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Prazo de análise de contestação por fraude superior a data de vencimento da fatura

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. D.

Para: Banco Next

23/04/2021

No último dia 03/04 recebi a sequência de algumas notificações no meu app Next de compras sendo feitas no meu cartão de crédito. Na mesma hora bloqueei meu cartão e entrei em contato via chat pelo app do Next, mas infelizmente concluíram 10 compras de R$106,08 parcelado em 3x de R$35,36 totalizando o valor de 1.060,80 o nome do estabelecimento é RicardoForti. Informei ao atendente o acontecido, solicitei a contestação, o cancelamento do cartão por fraude e o envio de um novo cartão. Porém, o atendente me informou que o prazo para analisarem a minha contestação era de 45 dias, o que achei um absurdo, uma vez que as outras instituições bancárias fazem esse mesmo serviço instantaneamente. Resolvi não reclamar para ir acompanhando no decorrer dos dias. Entrei em contato novamente nos dias 12/04 e 20/04 e até o momento sigo sem nenhuma conclusão. Como um cartão de crédito permite passar a mesma compra 10x e não percebe que pode ser fraude? Agora tenho que fazer o pagamento de uma fatura alta pra só depois receber o estorno porque o Next não quer investir em meios de segurança? Estou com a fatura para fechar no dia 30/04 no valor de 1.054,36 com data de vencimento em 10/05 e não tenho como fazer esse pagamento, uma vez que foge completamente do meu orçamento, pra só depois de sabe-se lá quando que o Next vai estornar essas compras. Exijo que resolvam esse problema antes de fechar a minha fatura pois não tenho como arcar com esse valor. Já fui instruída a acionar o código 42 do CDC caso tenha que pagar a fatura com o valor da fraude.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1060,80
  • Revisão de valores

Mensagens (1)

Banco Next

Para: D. D.

23/04/2021

Oi, tudo bem por aí? Esperamos que voce esteja com saúde e em segurança. Recebemos seu e-mail e sua mensagem será atendida em breve. Se precisar cancelar o cartão por perda, roubo, furto ou extravio, acesse o chat ou SAC. Obrigado! [cid:[email protected]]