Voltar

Booking se nega devolver meu dinheiro

BOOKING 11605-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. F.

Para: BOOKING

06/05/2021

Meu nome é Renata e minha reclamação é a seguinte: Eu entrei em contato o booking solicitando o reembolso da minha reserva feita no Hotel Peninsular em Barcelona na Espanha. Vocês me responderam que eu teria que entrar em contato diretamente com o hotel e assim eu fiz, o hotel disse que não irá reembolsar e só pode estender o meu voucher e que não poderia reembolsar, pois o booking TAXOU o hotel. Então eu entrei em contato novamente com o booking, solicitando o reembolso direto com o Booking, reservei com o booking e não direto com o hotel. No site do booking informa que eu tenho direito ao reembolso, pois minha reserva foi feita antes de 6 de abril de 2020. inclusive no próprio site, está escrito com essas palavras: "SE PREFERIR UM REEMBOLSO, VOCÊ TAMBÉM TEM DIREITO A ISSO". Mas parece que os funcionários que respondem os emails, que inclusive mandei muitos, não sabe ou se fazem de doidos com a informação que consta no site. Eu fiz a minha reserva dia 1 de março de 2020 antes da pandemia, ocorreu a pandemia, as fronteiras fecharam, o hotel me deu um voucher por um ano, esse voucher está vencendo e eu NÃO QUERO MAIS a extensão de voucher. As fronteiras continuam fechadas para brasileiros e eu NÃO TENHO MAIS INTENÇÃO DE VIAJAR. Eu sei que minha reserva foi não reembolsável, mas como menciona o trecho no site de vocês, eu tenho direito ao meu dinheiro de volta na forma de pagamento (cartão de crédito). TRECHO RETIRADO DIRETAMENTE DO SITE DO BOOKING "Para reservas feitas antes de 6 de abril: talvez você possa alterar ou cancelar sua reserva (não reembolsável) de graça, se não puder viajar ou se hospedar na acomodação devido às implicações do surto do Coronavírus (COVID-19), como restrições de viagem impostas pelo governo (ex.: fronteiras fechadas). Isso depende de diversos fatores, como: seu país de origem, seu destino, a data em que você fez sua reserva, sua data de partida, sua data de chegada e o motivo da viagem. Caso sua reserva esteja em uma das categorias mencionadas acima, a acomodação deve aprovar sua solicitação de mudança de data ou cancelamento. Caso queira cancelar sua reserva e já tenha feito um pré-pagamento, a acomodação deve oferecer para você créditos ou um voucher para uma estadia futura. Se preferir um reembolso, você também tem direito a isso." Eu tenho emails do booking informando que irá verificar meu reembolso, depois tiveram a cara sinica de dizer que não vão me reembolsar porque o hotel está com dificuldades financeiras, então por acaso eu tenho que sustentar o hotel? Pois bem, EU RESERVEI COM O BOOKING e é o booking que tem que me reembolsar. Não adianta ligar porque só atendem reservas em andamento. Código de Reserva: 3250697331 Código Pin: 1982

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2039,00

Mensagens (2)

BOOKING

Para: R. F.

06/05/2021

------------------------------------ [booking.com] Copyright © 1996-2021 Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent by Booking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [93Y24R-LQPO]

BOOKING

Para: R. F.

07/05/2021

------------------------------------ [booking.com] [s:booking-zen-8.zendesk.com/systemhotos/360396065952/49841009_591479734598693_4256373050590625792_n.jpg] Kate (CS Global) 7 de mai. de 2021 11::58 GMT+2 Prezados, Aconselhamos que o cliente entre em contato com o departamento de atendimento ao consumidor através do número +55 1147003708. Atenciosamente, Kate I. Senior Relations Specialist Booking.com Customer Service Team Copyright © 1996-2021 Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent by Booking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [93Y24R-LQPO]