de qualidade no produto entregue, com substituição por materiais inferiores. Ou não deveriam ter vendido ou deveriam ter entregue o produto que comprei. Ser consumidor no Brasil é muito exaustivo, pois a sensação de estar levando gato por lebre é constante. Parece eleição. Promete o que não pode cumprir e embolsa os recursos do eleitor. Difícil não perder a confiança na Copel. Combinado no telefone dia 06/03 que seria efetuada uma nova troca do produto em até 20 dias, ao menos foi o que me disseram no protocolo AAHBAY. Será que devo acreditar? A mensagem que recebo da empresa dia 08/03 é de que encaminharão um técnico para ver o colchão. Que maravilha! Um funcionário pago pela Copel vai dizer se o colchão está adequado ou não. Eu não caio nessa. Esse técnico não se deitou no colchão anterior, não deitou no colchão da loja e não desembolsou o meu dinheiro suado. Caso a troca por um colchão exatamente como eu comprei na loja não seja autorizada, terei certeza da propaganda enganosa e da má fé da Copel. Paguei muito caro pra ficar insatisfeita com um colchão de segunda categoria embalada no mesmo revestimento. Entreguem o que foi pago ou devolvam integralmente os R$10501,63. Parem de me fazer perder meu tempo e minhas noites de sono.” “ Hoje recebo nova ligação da Copel informando que foi autorizada apenas a troca de modelo. Só pode ser uma piada de mau gosto. Em nenhum momento me entregaram o colchão que pedi, pois os dois eram diferentes do colchão do mostruário. Por que motivo eu teria que ser penalizada em ser obrigada a ficar com um colchão que não escolhi quando sei que quero o colchão do mostruário que provei? Quer dizer, eu sou obrigada a pagar para ter algo que não quero? Não faz o menor sentido. E querem que eu escolha outro modelo, obviamente baseado no colchão que está na loja para continuarem a ludibriar o cliente. Essa obviamente não é uma alternativa. Fiquem à vontade para cancelar a compra e devolver integralmente os valores pagos.”

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 10501,63
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Pedido de desculpas/ laudo técnico de perito externo à Copel a respeito da disparidade na qualidade entre os colchões de mesmo modelo (peso, qualidades das espumas) troca por colchão mostruário da loja que comprei com a continuidade da garantia de 1 ano.