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DEMORA PARA DEVOLUÇÃO DE PRODUTO

ESTRELA 10 COMÉRCIO ELETRÔNICO
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. Q.

Para: ESTRELA 10 COMÉRCIO ELETRÔNICO

18/03/2021

RECLAMAÇÃO ENCAMINHADA À EMPRESA Em 13/01/21, efetuei a compra de uma lavadora Vulcan e um kit de acessórios da mesma marca. A entrega foi realizada no dia 01/02/21, porém somente no dia 04/02/21, pude realizar um teste com a lavadora. Durante o teste foi detectado um problema de falta de pressão. Após efetuar contato com o suporte da fábrica e uma autorizada da marca, foi confirmado que a lavadora realmente apresentava defeito e fui orientado a solicitar a troca da mesma. Como a lavadora apresentou defeito no primeiro dia de uso, perdi a confiança na marca e no dia 05/02/21, iniciei o processo de devolução da mercadoria. No dia 08/02/21, recebi um e-mail do SAC da Estrela 10, com o envio de uma nota fiscal de devolução e a informação de que seria agendada uma data para efetuarem a coleta do produto. Já se passaram 24 dias e apesar de eu já ter reclamado da demora, ainda sequer agendaram a data da coleta. Sou um cliente que já efetuou diversas compras pelo site e nunca teve problema. Não contava que o pós venda da empresa tratasse o cliente com tanto desprezo. Estou decepcionado com o descaso com fui tratado, quando necessitei efetuar a devolução da mercadoria. Espero que a empresa reconheça a excessiva demora para a devolução da mercadoria e providencie a coleta do produto em um curto espaço de tempo. RESPOSTA DA EMPRESA Em 13/01/21, efetuei a compra de uma lavadora Vulcan e um kit de acessórios da mesma marca. A entrega foi realizada no dia 01/02/21, porém somente no dia 04/02/21, pude realizar um teste com a lavadora. Durante o teste foi detectado um problema de falta de pressão. Após efetuar contato com o suporte da fábrica e uma autorizada da marca, foi confirmado que a lavadora realmente apresentava defeito e fui orientado a solicitar a troca da mesma. Como a lavadora apresentou defeito no primeiro dia de uso, perdi a confiança na marca e no dia 05/02/21, iniciei o processo de devolução da mercadoria. No dia 08/02/21, recebi um e-mail do SAC da Estrela 10, com o envio de uma nota fiscal de devolução e a informação de que seria agendada uma data para efetuarem a coleta do produto. Já se passaram 24 dias e apesar de eu já ter reclamado da demora, ainda sequer agendaram a data da coleta. Sou um cliente que já efetuou diversas compras pelo site e nunca teve problema. Não contava que o pós venda da empresa tratasse o cliente com tanto desprezo. Estou decepcionado com o descaso com fui tratado, quando necessitei efetuar a devolução da mercadoria. Espero que a empresa reconheça a excessiva demora para a devolução da mercadoria e providencie a coleta do produto em um curto espaço de tempo. RESPOSTA DA EMPRESA Olá Paulo, Pedimos desculpas pelos transtornos, que sem intenção, podemos ter lhe causado. Em decorrência do exposto, solicitei urgência na retirada da mercadoria tendo em vista que a coleta através da transportadora UX encontra-se em atraso. Desta forma, ressalto que estarei acompanhando até a devida finalização do seu atendimento. Qualquer dúvida estamos à sua disposição através do e-mail [email protected] /telefones 0800-720-2717>(45) 3112-1223 Atenciosamente, Raissa Equipe Estrela10! NOVA MENSAGEM ENCAMINHADA À EMPRESA Boa noite, Acho muito importante reconhecerem que erraram e formalizarem um pedido de desculpas, o que agradecidamente aceito, mas ao mesmo tempo gostaria de deixar claro que o que necessito de fato não é simplesmente um pedido de desculpas e sim um pedido de desculpas acompanhado de providências no sentido de efetuarem a imediata troca de um produto que adquiri em 13/01/21, foi entregue em 01/02/21 e cuja devolução foi solicitada em 04/02/21 e até hoje dia 11/03/21 não foi providenciada. Sou um cliente que tenho um histórico de diversas compras realizadas nesse site e que jamais poderia supor que a primeira vez que necessitasse de um atendimento pós venda, seria tratado com tanto descaso. Cumpre-me lembrá-los que o que estou solicitando não é um favor e sim o direito de arrependimento em compras online respaldado pelo Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Em função do acima exposto e com o intuito de buscar uma solução amigável, solicito sua pronta solução para um problema que já vem se arrastando por mais de um mês.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1108,14
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

P. Q.

Para: ESTRELA 10 COMÉRCIO ELETRÔNICO

29/03/2021

Após decorridos 42 dias de espera, finalmente em 18/03/21 o produto foi recolhido pela empresa. Mas hoje dia 29/03/21 ainda não recebi o estorno do valor referente ao produto devolvido. Gostaria de saber quando será efetuado o estorno ou se terei que esperar mais 42 dias para que isso ocorra.