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Enjoei Cancela Compra Sem Justificativa
Esta reclamação é pública
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A. Y.
Para: Enjoei
Em 01/03/2021, efetuei uma compra no site do Enjoei, na 'lojinha' do próprio site. Efetuei o pagamento no mesmo dia, via créditos que possuia no site e pagamento via Banco do Brasil. Seriam 2 itens, um short e um vestido. Em 05/03, para minha surpresa, recebi apenas o short, apesar da declaração de envio da empresa constar os dois itens. Após entrar em contato, a empresa disse que iria averiguar. Em 11/03, recebi um email que informava que não recebi o vestido então, pois o 'short' foi despachado antes. Assim, no site informaram como se eu estivesse cancelado a venda, sendo assim, além de ficar sem o produto, ainda devo aguardar o estorno do crédito pago com os descontos de taxas e envio de frete como se eu mesma tivesse cancelado. Achei uma história muito estranha e um grande descaso, além de ser uma situação totalmente sem explicação.
Enjoei
Para: A. Y.
Prezados Srs., Na qualidade de procuradores da empresa Enjoei Atividades de Internet, vimos apresentar manifestação ref. caso em anexo. Reclamante: Ana Carolina Yochem Reclamado: Enjoei Atividades de Internet S.A Nos colocamos à disposição desse Ilmo. Órgão para demais esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente, [cid:[email protected]] ATENÇaO! Devido a pandemia do novo CoronaVirus, o escritório Galesco Advogados Associados vem operando remotamente e o novo número para contato é através do telefone/Whatsapp 11 97720-1213 . [s:www.proteste.org.br/-/mediaokeacompanyassets/images/home/complain_1050x400.jpg?rev=995e959e-6ac4-4387-9920-231035182b48] [s:www.proteste.org.br/~/media/536543b0e09b43ebae7380ad60da78a4.png] [s:www.proteste.org.br/-/mediaokeacompanyassets/images/notifications/icon_bell.jpg?rev=b8c4c19b-3b44-4bc4-a395-a7e0d3e2c49f]
A. Y.
Para: Enjoei
Bom dia, segue o desenrolar recebido por mim pela empresa Enjoei, após registro da demanda e conforme anexos: recebi um email do site Enjoei, onde não se sabia qual o destino da peça comprada, assim, que seria dado baixa no site Enjoei como se eu houvesse cancelado a venda "por questões internas do sistema", e que, para continuar uma boa relação com o site, me seria "dado" o valor de "R$8,79 via uma conta Wirecard, que pediram que eu abrisse. Indaguei porque, já que o cancelamento não foi pedido por mim, que os créditos fossem devolvidos da maneira que paguei, de meus créditos "enjubank" no site. Foi informado que "o sistema não permitia o cancelamento pelo próprio Enjoei, assim, o ressarcimento dos créditos em um só local, no caso de onde foram descontados, meus créditos "Enjubank", não seria "aceito pelo sistema". Após alguns dias, me foi informado que "foi localizado uma conta Wirecard com os dados da minha loja, onde seria depositado os R$ 8,79 do bom relacionamento oferecido pelo site". É sabido por quem utiliza o Enjoei que quando o "comprador" faz o cancelamento da compra após a entrega, o Enjoei cobra valores "cheios" do comprador, como o frete por exemplo. E é o que estão fazendo comigo, apesar que não ter sido a autora do cancelamento da compra. Comprei as peças na modalidade "sacolinha", no período que o Enjoei ofertava "frete grátis para compras a partir de R$ 30,00". De acordo com o registrado no site, foram descontados R$ 49,92 de meus créditos no site (enjubank), + um pagamento que efetuei via Banco do Brasil de R$ 29,72 no mesmo dia ao site Enjoei, totalizando um pagamento total de R$ 79,64. Do recebimento dos dois produtos que comprei, a "sacolinha", apesar da declaração do site estar descrito ambas as peças (!), e receber apenas 1 peça, na ocasião da compra, já haviam sido descontadas as taxas de direito do Enjoei. Do cancelamento, onde o site informou que "pelo sistema, meu ressarcimento foi desmembrado, para que o sistema aceitasse", mas n entanto, retornaram em meus créditos "Enjubank" R$ 13,00 apenas. Informei ao site que o valor reembolso está incorreto, já que a peça não entregue custou em torno de R$ 35,00. Informei também que não concordaria em abrir a conta Wirecard, "parceira" do Enjoei, já que toda situação houve em demérito do serviço do Enjoei. Me foi pedido os dados bancários de meu Banco para depósito dos R$8,79, que continuavam informando ser referente ao "bom relacionamento com o site". Quando pedi a descrição do cálculo feito para o reembolso, não tive mais retorno do atendimento do site do Enjoei. Assim, peço o ressarcimento integral da compra da peça não entregue pelo Enjoei, de R$ 35,00. Deixo claro também que, não me sinto a vontade usando a ferramenta "parceira" do site Enjoei "Wirecard", e além de ter sido prejudicada com o atraso, a não entrega do produto, o reembolso em valor incorreto, ainda me sinto coagida a ter de abrir conta/ utilizar uma ferramenta de pagamentos apenas para beneficiar a empresa Enjoei.