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Laudo Cautelar de terceiro com observações após conserto em oficina credenciada pela MAPFRE

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. G.

Para: Mapfre Seguros

10/05/2021

Gostaria de saber, o que a MAPFRE tem a dizer sobre isso? Sinistro terceiro n 00012021021097T03 com ocorrência no dia 09/03/2021 às 16:20 (Vide B.O em anexo). O veículo foi encaminhado para vistoria no dia 11/03/2021, às 8h15 na Oficina Autorizada. O carro ficou pronto somente no dia 30/04/2021. Dia 08/05/2021, fui vender meu carro na Concessionária Ford Sonnervig - Ipiranga, endereço: Av. Dr. Ricardo Jafet, 1259 - Ipiranga, São Paulo - SP, 04260-020, onde o veículo foi periciado e o resultado do laudo cautelar foi apontado a observação: "PAINEL TRASEIRO REPARADO" (Vide anexo). Conclusão, meu carro hoje por tabela vale R$80.581,00 (https://www.tabelafipebrasil.com/carros/NISSAN/KICKS-SL-16-16V-FLEXSTAR-5P-AUT/2018-Gasolina). As concessionárias me ofereceram R$60.000,00 alegando que este carro nunca mais será segurado 100% com esta observação no laudo cautelar. O perito que realizou a vistoria, informou que a batida na traseira afetou a estrutura do meu carro e que deveriam ter apontado PERDA TOTAL! Fica a dica para quem sofrer algum tipo de acidente e depender da seguradora MAPFRE. Após o conserto, contrate uma empresa de confiança para fazer o laudo cautelar na oficina credenciada antes de retirar o carro de lá! Você vai pagar em média de 200 a 350 reais para a vistoria, mas pode se livrar de um prejuízo de 20mil reais no futuro! Fiquem espertos com essas empresas! Repito que gostaria de saber, o que a MAPFRE tem a dizer sobre a qualidade de serviços, incluindo vistoria realizada após o referido "conserto" e aprovação? Caso não tenham uma resposta satisfatória, ou outra solução para este caso, vou processá-los, nem que isto leve a eternidade, mas eu vou. E podem ter a certeza de que este caso será compartilhado muitas vezes.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (1)

Mapfre Seguros

Para: D. G.

18/05/2021

Prezados Senhores, Em atenção à manifestação registrada pelo Sr. DANIEL OLIVEIRA GOMES, CPF n° 29751474817, esclarecemos que o laudo cautelar foi analisado e constatado que nele consta a informação que o painel traseiro foi reparado. Trata-se de um procedimento normal realizado de acordo com os padrões da montadora. O documento aponta somente reparações que já foram realizadas anteriormente no veículo e não refere-se a má reparação, danos estruturais observados ou a uma possível perda total do veículo. Em complemento, informamos que é decretada a indenização integral quando os prejuízos e/ou despesas resultantes de um mesmo sinistro atingirem ou ultrapassarem 75% (setenta e cinco por cento) do valor do veículo, e no caso em tela, o montante dos reparos ficaram em torno de 18%. Agradecemos por nos dar a oportunidade de cuidar da sua solicitação. Conte sempre conosco! Atenciosamente, Ouvidoria MAPFRE Seguros SAC: 0800 775 4545 SAC para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800 775 5045 - atendimento 24 horas, todos os dias. Ouvidoria: 0800 775 1079 Ouvidoria para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800 962 7373 - atendimento de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h, exceto feriados A Ouvidoria poderá ser acionada para atuar na defesa dos direitos dos consumidores para prevenir, esclarecer e solucionar conflitos não atendidos pelos canais de atendimento habituais. O Grupo MAPFRE respeita e cumpre as exigencias previstas na Lei n° 13.709/2018, que dispõe sobre a proteção e tratamento de seus dados pessoais. Tratamos seus dados para execução do contrato relacionado ao seu produto, para cumprimento de obrigação legal ou regulatória e, eventualmente, em exercício regular de direito. Mais informações de como a MAPFRE trata os dados pessoais podem ser consultadas na nossa Política de e e Cookies, disponível em s:www.mapfre.com.br/seguro-brolitica-privacidade e e Cookies, disponível em s:www.mapfre.com.br/seguro-brolitica-privacidade De: Enviada em: segunda-feira, 10 de maio de 2021 09:51 Para: ouvidoriaprocon [MAPFRE] Assunto: Reclamação - Laudo Cautelar de terceiro com observações após conserto em oficina credenciada pela MAPFRE - (CPTBR01268849-89)