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Cancelaram minha compra

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. T.

Para: KABUM

16/03/2021

Comprei o celular Samsung Note 20, que estava na promoção por R$ 3719,00, no cartão de crédito. O pedido foi pré-aprovado, o valor reservado no meu cartão, porém não atualizava no site para "pagamento aprovado". Achei estranho e fui no chat perguntar o motivo da demora da autorização de pagamento e responderam que a confirmação era até 2 dias úteis. No outro dia, simplesmente cancelaram minha compra sem nenhuma justificativa e notificação. Liguei para o SAC e informaram que estavam com um problema no sistema financeiro e retornariam, mas não houve esse retorno. Liguei novamente no dia 16/03/21 pois no site o produto já estava indisponível. Informaram que realmente não seria possível proceder com a compra pois o produto está indisponível! Detalhe que o valor do produto de R$ 3719,00 não retornou para meu cartão de crédito ainda! Perdi um produto que estava na promoção por culpa da Kabum, que não resolveu o problema e nem sequer entrou em contato comigo para justificar o cancelamento, informar o ocorrido, ou até mesmo informar que não seria possível dar andamento pois o produto ficou indisponível; pior de tudo que o valor não foi estornado ainda. Um descaso... cancelam sua compra sem justificativa, sem informações, sem estorno de valores, sem o celular e ainda cabe ao cliente ter que ir atrás de informações, as quais deveriam ser de total responsabilidade da Kabum. Fiquei somente no prejuízo. Se este produto está indisponível, solicito o envio de um produto equivalente, visto que o erro foi da empresa.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Envio de um produto equivalente pelo mesmo mesmo pago.

Mensagens (1)

KABUM

Para: A. T.

25/03/2021

Ref. Reclamação CPTBR01226607-42 Prezada Senhora Aline, Em reclamação registrada pela Senhora na presente plataforma, alega que no dia 11 de março de 2021, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 22442693, um Smartphone Samsung Galaxy Note 20, 256GB, Mystic Green - SM-N981BZGKZTO, totalizando o pedido o importe de R$ 3.719,00 (duzentos e quarenta e quatro reais e noventa centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio. Relata que em que pese tenha finalizado o pedido e o pagamento tenha sido pré-aprovado, não obteve qualquer atualização em seu status, oportunidade em que contatou à Empresa e fora comunicada que o prazo para aprovação seria de 02 (dois) dias úteis. Entretanto, após o contato, o pedido fora cancelado sem qualquer justificativa plausível e ao contatar a Empresa, foi comunicada que a Empresa encontrava-se com um problemas no sistema financeiro e em breve retornaria o contato. Acrescenta que não obteve qualquer retorno. Aduz, ainda, que o valor não retornou ao cartão de crédito e tão pouco seria possível realizar nova compra, pois o item estava indisponível. Diante disso, registrou à presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado, tão logo o cumprimento à oferta. Inicialmente, registramos nossas escusas por quaisquer transtornos causados ao Consumidor, durante o processo de aquisição da mercadoria. Frise-se que nos pautamos pela mais estreita conduta junto aos nossos Consumidores. Por segundo, cumpre esclarecer que o item fora adquirido através do Marketplace do KaBuM, servindo a presente plataforma tão somente como intermediária da presente compra. De mais a mais, conforme expressamente disposto nas políticas do site, todas as condições de venda, como preços, prazos e entregas, são definidas e de responsabilidade da loja parceira, no caso em apreço a Loja Samsung Oficial. Outrossim, cumpre informar que houve uma falha na transmissão de pagamento, razão pela qual, o pedido não fora finalizado com sucesso. Ainda, sequer houve emissão de nota fiscal. À vista disso, fora efetuado o estorno do valor referente à reserva de limites, que ocorre em compras online em que são inseridos os dados para pagamento. Por sua vez, o prazo para identificação do valor, poderá variar em até duas faturas subsequentes de acordo com cada operadora de crédito. Por fim, a Equipe do KaBuM! permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em ter., 16 de mar. de 2021 às 09:21, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.