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Negação Reembolso imediato e teste COVID

Gotogate Agencia De Viagens Ltda
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. M.

Para: Gotogate Agencia De Viagens Ltda

27/03/2021

Boa tarde, o motivo do meu contacto é referente ao pedido de reembolso do teste do COVID e REEMBOLSO DO BILHETE AÉREO JA AUTORIZADO PELA CIA AZUL realizado no dia 24/03/2021 referente ao voo de 22/03/2021 devido a confirmação de decolagem de voo por parte da gotogate. O pedido foi solicitado primeiro para a cia aérea AZUL, enviei todos os comprovativos que tenho de confirmação da parte de vocês, e foi analisado por eles que já tinha sido enviado a gotogate uma informação que o voo tinha sido cancelado, mas vocês não me avisaram, inclusive entrei em contacto no próprio dia 22/03/2021 confirmando novamente o status do voo, vocês gotogate informaram que o voo ia acontecer e ainda me enviaram um e-mail com com dados para checkin no próprio dia 22/03/2021 E que eu poderia com certeza realizar o teste do COVID-PCR assim o fiz, realizei exatamente no dia da viagem para justamente não ter esse problema. (Tenho registrado a gravação do atendente de vocês confirmando que eu poderia ir fazer o teste sem problemas que o voo estava confirmado) Mas chegando no aeroporto pra fazer checkin descubro que o voo tinha sido cancelado e não tive nenhuma informação de vocês e eu a todo momento estava entrando em contacto pra confirmar. PEÇO TAMBÉM A GENTILEZA DE ME DAREM PRIORIDADE NO REEMBOLSO POIS TENHO UMA URGÊNCIA NO EMBARQUE SE TIVESSEM ME AVISADO DO CANCELAMENTO NA DATA CORRETA PELO MENOS EU CONSEGUIRIA EMBARCAR COM OUTRA CIA E ESTAr PRESENTE NA DATA PROGRAMADA, além de que meu filho está perdendo aulas e eu o trabalho e atendimentos que já estavam agendados com Pacientes, tenho uma Microempresa que que depende de mim para funcionar e está fechada por a gotogate cometeu um erro gravíssimo de não me informar, além de que cada funcionário para uma informação diferente ao telefone, os e-mail não respondem. Essa volta já estava programa a 1 mês. Somos residentes em lisboa e precisamos urgentemente embarcar. Já não sei mais onde recorrer para tentar resolver de uma forma consensual esse problema, para não acarretar danos a nenhuma das partes. Foi me informado pela cia aérea azul que não receberam nenhum pedido de Reembolso por parte da agência, mas a agência disse que informou que já solicitou a cia aérea o reembolso. (Informação mentirosa e adulterada pelo atendente da gotogate pois cada atendente passa uma Informação diferente. Os envios de e-mail são sem Fundamentos e para “ enganar os consumidores” Peço a gentileza que verifiquem essas informações e me façam o ressarcimento com URGENCIA DO BILHETE e do teste do COVID, preciso embarcar em lisboa antes de 31-03 -2021 por motivos pessoais, escolares, de trabalho e prejuízo que já estou a ter pelo MOTIVO DE ERRO da agência gotogate, e ainda não foi nada resolvido e também não há nenhuma disponibilidade de ajuda sampleares dos atendentes, quando dizemos que fazer realizar uma denúncia eles dizem que é uma empresa internacional e que não vale de nada minha denúncia. Eles informam e passam e-mail para fazermos reclamações já faz dias que ando enviando e nada de resposta. Depois falam que preciso conversar com setor financeiro, mas o setor financeiro nao existe por telefone, e-mail, ramal, nada, tenho diversas ligações gravadas implorando prioridade Por um erro deles que na verdade nem Precisaria disso, era tão fácil de resolver por a cia aérea Azul já fez a liberação do ressarcimento, mas ele se negam resolver o problema. Segue abaixo comprovativos da confirmação do voo, dos testes e valores do exame e do protocolo gerado pela azul confirmando que vocês tinham sido notificados no dia 6/03/2021 sobre o cancelamento. Existem informações que a gotogate faz parte do Group Etraveli ( também Recebo e-mail automáticos deles) https://www.etraveligroup.com/contact-brands/ também Faço envio nesse e-mails abaixo é só recebo mensagens automáticas. [email protected] [email protected] [email protected] [email protected] [email protected] E pelo número (021) 40421126 tecla 4 Aguardo brevemente um retorno de vocês. Agradeço. Atenciosamente, Bianca Miranda

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5000,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

Gotogate Agencia De Viagens Ltda

Para: B. M.

06/04/2021

Caro senhor, Cara senhora, Estamos entrando em contato para responder às solicitações referentes ao protocolo CPTBR01236552-93. Quanto aos voos oferecidos no portal, atuamos exclusivamente na nossa qualidade de intermediário. O acordo para a execução do voo entra em vigor diretamente entre o cliente e a companhia aérea relevante e não aceitamos nenhuma responsabilidade contratual relacionada ao desempenho ou ao não cumprimento do voo. A companhia aérea operacional é a única responsável pelo desempenho/não desempenho do voo. Gostaríamos de informar que não aconteceu nenhum cancelamento oficial dos voos relevantes. Havia só uma pequena alteração no horário do voo VCP-LIS, que não afetou a viagem. A dita alteração está marcada com o indicador 'TK', designando a modificação de horário. O indicador convencional de voos cancelados é 'UN' ou 'HX' e tais indicadores não estão presentes no histórico da reserva (cf. anexo 1). O cliente recebeu uma mensagem relacionada com a alteração de horário acima mencionada (cf. anexo 2). Em princípio, a empresa aérea é obrigada a nos manter informados sobre qualquer cancelamento de voo através do sistema que compartilhamos com eles, o GDS ('General Distribution System'). Se os voos relevantes fossem oficialmente cancelados, Azul deveria ter atualizado os indicadores no sistema de distribuição, o que não aconteceu. Enviaremos a seguir um pedido de reembolso à companhia aérea e, caso este seja aceito por ela, processaremos o reembolso. O montante será reembolsado sob a forma de pagamento original. Observe, por gentileza, que, devido à situação atual, o tempo de processamento do reembolso poderá ser mais longo do que o habitual. Não podemos dar-lhe um tempo exato, uma vez que as companhias aéreas também estão lidando com cargas de trabalho massivas, mas faremos tudo ao nosso alcance para receber o reembolso o mais rapidamente possível. O cliente receberá um e-mail quando o seu reembolso tiver sido processado. Tendo em conta o exposto supra, não aceitamos a reclamação por danos adicionais e devolveremos exclusivamente o valor pago pela reserva, após recebermos este pela empresa aérea. Salientamos que estamos à sua completa disposição para qualquer esclarecimento adicional. -- Cordialmente, Konstantinos Customer Relations Specialist Etraveli Group Dragarbrunnsgatan 46 P.O Box 1340, S-751 43 Uppsala, Sweden

B. M.

Para: Gotogate Agencia De Viagens Ltda

06/04/2021

Caros agentes essa informação que me deram é completamente idônea. Eu fiz a compra com a agência de viagens e todas as informações ficam a cargo da agência e não dá cia a érea que nesse caso me fez um favor de avisar que meu voo tinha sido cancelado desde o dia 6/03/2021 e vocês se quer se deram O trabalho de avisar sempre em todas as confirmações gravadas e registraras pelo sistemas de vocês. Os agentes de atendimento gotogate sempre confirmavam que o voo estava sim confirmado e vocês disseram sim e quebrou poderia ir fazer o teste do COVID assim o fiz tanto que tenho um E-mail registrado de um agente gotogate no próprio dia 22/03/2021 para realização do checkin. Eu não recebi nenhum e-mail da gotogate sobre o cancelamento e apenas a caminho do aeroporto a cia azul me informou sobre o cancelamento porque eu liguei! Por peço o reembolso imediato pois o erro foi da gatogate. Eu ainda estou no brasil sem consegui embarcar pois não tenho o reembolso e isso está me causando sérios problemas e lisboa que é onde vivo, onde meu filho estuda, onde trabalho e estou tendo seríssimos problemas por culpa na foto gogate não realizar pensei papel como deveria, porque a cia aérea azul já me ajudou de todas as formas inclusive enviei ontem Pra vocês um e-mail com a autorização da azul para o reembolso, coisa que já tinha sido autorizado desde o dia 23/02. Por isso prioridade, sou consumidora e conhece dos meus direitos e não vou levar prejuízo por conta da agência gotogate. Eu não posso esperar mais 1,2,3 meses para reembolso. Pois eu só não estou no meu país de residência por falta de competência da agência. Além de esses anexos de vocês não passarem de apenas informações inseridas em inglês que também percebo bem e nao condiz com o assunto proposto aqui. Desde já peço encarecidamente que resolvam o mais breve possível para não causar ainda mais danos para mim e meu filho. Obrigada BIANCA MIRANDA