Voltar

Duas vezes cancelaram meu pedido: Não cumprimento à oferta, venda sem estoque / publicidade enganosa

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. S.

Para: Hering

26/03/2021

Duas vezes a HERING cancelou meu pedido, depois de 1 semana da compra, alegando "produtos indisponíveis". A compra foi feita pela internet no ESPAÇO HERING OUTLET. Pelo que vi na Internet, existem dezenas de reclamações semelhantes ultimamente. Segue relato completo: 1. Compra inicial (779473669) foi feita no dia 13/03 com um total de 9 produtos e o pagamento foi confirmado pela Hering no dia 14/03 . Diariamente o site informava "Aguardando envio". 1 semana após a compra - 18/03 -enviaram e-mail informando que meu pedido foi cancelado, alegando "alguns problemas com itens faltantes ". 2.Reclamei (Protocolos 1343702 +1344215) que se tratava de venda sem estoque e publicidade enganosa (Art37 CDC), e que no mínimo a HERING deveria enviar os produtos que estivessem disponíveis, e não cancelar o meu pedido de forma unilateral. Consultei o site da HERING, e 7 dos 9 itens dos produtos continuavam disponíveis no site. O atendente Anderson respondeu que "Infelizmente não conseguimos realizar o faturamento parcial". A solução "rápida" foi um vale no mesmo valor da compra; o qual eu aceitei desde que eu pudesse comprar os 7 itens ainda em estoque pelo mesmo preço que paguei no dia 13/03. 3. O voucher foi gerado e eu tentei fazer nova compra no dia seguinte (19/03), entretanto 5 daqueles 7 itens que ainda estavam em estoque, estavam com preço muito elevado. Entrei em contato novamente com a HERING (Protocolo 1347839) solicitando uma resolução diretamente para meu caso. Nessa tentativa, a primeira atendente desligou o chat sem terminar o atendimento, e a segunda não conseguiu fazer nada. 4. Ainda assim, para não ter mais dor de cabeça, fiz uma nova compra usando o Voucher com novos itens: pedido 783629659 com um total de 8 itens. O pagamento foi confirmado dia 20/03 e passei a verificar diariamente o status do pedido. Todos os itens continuaram "disponíveis no site" pelo menos até o dia seguinte à minha compra. Porém, dia 26/03 (1 semana após a nova compra), cancelaram novamente meu pedido por "itens faltantes". 5. Trate-se de não cumprimento de oferta (Art.35 do CDC), venda sem estoque e/ou publicidade enganosa (Art.37). No mínimo 3 infrações, sem contar a falta de respeito em cancelar o pedido de forma unilateral e não se proporem a resolver a situação diretamente com o cliente. Agravante que a situação ocorreu 2 vezes seguintes: sendo que a segunda vez foi feita com o voucher que a empresa tinha oferecido para resolver a problema inicial. 6. Durante as duas compras, houve desconto progressivo por tratar-se de ação promocional da Semana Consumidor. A Semana do Consumidor já passou e não existe mais. O preço no site do Espaço Hering Outlet já aumentaram. Deixei, inclusive, de comprar produtos em promoção de outras empresas, devido a ter aceito a oferta da HERING. Agora eu fiquei sem meus produtos, e não posso mais adquirir os produtos de qualquer outra empresa pelo preço que eu pretendia. 7. Dado o exposto anteriormente, em especial no item 5 3 6, estou reclamando o CUMPRIMENTO FORÇADO À OFERTA (Art.35 do CDC), ou restituição do valor TOTAL dos produtos, de R$ 889,92.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 889,92
  • Cumprimento forçado à oferta ou restituição do valor total original dos produtos.

Mensagens (1)

E. S.

Para: Hering

26/03/2021

Caso haja tentativa de contato por telefone, é necessário me comunicarem aqui previamente o número cuja chamada será originada.