Voltar

Barulho no split LG Dual Inverter

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. M.

Para: LG ELETRONICS

19/03/2021

Meu split LG Dual Inverter 12.000 está na garantia e faz barulho, parece que tem algo borbulhando na evaporadora. Na 1a visita, o técnico constatou que é normal e esse barulho é característico, recomendou usar na potência F3 ou mais, assim o barulho ficaria menor. Engraçado que não fazia barulho algum nas primeiras vezes que usei, usava na F1 e conseguia dormir em paz. Agora o barulho está mais forte e tenho absoluta certeza que isso não é um barulho característico do produto, aliás está mais forte. Minha mãe que tem 76 anos escutou o barulho no ar e me perguntou se estava com defeito. Gravei um áudio para comprovar, a gravação não fica boa, mas dá pra escutar o barulho sim, basta encostar o celular na orelha a aumentar o volume. Me acordo com o barulho e eu não quero ficar com esse aparelho assim. A noite a rua fica silenciosa e o barulho no split fica mais evidente. A resposta da LG foi essa: Conforme conversamos, encaminhei o vídeo e o áudio que o senhor me enviou por mensagem privada, para análise do nosso departamento de suporte técnico, porém assim como constatado pelo técnico da Autorizada, não foi identificado nenhum defeito em seu aparelho. A atendente Geane Passos ficou duvidando da minha reclamação. Quero deixar claro que não tenho motivo para mentir e muito menos receber a visita de um técnico em minha casa, estamos em pleno ápice da pandemia. Só quero dormir em paz e usar o ar condicionado sem barulho, como consegui nas primeiras vezes que usei. Notei que a LG está fazendo pouco caso da minha reclamação. Se não houver uma solução, vou quebrar o aparelho e postar o vídeo nas redes sociais. Quero descansar e dormir em paz. Só quero ter meu direito de consumidor atendido, obrigado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2499,00