- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Velocidade de internet incorreta
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
S. S.
Para: NET
Boa Tarde! Estou vivendo um pesadelo com a Claro-Net serviços de internet e telefonia. Desde o inicio do ano o serviço de banda larga não corresponde ao serviço pago. O Problema é o seguinte: TODAS as vezes que vou assistir a qualquer video no Youtube ou Udemy, ou qualquer outro, com alguns minutos na transmissão a transmissão para e começa a rodar um relógio de carregamento. A conexão não parece ser banda larga parece conexão discada. Até 4 dias atrás a conexão era de 120 Mb contratei 240 Mb para ver se o problema pelo menos fosse atenuado, nada feito, o problema permanece. Dia 1 o técnico Jose Carlos esteve aqui na residência colocou um cabo no modem e mediu a conexão argumentando que estava tudo ok, e que o problema era em um servidor externo. Nada resolvido liguei na ouvidoria da NET-Claro, enviaram um técnico da Prossiga (o Leandro) que trocou o modem, mas o problema permanece. Minha ultima tentativa foi ampliar o sinal assinando 240Mb. Não sei a quem recorrer porque parece um descaso total, apesar de que reconheço que o atendimento da ouvidoria por meio do sr Juan esteja perfeito. Investigando um pouco mais sobre o problema eu notei que uma variável chamada PING oscila muito o valor, e quando os valores estão altos ocorre o problema descrito acima. Percebi porque como sou professor universitário tenho acesso ao sistema de aulas virtuais da faculdade e neste há uma espécie de medidor dinâmico que mostra o status da conexão, fica verde se está ok, amarelo e vermelho. Ao clicar neste sinalizador ele mostra o PING oscilando. Minha hipótese para solução são duas: Primeiro o pessoal tem que trocar a fiação, procedimento sugerido pelo técnico Jose Carlos, e a Net não se manifestou quanto a isso em momento algum. E o segundo passo seria melhorar o sinal digitalmente ou fornecendo um IP melhor, para que o PING fique correto. Acho que isso é possível porque o ano passado isso raramente ocorria. Muito raramente mesmo. Porque o ano passado funcionava bem e agora não funciona, nem trocando modem, nem aumentando o sinal de banda larga? Só falta ver a qualidade de sinal. O técnico que veio aqui insiste em dizer que o sinal está ok, mas não sei se lembram, ele espetou um cabo no modem e fez ligação diretamente no notebook dele, assim vai dar 120 Mb porque está direto no modem via cabo. Sou cliente há 20 anos da NET os maiores problemas começaram a surgir quando se tornaram Claro. Estou pagando agora 124,00 pela conexão de 240 Mb e recebendo segundo teste com o medidor Proteste: 23Mb. Uma vergonha, na realidade me sinto roubado literalmente.