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FRAUDE / PRÁTICA ABUSIVA

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. C.

Para: Wise Up

16/03/2021

No início de janeiro de 2021 entrei em contato com o Curso de Idiomas Wise up buscando iniciar o curso de inglês. No primeiro contato fui atendido pelo Sr. Alex Tavares, que me informou que o curso custaria mensalmente o valor de R$ 380,00. Nesse contato, foi informado que o material didático estava incluído no valor supramencionado, bem como foi informado que o curso não possuía fidelidade, devendo apenas o aluno avisar a eventual rescisão com o período (aviso prévio) de 30 dias. Uma vez que tinha interesse em um curso de inglês onde pudesse rescindir livremente, efetuei minha matrícula no dia 09 de janeiro de 2021, e paguei o valor de R$ 420,00, referente à matrícula. No dia 26 de janeiro de 2021, após realizar a matrícula, foi agendada uma aula inaugural, denominada “aula zero”, com o Coordenador do curso Wise up, o Sr. Diego Carvalho. Nesse contato, fui informado que serviço (aula) e o produto (material didático) seriam pagos separadamente, sendo R$ 280,00 relativos à mensalidade e R$ 100,00) referentes ao material didático. Surpreso, informei ao Coordenador do curso Wise up, o Sr. Diego Carvalho, que no momento da matrícula haviam me passado informações diversas. Neste momento, manifestei minha preocupação com eventual rescisão, uma vez que eventualmente ficaria “preso” com o valor referente ao material didático que custa um valor superior a R$ 3.000,00. Nesse contato, o Coordenador do curso Wise up, o Sr. Diego Carvalho, me pediu desculpas pela conduta equivocada do Sr. Alex Tavares, mas informou que eu não deveria me preocupar, pois em caso de eventual rescisão a editora do material didático possuía uma política de devolução de material didático não utilizado. Ocorre que no início de março de 2021 resolvi rescindir o contrato de prestação de serviço e consequente devolução do material didático. Informei que só havia utilizado 2 livros do kit e que os outros 4 livros estavam lacrados. Nessa oportunidade, fui informado pela Sra. Neila Lima, que a política de devolução do material didático era uma benevolência da editora, tendo informado ainda, que eu teria que arcar com o valor de R$ 1.872,00. Esclareci toda minha situação, alegando que só havia usado 2 livros, e não poderia ser cobrado por um valor superior a 60% do valor total do material didático. Informei ainda, que havia sido enganado no ato de matrícula, estando o coordenador do curso ciente do ocorrido. No mesmo momento entrei em contato com Coordenador do curso Wise up, o Sr. Diego Carvalho, que sugeriu que eu resolvesse esse problema com a editora, pois tal problema não estava em sua alçada de competência. Fiz diversos contatos na tentativa de solucionar o problema causado pela prática absurda e abusiva da empresa Wise up, todavia, todas as tentativas restaram infrutíferas. Tenho tudo documentado em e-mails e mensagens do aplicativo whatsapp. Gostaria imensamente de resolver o problema na esfera administrativa. Aguardo contato.

Solução esperada

  • Revisão de valores