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Carrefour se recusa a trocar produto com defeito

Carrefour Loja física

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

Y. P.

Para: Carrefour Loja física

21/04/2021

Realizei a compra de uma geladeira Brastemp BRM44HK no dia 14/04/21 no Carrefour do Norte Shopping. Recebi a geladeira no dia 16/04 e percebi que ela estava esquentando demais nas laterais. Fui ao Carrefour no dia 17/04 e falei com o gerente da loja sobre este problema e o mesmo sugeriu que fosse confirmado se a voltagem era 110V. Após conferência e confirmação de que a voltagem estava correta, verifiquei a temperatura das laterais da geladeira. Após 10 min de funcionamento, a geladeira começa a esquentar bastante nas laterais chegando a temperatura de 42°C após 20 min. Além disso, percebi que a geladeira não está gelando corretamente. No dia 19/04 enviei uma mensagem para o gerente da loja, explicando a situação e o mesmo solicitou que eu entrasse em contato com a assistência técnica para agendar um parecer sobre o defeito da geladeira. Liguei para a assistência técnica e ao explicar a situação, recebi a informação de que se não fosse possível deixar a mão por 5 segundos no local que está superaquecendo e se a geladeira não está gelando corretamente, a mesma apresenta um defeito. De acordo com a atendente, eu poderia solicitar uma visita técnica pra avaliar o problema ou pedir a troca do eletrodoméstico. Expliquei que gostaria de realizar a troca e a atendente disse que eu poderia solicitar na loja onde comprei, uma vez que de acordo com o Código de Direito do Consumidor (CDC), é possível realizar a troca do produto em até 7 dias. De acordo com a loja Carrefour, só é possível fazer a troca dentro de 3 dias! Uma vez que estou dentro do prazo de troca assegurado pelo CDC e pelo próprio Carrefour, retornei para falar com os gerentes da loja. Mesmo após ter enviado foto comprovando a temperatura aferida e que a voltagem estava correta, fui informada que era normal haver o aquecimento das laterais da geladeira, mesmo nessa temperatura alta. Por mais que no manual do produto que seja normal as laterais ficarem quentes, não é possível ser normal uma geladeira esquentar tanto, podendo causar um acidentes até mesmo com crianças! Além disso, não é normal comprar um produto e não ter ele em perfeito estado!! Expliquei que entrei em contato com assistência técnica, que gostaria de realizar a trocar o produto e fui informada que eu só poderia realizar a troca após um laudo técnico confirmando que o produto realmente estava com defeito. Quando questionei sobre o prazo de troca, fui informada que após o laudo eu teria a troca, se necessário, em até 5 dias úteis. Acontece que após este período, o prazo de troca pelo direito do consumidor termina e não foi confirmado nenhuma data e nao recebi um documento que comprovasse que a troca foi solicitada. Insisti pelo documento e só recebi uma xerox do meu pedido com a seguinte frase escrita "Cliente, sra. Yasmin compareceu a loja em 19.04.21 efetuando reclamação". Este papel não me assegura de nada e não deixa claro que a troca será realizada e nem mesmo quando ela será feita. Como disse para a atendente da Brastemp, eu não quero a assistência técnica do produto, quero a troca imediata ou a devolução do valor total que foi pago! É um absurdo comprar um eletrodoméstico essencial e ter que ficar sem nenhum tipo de amparo após a detecção de um problema que não é meu! Até o momento não tive resposta e fui informada que somente na tarde do dia 20/04/21 (após os 3 dias de troca da loja) eu teria uma posição sobre o que será feito! Uma total falta de respeito com o cliente! Eu não deveria estar tendo problemas para ter meu direito!!!! É meu direito solicitar a troca, eu estou dentro do prazo necessário para isso e gostaria de uma posição imediata da loja!!!!!! Número NFC: 000095094 Pré-pedido n°: 1112110408740.

Solução esperada

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