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Pis depositado em conta errada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. G.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

18/03/2021

Boa noite, fui consultar o saldo do PIS 2021 para ver em qual data iria receber e está que foi pago no dia 08/02/2021 na agência 3880 - conta 8858053182. Porém, essa conta não é minha não sei de onde é e ao menos qual banco. Aguardo uma solução brevemente pois necessito desse dinheiro.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1100,00

Mensagens (3)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: A. G.

23/03/2021

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL ENTIDADES CIVIS250 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SAUS Quadra 3, Bloco E, 8° Andar (Ala Norte), Asa Sul 70070-030 - Brasília/DF Brasília, 23 de Março de 2021 Ocorrência: 11876118 À ALINE GARRAMONA FRANCO Ao Proteste Prezada senhora, Em resposta à Ocorrência No.. 11876118, registrada na Proteste, No. CPTBR0122956893, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que o pagamento do Abono Salarial está previsto para ocorrer através de crédito em Conta Poupança Social Digital aberta pela CAIXA em nome do trabalhador. Encaminhamos, em anexo, FAQ com mais esclarecimentos sobre o pagamento do Abono Salarial. Para o caso da senhora, verificamos que o crédito de seu Abono Salarial ocorreu em 08/02/2021 na Conta Poupança Social Digital 3880.1288. 000885805318-2. Informamos que o valor já pode ser movimentado pelo APP CAIXA TEM. Agradecemos a oportunidade de esclarecer a sua solicitação. Caso queira falar sobre esta ocorrência ou para reclamações já realizadas, mas não resolvidas no primeiro contato, fale com a Ouvidoria através do formulário “Fale Conosco” (na página fale-conosco.caixa.gov.br) ou no telefone 0800 725 7474 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h). Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.

A. G.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

23/03/2021

Boa noite, como citado por vocês que o crédito do Abono já foi debitado na conta QUE NÃO PERTENCE A MIM, quero uma solução referente a isso. Essa conta que está na reclamação que fiz NÃO É MINHA. Gostaria de um breve retorno referente a isso, pois vocês não solucionaram meu problema. Grata

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: A. G.

25/03/2021

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL À Proteste Prezada Senhora ALINE GARRAMONA FRANCO 1 Esclarecemos que a conta poupança social 3880 – 1288 – 000885805318-2 é de sua titularidade. AG: 3880 - VAREJO DIGITAL SAO P PRODUTO: 1288 CONTA: 000885805318 - 2 NOME: ALINE GARRAMONA FRANCO CPF/CNPJ: 405.490.958-29 2 Ela é uma conta criada de forma automática para fins de pagamento dos diversos benefícios sociais, segue abaixo fundamentação sobre as mudanças no pagamento: “Desde 22 de outubro, com a sanção da Lei nº 14.075/2020, União, estados e municípios podem realizar pagamentos de diversos benefícios sociais, como o Abono Salarial, Seguro Desemprego e o Bolsa Família por meio da Conta Poupança Social Digital, disponível no aplicativo CAIXA Tem. Antes da sanção da Lei, a conta era utilizada exclusivamente para os pagamentos dos Auxílio Emergencial, Auxílio Emergencial Extensão, Saque Emergencial FGTS e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Desta forma, a partir de dezembro/2020, a CAIXA inicia o pagamento do Abono Salarial 2020/2021 pela Conta Poupança Social Digital para os trabalhadores que não possuem nenhum outro tipo de conta corrente ou poupança na CAIXA. As contas digitais serão abertas de forma automática e gratuita pela CAIXA para o recebimento do benefício, sem a necessidade de apresentação de documentos e comparecimento à agência, permitindo a movimentação por meio do aplicativo CAIXA Tem.” 3 Segue abaixo orientações de como utilizar o valor depositado na referida conta: Como movimentar a conta: A Conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Para utilizá-la, não é preciso gerar nova senha. O beneficiário poderá usar a mesma senha do cartão social. Logo após o crédito dos valores é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas através da opção “Pagar na Lotérica” do CAIXA Tem, além de poder realizar saques da conta com o cartão do Programa Bolsa Família ou Cartão Cidadão. Cartão de débito virtual: Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerá-lo, entrando no aplicativo e acessando o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código. Com o Cartão de Débito Virtual CAIXA é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. Pagamento nas maquininhas: Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, disponível para compras online, o CAIXA Tem oferece a opção “Pague na maquininha”, forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento. No site da CAIXA, é possível encontrar alguns tutoriais de como receber e movimentar o benefício no aplicativo CAIXA Tem: s:www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixatem/Paginas/default.aspx 4 Permanecemos à disposição. Atenciosamente Ouvidoria Caixa INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.