Voltar

consórcio Itaú uma bagunça

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

a. i.

Para: BANCO ITAU

12/03/2021

Eu adquiri um veiculo pelo consorcio Itaú, veiculo este que ao comprar foi me dado a garantia de que ele possuía laudo cautelar, vistoria cautelar e tudo aprovado pelo Detran. Ao pegar o carro no mês de fevereiro, chamei a seguradora Porto Seguro para fazer a vistoria um dia depois de pegar o carro na loja de carros, ao terminarem de ver o carro os funcionários da seguradora disseram que o veículo não tinha sido aprovado, falei para ele que tinha o laudo, e pedi na loja de carros, ai eles me responderam que tinham se enganado e que este carro não possuía o laudo, fiquei de voltar no dia seguinte com o carro para o laudo ser feito. Voltei deixei o carro e pegaria o mesmo no outro dia com o resultado da vistoria. Ao ir buscar o carro, o vendedor me falou que enviaria o lado via celular, esperei porem não me enviou, tornei a ligar e so assim soube o que tinha acontecido. E assim me foi dito que o carro não foi aprovado, eu disse que no próximo dia estaria indo ate eles para resolvermos, ao chegar a resolução foi a substituição deste carro, eu procuraria outro e eles também, então liguei no Consórcio Itaú e relatei o caso, pedindo a substituição do bem de garantia, me informaram que teria que ter o chassi do novo veiculo para aprovação e assim fizemos, fomos atrás de outro veiculo, enviei a documentação e depois de alguns dias veio a aprovação. Após esta aprovação começou uma chuva de enganos, o atendente me disse que a troca seria simples pois so tinha 7 dias que tinha pego o carro, tendo isto em vista devolvi o carro que foi reprovado e combinei com o dono da agência de automóveis que ele faria a devolução do valor pago em ate dois dias, sai e fui ate a segunda loja e dei um sinal para segurarmos o veiculo. Passado os dois dias a loja de veículo não fizeram o pagamento, entrei em contato novamente e disseram que o gravame do carro estava atrelado ao consórcio. Liguei no Itaú e pedi fosse feito a baixa deste gravame, ai começou as falhas, cada vez que entrei em contato com esta central, uma nova informação era passada, primeiro o carro não precisava estar no meu nome para baixar esse gravame, depois o carro ja precisava estar no meu nome, vai me enviar a documentação por email, depois não vai mais enviar porque o carro tem que estar no meu nome, depois de tantos desencontros me passaram para outro setor chamado, SETOR DE QUALIDADE. Este por sua vez tem entrado em contato comigo a cada 48 horas, apenas para dizer que não tem nada resolvido, entraram em contato comigo e perguntei por que não pode ser feito o cancelamento deste contrato, a pessoa teve a capacidade de dizer que o tempo esta acabando, como se eu não tivesse a quase 30 dias ligando diariamente para resolver este caso, hoje não tenho o carro, estou pagando aluguel de um outro veiculo, pois não posso ficar sem veículo, perdi o sinal que tinha dado para a segunda loja, pois o segundo automóvel foi vendido, ja que o prazo que tinha sido dado nao foi cumprido, a loja de veículos que recebeu o dinheiro não devolve o valor enquanto não baixar o gravame do meu nome, ja foi cobrado na minha conta a taxa de desalienacao do bem pelo próprio banco Itaú, e NADA É RESOLVIDO. Hoje entrei em contato com a ouvidoria , e estou entrando em contato com vocês também. pois preciso de ajuda, não é justo eu continuo pagando corretamente todas as parcelas de um bem que não possuo, e o CONSORCIO ITAU NAO TOMA NENHUMA PROVIDENCIA. Existe algo que voce possa fazer para nos ajudar, temos todas as conversas pelo whats com a loja de veículos, e com o consorcio Itaú como é canal de atendimento não tenho como comprovar as conversas, mas tenho como comprovar todas as ligações realizadas. Tudo isso aconteceu como pessoa jurídica, pois o consorcio esta em nome da minha empresa protocolo: 808830375 Referente a ocorrência: 808392791 Grupo: 20255 Cota: 381 

Solução esperada

  • Reparo
  • baixa do gravame para que eu possa colocar outro veiculo como garantia

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: a. i.

22/03/2021

São Paulo, 22 de março de 2021 FQ 811307496 – CS ANA PAULA S I B I JUVENIL RUA PASCOAL DANIEL, 96 - 0 - Bairro: VILA GIORDANO SAO PAULO - SP - CEP: 08020-370 PROTESTE RIO DE JANEIRO – RJ CPTBR01223178-08. Localizamos em seu nome o contrato de Consórcio Itaú registrado sob o Grupo nº 020255 e Cota nº 0381, cuja adesão ocorreu em 10/04/2019 por meio de senha eletrônica, a qual é de uso pessoal e intransferível, assinando eletronicamente a adesão conforme comprova termo anexo. Informamos que o financiamento do bem foi feito em conformidade com os dispositivos vigentes, mediante apresentação dos documentos para isso exigidos e concluímos não haver irregularidade na operação, considerando que desde o início o você teve ciência dos termos da operação, quanto à sua natureza, prazo, valor de parcelas, vencimentos, obrigações e direitos, como se comprova de acordo com a proposta de crédito ou até mesmo o próprio Instrumento Contratual que demonstra a anuência expressa. Nossa Instituição simplesmente concede o crédito para aquisição do bem indicado, a qual recebe as informações conforme documentação apresentada pelo cliente no ato de preenchimento da proposta. Você escolheu livremente o carro diretamente do fornecedor – Concessionária/Revenda e suas condições. Desta forma, não temos responsabilidade pelas informações prestadas pela concessionária ou loja revendedora do bem, relacionadas ao valor do veículo. Com relação a substituição da garantia, encaminhamos em 16/03 o KIT de Substituição para assinatura e devolução. Em paralelo entramos com pedido de ofício junto ao DETRAN para cancelamento da alienação atual. Essa baixa somente será realizada após a conclusão do processo de substituição receber o processo físico e alienar a nova garantia. Em consulta aos nossos sistemas informamos que até o presente momento não acusamos o a devolução do aditamento assinado. Esclarecidos os fatos, solicitamos que a referida manifestação seja arquivada www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."