Voltar

ALBÂNIA 10: loja sem responsabilidade ética e legal com consumidores.

ALBÂNIA 10
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. N.

Para: ALBÂNIA 10

21/04/2021

Albânia 10: você compra computador e chega um tijolo... quando chega!!! Loja igual do paraguai A sensação é justamente essa: você compra um produto e a loja ALBÂNIA 10 entrega um tijolo no lugar. Fiz reclamações no Reclame aqui, que não adiantou (https://www.reclameaqui.com.br/albania-10/albania-10-nao-entrega-dentro-do-prazo-e-nao-tem-consideracao-com-o-consumi_A0KxuXZwXZ8aDC-1/) e (https://www.reclameaqui.com.br/albania-10/albania-10-voce-compra-computador-e-chega-um-tijolo-quando-chega-lo_Vzt-Pysof32lOahn/). Comprei um computador i3, 500 gb de HD, 8gb de memória, 3,6ghz entre outras especificações nesta loja medíocre, com frete pago para SEDEX, no dia 30/03/2021, obviamente porque preciso de um computador o mais RÁPIDO POSSÍVEL. O email de confirmação já chega com dizeres que a entrega é contada A PARTIR DO ENVIO, ou seja, só QUANDO ELES QUISEREM ENVIAR. Muitas reclamações feitas aqui e em outros sites, ligaram várias vezes e, com desculpas esfarrapadas, diziam que iriam mandar, pois não tinham em estoque. Traduzindo: venderam um produto que não tinham. O código de rastreio só dava mensagem que o objeto não tinha sido postado. TODOS devem ficar atentos a isso, já que o prazo de garantia começa a vigorar APÓS a emissão da nota fiscal, não da data que o produto chega nas mãos do consumidor. Depois de muitas tentativas, disseram que iriam sim enviar, inclusive com devolução do frete pago e um desconto de 100,00 (não quiseram ouvir o prejuízo que tive por não ter o computador pra trabalhar). Foram vários dias para aparecer no sistema dos Correios. No dia 19/03 (3 semanas após a compra) chegou o maldito produto, MAS, ao invés de um i3 chegou um CELERON; ao invés de 500 GB de HD, veio um hd com a metade do adquirido; ao invés de 8GB de memória, vieram 4gb, ao invés de 3,6GHz chegou um com 2,0Ghz!!!!!. E, detalhe, nada do pix prometido também. Enviaram código de logística reversa, mas não disseram se irão mesmo enviar um computador que me atenda e como irão me ressarcir os prejuízos morais e materiais. Muito provavelmente vão querer apenas estornar o valor pago, querendo se livrar de sua responsabilidade, mas, como já explicado aqui, comprei um computador que precisaria chegar rápido (sedex) (já se passaram 3 semanas) e, ao contatar a maldita loja, diziam que iriam sim enviar. Pra cancelar essa compra e comprar de uma loja decente, precisaria que fosse estornado rápido, mas isso agora não compensa mais, pois isso demoraria muito mais. Assim, EXIJO uma máquina igual ao que comprei com peças genuínas e garantidas (além de estorno por danos) ou uma máquina MUITO MELHOR no prazo de um dia útil. Além de já ter enviado o TIJOLO (computador ruim no lugar do que comprei) pela logística reversa, as fotos que aqui postei e a nota fiscal já mostram o abusivo erro que cometeram, além de me causarem mais prejuízo e ansiedade. Comecem a ser responsáveis e façam a coisa certa dessa vez: ME ENVIEM O QUE EXIJO POR DIREITO. As respostas da empresa sempre são "Desculpas por QUALQUER TRANSTORNO"! Estão de brincadeira? EXIJO o produto que comprei, com melhorias e estorno por danos morais e materiais, como já tinha dito. Ainda colocam o consumidor como SUSPEITO, pra piorar. O ERRO não foi meu, O ERRO FOI DA ALBÂNIA 10, que não tem responsabilidade, não tem compromisso ético nem legal, não tem organização e quer JOGAR A RESPONSABILIDADE nas costas do CONSUMIDOR!!!! RESOLVAM ESTE PROBLEMA HOJE e, para compensar meus prejuízos, com uma configuração MUITO MAIOR do que mereço!

Solução esperada

  • Danos morais/materiais