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- Título da reclamação pública
Cobrança indevida.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
I. M.
Para: Tokio Marine Seguradora
O carro foi batido e avaliado como perca total no mês de setembro de 2020, no mesmo mês foi reconhecido o recibo de compra e venda e feito uma procuração para a Tóquio marine, no mesmo mês retiraram o veiculo do local e levarão ao seus estabelecimentos. Fui receber o valor do seguro somente ontem dia 23/03/2021 e com valores a menos... Descontarão o IPVA de 2021 sendo que estava com eles, o veiculo, recibo de compra e venda e procuração publica que solicitarão. Não aconselho a ninguém essa seguradora...
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1143,20
Mensagens (11)
Tokio Marine Seguradora
Para: I. M.
Prezado Sr. atalo, bom dia! Em atenção à sua manifestação imediatamente acionamos aos responsáveis para avaliação do seu pleito e obtivemos o retorno que o Sr. foi posicionado pelo analista do processo com esclarecimentos e nesta ocasião ficou ciente que o IPVA 2021 será deduzido, pois a pendencia do gravame foi finalizada em março de 2021. O IPVA é um imposto obrigatório gerado no primeiro dia do ano e o processo de sinistro foi finalizada em 03/2021. Nestas situações o veículo deverá estar livre de débitos, ônus e restrições. Compreendemos a insatisfação apresentada, contudo a cobrança apresentada para a indenização está em acordo com nossas Condições Gerais, disponível para consulta no site www.tokiomarine.com.br e o qual transcrevemos abaixo: 17.2. Procedimentos em caso de sinistro 17.3. Documentos básicos necessários em caso de sinistro II. Além dos documentos constantes no item -I são necessários os seguintes documentos para sinistros de Indenização Integral: (...) b) Termo de responsabilidade pelas multas e débitos existentes até a data do sinistro, com firma reconhecida (original). c) IPVA (original) quitado relativo aos anos anteriores e, relativamente ao ano que ocorreu o sinistro de acordo com a legislação vigente do Estado onde o veículo está cadastrado. Caso o veículo seja isento, apresentar comprovante do Detran. (...) Não houve inconformidade na cobrança, desta forma a solicitação de reembolso encontra-se indeferida. Esperamos ter-lhe fornecido os esclarecimentos necessários, agradecemos a sua atenção e sinta-se à vontade para nos contatar através do e-mail [email protected], caso tenha alguma dúvida. Atenciosamente, Juliana Atendimento ao Cliente e Redes Sociais :www.tokiomarine.com.br Nota: Em virtude da atual situação do país, gerada pelo Covid-19, os canais de atendimento da Tokio Marine estão trabalhando em contingencia. Mas, disponibilizamos nossos canais digitais de atendimento, solicitações de serviços e informações. Utilize o nosso chat através do link apu9b.xgen.com.br/tokio/form_chat_cliente_robo.' , o whats app 11 99578-6546 e as opções de auto atendimento disponíveis em nosso site www.tokiomarine.com.br ou pelo nosso aplicativo disponível para Android ou IOS: s:www.tokiomarine.com.br/mobile/cliente/ . Agradecemos a sua compreensão. As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.
I. M.
Para: Tokio Marine Seguradora
Em questão ao IPVA esta sendo descontado indevidamente, pois o veiculo e os documentos pedidos foram entregue em setembro de 2020. Como vocês mesmo fala a cobrança IPVA esta nas condições gerais da tokio marine e não aceitei essa condição que esta indevida, sendo que o veiculo em setembro de 2020 foi entregue a seguradora junto com os documentos... Estão sendo totalmente errados, uma empresa de grande porte como vocês estão prejudicando seus clientes... Me sinto lesado com este ato de vocês, trabalho com veículos e conheço muitas seguradoras, vocês e uma que não aconselho pra nada, pois ao invés de ajudar vocês fazem o máximo para tirar do cliente.
Tokio Marine Seguradora
Para: I. M.
Olá, Sr. atalo, boa noite! Em atenção à sua réplica, ficamos cientes dos seus comentários e afirmamos que toda experiencia compartilhada é muito importante para a Companhia. Entretanto em virtude de não identificar novos apontamentos, o parecer inicial sobre a dedução do IPVA 2021 será mantido. Desta forma, concluímos a análise de sua manifestação permanecendo à disposição através do endereço de e-mail: [email protected] caso necessário. Atenciosamente, Juliana Atendimento ao Cliente e Redes Sociais :www.tokiomarine.com.br Nota: Em virtude da atual situação do país, gerada pelo Covid-19, os canais de atendimento da Tokio Marine estão trabalhando em contingencia. Mas, disponibilizamos nossos canais digitais de atendimento, solicitações de serviços e informações. Utilize o nosso chat através do link apu9b.xgen.com.br/tokio/form_chat_cliente_robo.' , o whats app 11 99578-6546 e as opções de auto atendimento disponíveis em nosso site www.tokiomarine.com.br ou pelo nosso aplicativo disponível para Android ou IOS: s:www.tokiomarine.com.br/mobile/cliente/ . Agradecemos a sua compreensão. As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.
I. M.
Para: Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine esta fazendo descaso com cliente, analista Denis entrou em contato dizendo não será devolvido pois na condição gerais da Tokio Marine não a reembolso e ate disse pra eu procurar os meus direitos. Para seguradora e um valor insignificante. Espero que muitos veja qual o processo irregular e sem ética da seguradora que prejudica financeiramente e moral pelas atitudes dos analistas que nem tentarão resolver o caso. Tokio Marine e uma seguradora com conduta de má fé com o cliente.
Tokio Marine Seguradora
Para: I. M.
Olá Sr. atalo, boa tarde! Em atenção à sua manifestação imediatamente acionamos aos responsáveis para avaliação do seu pleito e obtivemos o retorno que o Sr. foi posicionado pelo analista do processo com esclarecimentos e nesta ocasião ficou ciente que o IPVA 2021 será deduzido, pois a pendencia do gravame foi finalizada em 03/2021. A documentação foi recebida dia 01/10/2020 e no dia 05/10/2020 o e-mail foi enviado solicitando boleto. Boleto recebido no dia 09/11/2020, pagamento programado em 10/11/2020. O prazo demandado na finalização foi da financeira em baixar a intenção de gravame e não da Seguradora. Compreendemos a insatisfação apresentada, contudo a cobrança apresentada para a indenização está em acordo com nossas Condições Gerais, disponível para consulta no site www.tokiomarine.com.br e o qual transcrevemos abaixo: 17.2. Procedimentos em caso de sinistro 17.3. Documentos básicos necessários em caso de sinistro II. Além dos documentos constantes no item -I são necessários os seguintes documentos para sinistros de Indenização Integral: (...) b) Termo de responsabilidade pelas multas e débitos existentes até a data do sinistro, com firma reconhecida (original). c) IPVA (original) quitado relativo aos anos anteriores e, relativamente ao ano que ocorreu o sinistro de acordo com a legislação vigente do Estado onde o veículo está cadastrado. Caso o veículo seja isento, apresentar comprovante do Detran. (...) Ressaltamos que o IPVA é um imposto obrigatório gerado no primeiro dia do ano e o processo de sinistro foi finalizada em 03/2021. Nestas situações o veículo deverá estar livre de débitos, ônus e restrições. Agradecemos pela disponibilidade em receber nossas chamadas e pelo seu Feedback em nosso contato, pois a Companhia recebe todas as manifestações como uma oportunidade de melhoria nos fluxos internos e externos oferecidos aos seus clientes. Caso precise falar conosco pode nos acionar através do e-mail: [email protected] que estaremos a sua inteira disposição. Atenciosamente, Juliana Atendimento ao Cliente e Redes Sociais :www.tokiomarine.com.br Nota: Em virtude da atual situação do país, gerada pelo Covid-19, os canais de atendimento da Tokio Marine estão trabalhando em contingencia. Mas, disponibilizamos nossos canais digitais de atendimento, solicitações de serviços e informações. Utilize o nosso chat através do link apu9b.xgen.com.br/tokio/form_chat_cliente_robo.' , o whats app 11 99578-6546 e as opções de auto atendimento disponíveis em nosso site www.tokiomarine.com.br ou pelo nosso aplicativo disponível para Android ou IOS: s:www.tokiomarine.com.br/mobile/cliente/ . Agradecemos a sua compreensão. As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.
I. M.
Para: Tokio Marine Seguradora
Porem o veiculo foi entregue em setembro 20/20 junto com todos documentos solicitados pela seguradora... E estão cobrando IPVA 2021, não imaginava já adiantava IPVA dessa forma, deveria ter segurado o veiculo. Estão agindo com muito descaso com cliente... Estão sendo insensato, e lesando financeiramente um cliente. Não será possível mesmo essa devolução descontada indevidamente pela TOKIO MARINE? Não será somente um cliente estarão perdendo. Espero muitos veja a publicações farei pois não aconselho esse constrangimento a ninguém.
Tokio Marine Seguradora
Para: I. M.
Olá Sr. atalo, boa tarde! Em atenção à sua réplica ressaltamos que o IPVA é um imposto obrigatório gerado no primeiro dia do ano e o processo de sinistro foi finalizado em março de 2021. Desta forma, não houve inconformidade na cobrança. Compreendemos a insatisfação apresentada, contudo a solicitação de reembolso encontra-se indeferida. Em virtude de não identificar novos apontamentos, concluímos o retorno da sua manifestação. Atenciosamente, Juliana Atendimento ao Cliente e Redes Sociais :www.tokiomarine.com.br Nota: Em virtude da atual situação do país, gerada pelo Covid-19, os canais de atendimento da Tokio Marine estão trabalhando em contingencia. Mas, disponibilizamos nossos canais digitais de atendimento, solicitações de serviços e informações. Utilize o nosso chat através do link apu9b.xgen.com.br/tokio/form_chat_cliente_robo.' , o whats app 11 99578-6546 e as opções de auto atendimento disponíveis em nosso site www.tokiomarine.com.br ou pelo nosso aplicativo disponível para Android ou IOS: s:www.tokiomarine.com.br/mobile/cliente/ . Agradecemos a sua compreensão. As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.
I. M.
Para: Tokio Marine Seguradora
Não assinei nenhuma condição e não aceitei, pois o veiculo e todos documentos estão com a seguradora desde setembro de 2020 e essa cobrança esta sendo indevida. Além de demorarem para fazer o pagamento descontaro um valor indevido. Pior Seguradora já trabalhei. Muita demora, desrespeito com o cliente e principalmente fazem devoluções com valor bem menor que o indicado.
I. M.
Para: Tokio Marine Seguradora
EMPRESA TOKIO MARINE NAO SE IMPORTOU COM OS DEBITOS DESCONTADOS INJUSTAMENTE. NEM SE PRONUNCIA MAIS, CLIENTE SAIU NO PREJUIZO AO USAR O SEGURO DA EMPRESA TOKIO MARINE E NAO ACONSELHO NINGUEM A USAR....
Tokio Marine Seguradora
Para: I. M.
Olá Sr. atalo, boa noite! Em atenção à sua manifestação, obtivemos o retorno que o Sr. foi posicionado pelo analista do processo com esclarecimentos e nesta ocasião ficou ciente que o IPVA 2021 será deduzido, pois a pendencia do gravame foi finalizada em 03/2021. A documentação foi recebida dia 01/10/2020 e no dia 05/10/2020 o e-mail foi enviado solicitando boleto. Boleto recebido no dia 09/11/2020, pagamento programado em 10/11/2020. O prazo demandado na finalização foi da financeira em baixar a intenção de gravame e não da Seguradora. Ressaltamos que o IPVA é um imposto obrigatório gerado no primeiro dia do ano e o processo de sinistro foi finalizada em 03/2021. Nestas situações o veículo deverá estar livre de débitos, ônus e restrições. Caso precise falar conosco pode nos acionar através do e-mail: [email protected] que estaremos a sua inteira disposição. Atenciosamente, Juliana Atendimento ao cliente e redes sociais Http:www.tokiomarine.com.br As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.
I. M.
Para: Tokio Marine Seguradora
Não... Isso foi uma cobrança indevida. Não aceitei o termo de vocês e não assinei nada. estão sendo prejudicial ao cliente. E a tokio marine não esta dando atenção mais ao caso. Sendo totalmente prejudicial ao cliente... Não aconselho ninguém a utilizarem seus serviços.