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DEFEITO DE FÁBRICA CAMBIO POWERSHIFT

FORD 11642-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. R.

Para: FORD

24/03/2021

Boa tarde. Gostaria de dar continuidade à notificação extrajudicial pois ainda creio que a temos um caso de DEFEITO OCULTO ou DEFEITO DE FABRICAÇÃO pois só apareceu agora em 2020, Segue abaixo link da entidade RECLAME AQUI com 861 reclamações no assunto POWER SHIFT mas vários informam também dos autuadores que volta a citar: FORAM ACONDICIONADOS EM LOCAL SEM A DEVIDA VEDAÇÃO E ISTO FEZ COM QUE ENFERRUJASSEM DIMINUINDO MUITO SUA VIDA ÚTIL. https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=CAMBIO%20POWERSHIFT ASSIM, PEÇO A CONTINUIDADE DA AÇÃO. PROBLEMA ATUADOR EMBREAGEM POWERSHIFT FORD ECOSPORT Comprei um FORD ECOSPORT SE 2,0 2014/2014 em 12/2018. O carro estava novo, e mesmo sabendo do histórico de problemas do câmbio powershift resolvi realizar a compra pois li diversas matérias de jornais e revistas informando que a Ford estava estendendo a garantia para 5 anos e se prontificando a realizar os reparos se necessário. O veículo começou a apresentar problemas em 09/2020 onde o mesmo não engatava a marcha ré e nem marchas pares (2, 4 e 6]) e apresentava solavancos durante sua condução. Levei o veículo na concessionária autorizada mais próxima da minha região, a Ford Andreta de Jundiaí/SP. O diagnóstico foi que o veículo estava com ambos os atuadores das embreagens oxidados (enferrujados) e que estas peças apesar de fazerem parte da embreagem não estavam incluídas na extensão de garantia. O valor total do serviço e peças foi inicialmente apresentado no valor de R$4.700,00 mas ao final cobraram R$4.500,00. Segue anexo nota fisca e relação relação das peças: Em nenhum momento a Ford informou que a garantia estendida que foi divulgada na imprensa valia apenas para certas peças. E apesar da garantia não cobrir estas peças, a concessionária me orientou a entrar com contato com o SAC da Ford solicitando uma extensão da garantia, pois o problema de oxidação das peças é conhecido. Inclusive houve outros casos na própria concessionária onde a Ford estendeu a garantia. Máteria sobre extensão da garantia: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/01/ford-reconhece-problemas-no-cambio-powershift-e-fara-reparo.html Seguindo a orientação da concessionária entrei em contato com a Ford pelo SAC e abri o seguinte o protocolo: CAF00117765. Expliquei meu problema e inclusive o atendente me confirmou que isto era um problema conhecido da Ford, que o atuador oxidava por problemas de vedação e este problema foi resolvido em modelos a partir do ano 2015, além de que qualquer caso envolvendo o câmbio Powershift tinha prioridade interna para resolução. Além dessas informações providenciadas pelo atendente, no próprio Reclame Aqui temos outros casos com exatamente o mesmo problema que o meu: https://www.reclameaqui.com.br/ford/focus-com-problema-no-powershift-parado-na-sonnervig-norte-desde-21-05_WZTjH1u5AbgcQGl3/ https://www.reclameaqui.com.br/ford/problema-recorrente-embreagem-power-shift-focus-2015_rOdZK74Hvqo7_xSt/ Fiquei tranquilizado pois em todos os casos a Ford resolveu o problema, porém para minha surpresa hoje recebi o retorno telefônico da concessionária me informando que a Ford negou a extensão da garantia! O problema relatado de oxidação prematura das peças ocorre por problemas de vedação do câmbio, ou seja, o carro sai de fábrica com este problema e como o processo de oxidação leva tempo para acontecer é provável que em certos casos ocorra fora do período da garantia. A Ford mostra total descaso e desrespeito com o consumidor inclusive foi processada em diversos países por estes problemas envolvendo o câmbio Powershift e ainda assim não se propõe a resolver! Venho por este meio realizar uma última tentativa de resolução do meu problema. João Castro

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4500,00