Voltar

Produto e ordem de serviço diferente do acordado

Óticas Gassi
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. R.

Para: Óticas Gassi

16/04/2021

No dia 08/04/2021 após as 18h efetuei a compra de um conjunto de óculos na ótica Gassi. Em conversa com o consultor foi me oferecido as linhas que são trabalhadas e seus preços tabelados. Pelo fato de ter astigmatismo e um grau muito elevado fiz a solicitação dos valores das lentes com tratamento fotossensível. Quando fiz a solicitação ao colaborador, o mesmo se levantou e ao retornar informou que havia consultado com o seu gerente sobre as propostas que poderiam ser feitas: 1. A Lente + armação mais barata não poderia ser considerada para esse tipo de grau e tratamento. 2. A Lente extra foi oferecida pelo valor de R$ 899,00 com o tratamento fotossensível. 3. A lente Digital Silver HD foi oferecida pelo valor de R$1199,00. Essa lente conta com um benefício de “ganharia” um outro óculos com as mesmas especificações sendo de grau ou de sol com grau. Como seria solicitado o tratamento fotossensível, ele conseguiria manter o valor garantindo um óculos com tratamento e outro sem o tratamento ou de sol. 4. A lente Digital Gold HD foi oferecida pelo valor de R$1799,00. Essa lente conta com um benefício de “ganharia” um outro óculos com as mesmas especificações sendo de grau ou de sol com grau. Como seria solicitado o tratamento fotossensível, ele conseguiria manter o valor garantindo um óculos com tratamento e outro sem o tratamento ou de sol. Neste momento para confirmar a proposta entrei em contato com minha esposa por ligação e informei as condições. Após concordar com a proposta da lente Digital Silver, sendo um óculos com tratamento e outro óculos de sol com grau, o colaborador saiu da mesa novamente para ir ao seu gerente, retornando ofereceu novamente a lente Digital Gold, com as mesmas condições anteriores com o valor de R$1599,00; recusei pois sairia do meu orçamento. Hoje 16/04/2021 quando fui buscar os óculos constatei que o mesmo não possuía o tratamento fotossensível, no mesmo momento retornei à loja, com a intenção de fazer a adequação. Porém foi constatado que na solicitação de serviço não havia a especificação. Conversei com o colaborador que me vendeu os óculos, que informou que a ordem do serviço estava correta e foi assinada por mim. Solicitei a presença do Gerente, que apesar de pedir desculpas pelo transtorno informou que só poderia fazer a correção das lentes com o acréscimo de R$490,00 ao valor já cobrado (R$1199,00). Mesmo admitindo que pode ter ocorrido algum mal-entendido disse que concordei ao assinar a ordem de serviço. Não fiz a leitura do documento ao assinar, confiei plenamente no que foi proposto pelo atendente. Já havia feito um orçamento no mesmo dia em outra ótica solicitando também o tratamento fotossensível, não iria aceitar um acordo no qual não houvesse o tratamento, justamente pelo meu problema de vista. Já sou cliente da ótica há alguns anos, já havia comprado outros dois óculos no local com o mesmo tratamento. Não retirei os óculos da loja por não estarem de acordo com o produto solicitado e acordado no ato da compra. Gostaria de ter meu produto adequado ao que foi acordado no dia 06/04/2021, sem acréscimo de valor ou a restituição do meu dinheiro.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1199,00
  • Troca