Voltar

Retirada indevida da bolsa / Quebra de contrato

UNIFACS - Universidade Salvador
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. M.

Para: UNIFACS - Universidade Salvador

27/04/2021

A Unifacs do nada no meio do semestre de 2021.1 retirou minha bolsa de 50% que me foi ofertada por telefone para manter minha matricula e continuar estudando. Mesmo nesse momento difícil de pandemia consegui dinheiro para arcar com todos meus débitos de 2020 e seguir estudando em 2021, fiz a renegociação e estava adimplente, porém agora em abril realizei um pagamento de R$ 1.100,00 achando que se referia a 2 meses de mensalidade e para minha surpresa recebi outro boleto, ou seja, simplesmente sem me avisar eles quebraram o contrato que haviam me ofertado de 50% de desconto e estão me cobrando mais ainda. Entrei em contato via Whatsapp e ninguém consegue me ajudar, só falam em abrir requerimento, porém já tenho um boleto para vencer e com um valor superior ao acertado no inicio do semestre, além disso ninguém me informa nada sobre a mensalidade que paguei com o valor cheio de R$ 1.100,00, simplesmente nenhuma satisfação. Acionei meu advogado e ele me informou que eles teriam que passar um contato para ele acionar a empresa, eles se recusaram a me passar um contato e continuaram só me perguntando se eu queria que abrisse um requerimento, uma falta total de consideração com os alunos. Agora estou sem chão sem saber como vou pagar as mensalidades, pois para mim já havia quitado 5 meses de mensalidade e agora aparece mais essa, tudo isso em um momento de pandemia, com aulas EAD sem redução nenhuma no valor da mensalidade, todos passando dificuldade e a Unifacs retirando sem nenhuma comunicação prévia as bolsas dos alunos, e eu estava sim adimplente. Isso é além de quebra de contrato, pratica abusiva, pois agiram de má fé em tirar um beneficio no meio do semestre me deixando sem opção nenhuma, só com a divida. Peço uma solução o mais rápido possível, minha matricula é: 154181168.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (9)

UNIFACS - Universidade Salvador

Para: F. M.

27/04/2021

Prezados, visando agilizar o atendimento, informamos que esse canal de comunicação não esta sendo utilizado, poderá comparecer a uma de nossas Centrais de Atendimento, em caso de contato por email direcionar a [email protected]

F. M.

Para: UNIFACS - Universidade Salvador

27/04/2021

Já tentei contato com a Unifacs por diversos meios e nada é resolvido, por isso estou buscando ajuda em outros locais. Como sempre a resposta foi só uma mensagem padrão e ninguém da nenhuma posição.

UNIFACS - Universidade Salvador

Para: F. M.

27/04/2021

Prezados, visando agilizar o atendimento, informamos que esse canal de comunicação não esta sendo utilizado, poderá comparecer a uma de nossas Centrais de Atendimento, em caso de contato por email direcionar a [email protected]

F. M.

Para: UNIFACS - Universidade Salvador

27/04/2021

De novo uma mensagem padrão só para encerrar o atendimento, não vou desistir de meus direitos.

UNIFACS - Universidade Salvador

Para: F. M.

27/04/2021

Prezados, visando agilizar o atendimento, informamos que esse canal de comunicação não esta sendo utilizado, poderá comparecer a uma de nossas Centrais de Atendimento, em caso de contato por email direcionar a [email protected]

F. M.

Para: UNIFACS - Universidade Salvador

27/04/2021

Nenhum está sendo então, porque não consigo ser atendido em nenhum lugar.

UNIFACS - Universidade Salvador

Para: F. M.

27/04/2021

Prezados, visando agilizar o atendimento, informamos que esse canal de comunicação não esta sendo utilizado, poderá comparecer a uma de nossas Centrais de Atendimento, em caso de contato por email direcionar a [email protected]

F. M.

Para: UNIFACS - Universidade Salvador

28/04/2021

Prezados, Abri dois atendimentos e a resposta foi uma negação, nada foi explicado, simplesmente falaram que fizeram recalculo sem justificar nada, e eu não sou a única pessoa que esta passando por isso, estou anexando as respostas que obtive e os prints de outros casos iguais ao meu. Ridículo esse atendimento, já estou abrindo processo no Procon.

UNIFACS - Universidade Salvador

Para: F. M.

28/04/2021

Prezados, visando agilizar o atendimento, informamos que esse canal de comunicação não esta sendo utilizado, poderá comparecer a uma de nossas Centrais de Atendimento, em caso de contato por email direcionar a [email protected]