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Cobrança indevida MercadoLivre
Esta reclamação é pública
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F. G.
Para: Mercado Livre
Na data de 15/04/2021, ao entrar no app do MercadoLivre, recebi um msg do tipo spam, cujo qual me informava sobre uma dívida em aberto. Fiquei perplexo com a situação, pois todas as compras que realizo, são pagas única e exclusivamente com o meu cartão de crédito e nunca através de boletos ou transferências. As compras/anúncios realizados pelo mercado livre dependem de uma aprovação da operadora de cartões para serem aprovadas e liberadas, caso não seja aprovada a operação então é descontinuada, dá mesma forma ocorre com compras ou serviço via boleto bancário. Todas as compras que realizei até a presente data funcionaram desta forma. Entao, Entrei em contato com a central da empresa pelo WhatsApp, passei por inúmeros atendentes, demorei mais de 2 horas para ser informado que existia uma pendência em meu nome da data de 23/10/2018 no valor presente de R$229,00, referente a um anúncio, informei então ao funcionário que haveria algum engano, e que a compra/serviço fosse cancelada e a pendência quitada. A atendente victoria, prontamente me respondeu, " não conseguimos estar realizando estorno! assim que a fatura for paga, você pode estar nos contatando, que analisamos sobre o estorno dessa fatura pra você, tudo bem?" (Sic). Ou seja, para o MercadoLivre corrigir uma cobrança indevida, PRIMEIRAMENTE o cliente precisa paga-la. ^^De acordo com o artigo 42 do CDC Havendo cobrança indevida: 'O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais^^ (lei n 8. 078 de 11 de setembro de 1990. A todo momento foi me ocultado o tipo do anuncio do débito em questão, informações sobre este anúncio também inexistem no app ou no site. A atendente, também, se eximiu a responder, ao ser questionada, sobre a inexistência de cobranças desta "indevida dívida" que já completou (2 anos e seis meses) e ,sobre suas correções imputadas serem manifestadas somente agora na data de 15/04/2021, sendo então por todo este período acrescida de juros e ônus. Sendo eu um cliente ativo, possuo por longa data o mesmo e-mail, o mesmo número de telefone e o mesmo número de WhatsApp, cujo quais constam no cadastro do MercadoLivre e estão atualizados . Solicito por parte da empresa MercadoLivre operação Brasil , a exclusão de IMEDIATO desta pendência indevida em meu cadastro, Solicito também informações sobre o ocorrido. Como cliente, que sou, desta plataforma, peço que a empresa treine de forma mais concisa e abrangente seus colaboradores do ombudsman, para que os mesmos estejam mais preparados, dispostos e engajados para a resolução destes e de outros problemas. A atendente VICTORIA deixou muito a desejar em relação a isso, após uma sequência de quase 2 horas de msgs prontas por parte dela, ela me informou então que passaria o caso para a análise de fraudes, na sequência derrubou o contato finalizando sem resolução o atendimento. Sugeriria também que ao final de cada atendimento o cliente pudesse atribuir uma nota de 0 a 10, tanto para o atendente, quanto para a resolução por parte da empresa. A de hj para o atendimento da victoria seria de -100. E a nota para a atitude do MercadoLivre, em lançar débitos indevidos nas contas de seus clientes e não solucionar o caso de prontidão, seria de - 1.000.000.000
Mercado Livre
Para: F. G.
Olá Fellipe, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 105052881 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qui., 15 de abr. de 2021 às 23:18, escreveu: