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ERRO NO RECEBIMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO SEGURO DESEMPREGO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. M.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

28/04/2021

Estou com um problema relacionado ao meu seguro desemprego. Fui demitido de uma empresa em que trabalhava e dei entrada no seguro desemprego pelo aplicativo, a primeira parcela era para ser recebida pelo banco Santander, agencia : 3313, conta : 01058416-5 , (que está em meu nome) no dia 16/04/2021. No dia 21/04/2021 fui a caixa e fui informado que o banco Santander tinha recusado o dinheiro para o governo, e que a caixa não poderia fazer nada, me encaminharam para o Ministério do Trabalho , aqui em SÃO LUÍS. Dia 22/04/2021 fui ao ministério do trabalho que está atendendo apenas de forma ONLINE por conta da pandemia, e falei com 3 pessoas lá. (VIA WHATSAPP E VIA TELEFONE) Todas me disseram que a Caixa poderia ou pagar o dinheiro ou devolver, que eles no sistema deles não conseguiriam fazer nada. Dia 23/04/2021 voltei a Caixa e a caixa só reiterou o que disse, que ELES não podem fazer nada pois para eles o dinheiro está como "credito rejeitado pelo banco de destino". Ou seja, estou em uma situação de pandemia sem conseguir sacar a primeira parcela do meu seguro desemprego porque tanto a Caixa como o Ministério não conseguem fazer nada. Gostaria da devolução ou para Caixa - caso o GOVERNO esteja com o dinheiro - , ou exclusão da minha conta no site do seguro desemprego ou até mesmo a correção lá no sistema (colocando outra conta) para recebimento desta parcela pois não tenho renda e é a única forma de sobreviver. O numero do requerimento do seguro desemprego é: 7781322551 PS: Existe UM PRAZO para saque dessa parcela e se não conseguir sacar PERDEREI TODAS as parcelas. É a única fonte de renda que possuo no momento.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (1)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: F. M.

05/05/2021

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL Este e-mail não deverá ser respondido CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA SBS QUADRA 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 5 de Maio de 2021 Ocorrência: 12017078 Ao senhor MARIO FILIPE DE SOUSA MILHOMEM Ao Proteste Prezado senhor, Em resposta à Ocorrência No.. 12017078, registrada na Proteste, No. CPTBR0126092724, referente pagamento a 1ª parcela do Seguro Desemprego, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: Verificamos que o seguro desemprego do senhor foi concedido pelo requerimento 7781322551-3, onde consta número de conta para crédito junto ao Banco 033 Agência 331/3 conta 1058416/5. Verificamos ainda que a parcela 1, referente ao requerimento 7.781.322551-3, lote 1701 está com status “devolvida”, pelo motivo 97 - CRÉDITO REJEITADO PELO BANCO DE DESTINO, no entanto, não houve efetivação da devolução no Ministério da Economia. Quando a parcela é devolvida ao Ministério, a orientação é que o beneficiário entre em contato com o Ministério da Economia representado pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho por meio dos canais de atendimento Alô Trabalho - 158 ou site daquele órgão, para solicitar a emissão de novas parcelas do benefício. Com relação a Alteração da conta para crédito no cadastro do seguro desemprego, esclarecemos que tal procedimento deverá ser realizado pelo próprio beneficiário junto ao Ministério da Economia, visto que esta é uma atribuição exclusiva do órgão gestor. Esclarecemos que o Órgão responsável pela concessão, emissão, reemissão e suspensão das parcelas do Seguro-Desemprego é a Secretaria Especial da Previdência e Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia. A CAIXA é responsável somente por realizar o pagamento das parcelas já emitidas pela Secretaria Especial da Previdência e Trabalho. Portanto, a parcela devolvida só poderá ser reemitida pelo Ministério da Economia para então ser disponibilizada e paga pela Caixa. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, os atendentes da Ouvidoria estão à disposição no telefone 0800 725 7474 de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Disponibilizamos, também, atendimento no Site da CAIXA (www.caixa.gov.br) via Fale Conosco fale-conosco.caixa.gov.br. Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.