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Claro/Net Enganado o cliente

Operadora CLARO/NET
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. M.

Para: Operadora CLARO/NET

04/05/2021

Prezados, bom dia. Por gentileza, devido às humilhações, constrangimentos e desgastes que venho tendo, em menos de um mês junto a Operadora Claro/Net, solicito que a mesma CANCELE por total o serviço contratado de Combo, sem a cobrança da taxa de fidelidade, uma vez que os mesmos mentiram e não querem resolver o problema que geraram, inclusive só enviaram por email a Ordem de Serviço, não incluiram o contrato e se quer tenho uma nota fiscal, especificando os valores de cada serviço que contratei ou algum documento que identifique os valores... DADOS DO CLIENTE:CRISTIANE MOTTA BERG CPF: 082182797-92 Nº do contrato: 105/008630760 Linhas: 21   3748-2132/  21 97317-3055   Data da Contratação 08/04/21 (Central de vendas 0800) Serviço Contratado: Combo Multi = Linha Fixa + Linha Movel + Internet 240MG Data da Instalação 09/04/21 Protocolo de instalação: 105213898761237 Periodo que o serviço não foi prestado: Desde o dia 10/04/21 até o momento  Protocolos de reparo:  105213901445588/ 105213901373442/ 105213901353063 e etc... É no minimo IMORAL o que estão fazendo comigo. A começar do setor de vendas, pois ao entrar em contato no dia 08/04/21, para solicitar INFORMAÇÕES, descrevendo o que eu tinha interesse em adquirir, a atendente sugeriu o serviço, o qual eu estou no momento que vem a ser um COMBO - INTERNET 240MG ILIMITADA+ TELEFONE FIXO ILIMITADO+ CELULAR ILIMITADO, sendo que a mesma incluiu o aparelho do Claro Box TV, alegando que era uma cortesia e que não seria cobrado nada, uma vez que, seria somente para teste e usaria pelo Wifi, caso eu me interessasse pelo serviço de canais fechados, ai sim, poderia contratar...  Mesmo depois de eu ter dito que não tinha interesse, por não ter tempo de assistir televisão, inclusive por ter um irmão especial que requer atenção e um pai idoso o qual só assiste noticiários... Pois bem... O técnico veio no dia 09/04/21, para fazer a instalação do cabeamento, modem e entrega tanto do aparelho Claro Box TV e o chip para utilizar no celular. No dia seguinte 10/04/21, ao começar acessar a internet, constatei que a mesma estava muito lenta, não conseguia acessar pelo Wifi o facebook e muito menos os canais liberados gratuitamente no aparelho Claro Box TV, o qual o técnico não instalou e se quer configurou, somente me deu uma informação totalmente superficial de como eu iria instalar os cabos, conforme constava no desenho da caixa do aparelho. Ainda aguardei sete dias, para entrar em contato com a Claro/Net e fazer a reclamação do que estava ocorrendo, no dia 17/04/21 foi aberto um chamado para o técnico vir a minha residência averiguar, uma vez que a Operadora não tem setor de suporte ao cliente para resolver por telefone... O técnico, constatou que o problema me parece que seria no cabo conectado ao modem, fez a troca, testou a velocidade e configurou somente os parâmetros, quando questionei das configurações no modo geral, o mesmo me fez entender que a parte dele seria somente as configurações de parâmetros e que já estavam ok. Por algumas horas a velocidade melhorou, sendo que no dia seguinte, a internet voltou a ficar lenta e novamente não consegui acessar o facebook e se quer os canais pelo WI-FI da Claro Box TV, que seriam para teste e foi informado pela atendente que NÃO seria cobrado... E desde então venho tendo esses problemas, tanto com a velocidade que eu contratei por 240MG e só recebo em media 38,15MG, 67,57MG, quanto com a dificuldade em acessar o Facebook pelo wifi e não conseguir acessar nenhum canal pelo de Tv pelo Wifi...No dia 23/04/21, ao consultar os dados do meu plano no SITE da CLARO descobri no histórico dos serviços, que a vendedora MENTIU em relação a NÃO COBRAR pelo serviço Claro Box TV, fora os serviços que constam no meu plano de acordo com o que está descrito no site da Claro, dentro do campo que se refere ao meu contrato, o valor do meu histórico é bem inferior ao que a vendedora me cobrou. Imediatamente entrei em contato com a ouvidoria da Claro/Net, falei com a Camila protocolo 09593692, descrevi tudo que estava ocorrendo, desde a situação da lentidão, a questão de não conseguir utilizar o Facebook pelo wifi e principalmente a cobrança INDEVIDA pelo serviço Claro Box TV, o qual eu sequer contratei e sim me foi ofertado por cortesia, mesmo depois de eu ter informado que não tinha interesse...Sendo assim, a meu pedido de cancelamento do serviço Claro Box TV, a atendente da Ouvidoria, iria verificar e solicitar ao setor responsável que não houvesse cobrança da taxa de fidelidade uma vez que eu não solicitei o serviço e sim me foi ofertado por cortesia...  No dia 26/04/21, ao consultar novamente o site da Claro e entrar na pagina do meu contrato, consta a cobrança de TAXA DE HABILITAÇÃO no valor de R$ 49,89, o qual NÃO foi informado pela vendedora, sendo assim entrei em contato com a central de atendimento da Claro/Net e abri uma reclamação, para verificar, inclui também a lentidão da internet, o qual não chega nem 40% dos 240 MG e a dificuldade de acessar o Facebook pelo Wifi... Ontem dia 03/05/21 as 19:35, recebi  uma ligação da ouvidoria, alegando simplesmente que não tem como resolver o caso, em relação a cobrança do serviço o qual NÃO foi solicitado Claro Box TV, devido a vendedora ter informado à ouvidoria  que o valor está dentro do plano o qual me passou...  Ou seja, a empresa terceirizada que representa a Claro/Net, mente para os clientes, provavelmente para bater as metas e por sua vez a ouvidoria também não se prontifica a resolver. No aguardo grata

Solução esperada

  • CANCELAMENTO por total o serviço contratado de Combo, SEM a cobrança da taxa de fidelidade, uma vez que mentiram para vender o serviço e não dão suporte ao cliente.