- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Empresa não Cumpre contrato de Prestação de Serviço
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. Z.
Para: AMERICA NET LTDA
O Reclamante procura o Proteste informando que seu problema com as Reclamadas é recorrente, desde 14/09/2020, quando alterou o plano contratado. Em contato com a Reclamada, foi ofertado um plano de 300MB Fibra Óptica + 2 linhas de telefonia móvel 10GB – cada uma por R$ 189,60/mês. Alguns dias após o técnico da empresa compareceu em sua residência para fazer a entrega dos chips, devido ao pedido de portabilidade para a Americanet. Porém, informou que a atendente do comercial – por equívoco, efetuou a venda do produto de 300MB, o qual não tem cobertura na cidade, sendo que é oferecido na cidade de Iacanga, no momento, o máximo de 150MB. Foi feito contato com a empresa e concedido um desconto até a data atual. Semana passada, o Reclamante ainda efetuou a mudança de seu plano – através do site da Empresa Reclamada, alterando a velocidade para 450MB ( linhas de telefonia móvel + fixo ). O procedimento foi ativado, conforme contrato apresentado, porém, a Reclamada, de forma equivocada cancelou suas duas linhas de telefonia móvel, sem autorização do mesmo. A velocidade da Internet contratada, vem tendo períodos de intermitência durante a noite, inclusive, com sinal interrompido. Ainda, o supervisor técnico, ao realizar uma visita para checagem da velocidade, informou que a Fibra Óptica fornecida em Iacanga é transmudada por via rádio. A Empresa Reclamada, não tem entregado os 80% de velocidade que constam contrato. As Reclamações geradas no Procon e Anatel, não tiveram sucesso. O Reclamante deseja que a empresa reveja os pagamentos anteriores e devolva ou reverta em desconto nas próximas faturas, a diferença devida, referente à velocidade entregue abaixo dos 80% de 150MB, uma vez que no período da noite a internet oscila entre 1,5MB a 47MB e, ainda, que todas as faturas pagas sejam revistas e realizada a devolução de valor proporcional diante da venda enganosa de internet via Fibra Óptica, uma vez que a mesma é entregue via rádio.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 135,00
- Revisão de valores
- Danos morais/materiais
- Reparo
Mensagens (5)
L. Z.
Para: AMERICA NET LTDA
Prezada Americanet! Solicito que o serviço não seja interrompido até a conclusão dos protocolos abertos internamente na empresa, há uma fatura com o vencimento no dia 15/03/2021 que não será paga até a normalização do serviço! Porem como vocês já sabem há processo contra a empresa por conta desses transtornos todos causados, onde eu vou buscar meu direitos como dano material uma vez que o serviço contratado é diferente daquele que é entregue e também danos morais por conta dos transtornos todos causados a minha pessoa sobre os atendimentos prestados até hoje!
AMERICA NET LTDA
Para: L. Z.
Prezados, bom dia! Mediante a questão investigada, informamos que o consumidor possui a informação sobre o fato da empresa Fit Telecom estar em fase final de implantação de sua rede de fibra óptica no município de Iacanga/SP e que o consumidor, possui a ciencia também em relação ao desconto financeiro que é concedido mensalmente em sua fatura, tudo isso conforme gravação telefônica, ainda na mesma gravação o consumidor mostra a satisfação nas respostas apresentadas e manifesta interesse, logo após as obras de infraestrutura, em ter o plano de 450mb com a empresa Fit Telecom. Por fim, buscando mais uma vez auxiliar o cliente, colocamos a disposição. Atenciosamente, [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_01.png] Mayara Gusmão Cavalcanti Ouvidoria e Qualidade [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_04.png] +55 10385 [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_07.png] +55 [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_09.png] [email protected] Av. Dr. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 939 5° and. - Torre Jacarandá - Barueri/SP - CEP: 06460-040 www.americanet.com.br [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/siga_03.png] [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_14.png] [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_15.png] [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_17.png] [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_18.png]
L. Z.
Para: AMERICA NET LTDA
Prezada Americanet, em nenhum momento eu demonstro satisfação nas respostas apresentadas pela empresa, pelo menos nas quase 10H de gravações que fiz aqui, o call center é péssimo, o problema é que vocês vendem um produto e entregam outro, por esse motivo entrei na justiça, e vou pedir revisão das faturas e danos morais pelo contrato que é de mentira, não é fibra óptica e sim via radio! Não confunda satisfação com educação!
AMERICA NET LTDA
Para: L. Z.
Prezado, bom dia! Agradecemos o seu contato através deste canal. Conforme protocolo 2103295110, esclarecemos que a reclamação será resolvida no Cejusc, tendo em vista a abertura do processo pré-processual. Permanecemos à disposição através da nossa Central de Relacionamento ao Cliente ou e-mail [email protected]. Atenciosamente, [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_01.png] Mayara Gusmão Cavalcanti Ouvidoria e Qualidade [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_04.png] +55 10385 [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_07.png] +55 [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_09.png] [email protected] Av. Dr. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 939 5° and. - Torre Jacarandá - Barueri/SP - CEP: 06460-040 www.americanet.com.br [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/siga_03.png] [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_14.png] [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_15.png] [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_17.png] [:arquivos.americanet.com.br/assinatura/email_18.png]
L. Z.
Para: AMERICA NET LTDA
Empresa de forma unilateral está rescindindo meu contrato, sem justificativa prevista em contrato! Reclamada rasgou o Código de proteção e defesa do Consumidor! Como não há justificativa para a rescisão unilateral solicito que a mesma seja cancelada! Solicito apenas que cumpram o que determina o contrato de prestação de serviços!