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venda de produto sem estoque

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. B.

Para: PontoFrio.com

16/03/2021

Gostaria de registrar minha reclamação referente a uma compra que realizei no dia 17/02 com previsão de entrega para o dia 5 de fevereiro, não recebi o produto e depois de várias tentativas me informaram que o produto não estava disponível no estoque

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 139,90

Mensagens (1)

PontoFrio.com

Para: G. B.

15/04/2021

À ASSOCIAÇaO BRASILEIRA DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROTESTEREF. À NOTIFICAÇaO Nº CPTBR01226672-10 Prezados, VIA VAREJO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 33.041.260/0652-90, sediada à Rua Samuel Klein, nº 83, 3º andar, São Caetano do Sul-SP, CEP: 09520-010, vem, por intermédio de seus advogados, legalmente constituídos, apresentar resposta à Notificação Extrajudicial, nos termos a seguir. Inicialmente, recebemos notificação de Vossas Senhorias sinalizando a ocorrência de reclamação nº CPTBR01226672-10, movida pelo consumidor(a) Sr(a). Gilcele Berber, portador(a) do CPF nº 039.573.639-00, sob alegação de suposta avaria no produto adquirido no site da Companhia, utilizando a ferramenta de Marketplace. Desta feita, a empresa Notificada, vem prestar os devidos esclarecimentos a esta benemérita Comissão Legislativa, conforme requerido na Notificação Extrajudicial em comento. Conforme pontuado anteriormente na notificação, a Via Varejo disponibiliza uma ferramenta chamada de Marketplace, tornando a Companhia uma mera expositora do produto de terceiros, fazendo-o através do seu endereço eletrônico. Desta forma, a Via Varejo se torna uma grande vitrine, na qual diversos lojistas expõem e vendem seus itens por meio de parceria de negócio. Tendo em vista a modalidade de compra, a empresa notificada só conclui a compra com a ciência do consumidor de quem será o parceiro de venda operador do negócio que será realizado. As responsabilidades assim se dividem: [cid:[email protected]] Sendo assim, a responsabilidade quando ao cancelamento da compra do produto propriamente dito é do lojista Olist, visando a tentativa de resolução ou dar início a tratativa com o lojista, fora alertado que houve uma instabilidade técnica demonstrando a quantidade equivocada no estoque, sendo assim a loja se retrata formalmente sinalizando o cancelamento e estornando o valor pago: [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Portanto, foi prestado de imediato o suporte necessário, visando atender as expectativas e solucionar o chamado do consumidor, demonstrando assim, boa-fé em resolver o imbróglio. Por fim, importa destacar a seriedade e postura com a qual a Recorrente opera no mercado brasileiro, sendo reconhecida como uma empresa de credibilidade no País. O rigor com o qual presta serviço, buscando sempre o respeito às normas reguladoras, bem como a excelência no atendimento ao consumidor, são fatores que traduzem o sucesso da atividade desenvolvida e há tanto tempo no mercado. Devido à grande quantidade de vendas realizadas pela Recorrente, é natural que surjam problemas operacionais relacionados a entrega de produtos, contudo, busca solucionar cada situação indesejada de forma a resguardar o interesse de cada um de seus consumidores e manter-se em conformidade com a legislação consumerista. Salientamos, ainda, estar à disposição de Vossas Senhorias para eventuais esclarecimentos. Rio de Janeiro, 15/04/2021. [cid:[email protected]] Diogo Dantas de Moraes Furtado OAB/PE 33.668 Atenciosamente, [cid:[email protected]]