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Cobrança indevida de conta que já foi fechada

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. T.

Para: BANCO ITAU

11/05/2021

No dia 24/01/2020 eu fui até a agência do ITAU da av giovanni gronchi solicitar o encerramento da minha conta, pois tinha saído do emprego e tinha aberto a conta só para receber o salário, com parceria da empresa. Na agência o gerente informou que fecharia a conta e eu perguntei se havia algum débito a pagar, ele disse que eu precisava apenas transferir o valor de R$0,39 que era o que estava faltando. Fiz a transferência na frente dele (tenho o extrato se precisarem) e ele disse que estava tudo certo e que até o dia seguinte a conta seria fechada. Para a minha surpresa, no meio do ano passado comecei a receber inúmeras ligações e e-mails COBRANDO uma divida dessa conta, o que é impossível pois eu estou sem utilizar e ela está fechada desde jan/2020. Sempre que questiono do telefone sobre o que é a cobrança eles não sabem me dizer e falam que pode ser alguma compra (eu nunca nem tive cartão dessa conta e não utilizei desde que ela foi fechada, obviamente). No fim do ano passado um atendente informou que a solicitação seria analisada e que me retornariam em 10 dias mas isso nunca aconteceu, não recebi o retorno. Exijo que tirem essa dívida do meu nome, pois a conta está FECHADA e não havia nenhuma cobrança na época em que fechei, de acordo com o gerente da agência e a transação de 0,39 centavos que fiz e tenho a prova no extrato.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

M. T.

Para: BANCO ITAU

21/05/2021

Recebi a seguinte resposta via email: Marina, Identificamos que a sua manifestação se refere ao não encerramento da conta corrente, que conforme seu relato, teria sido solicitado por você em 24/01/2020. Identificamos que você tem duas contas atreladas ao seu CPF, 8499/29947-0 e 4465/18844-1, não sendo identificada solicitação de encerramento para nenhuma delas, bem como não houve qualquer contestação a esse respeito. Acrescentamos ainda que em 19/02/2021 você encaminhou por meio de demanda registrada junto a este orgão (CPTBR01167778-92), contestação sobre o fim de isenção sobre o pacote de serviços sobre a conta corrente 4465/18844-1, demonstrando assim a sua ciência quanto a condição da referida conta. Posto isso, informamos que o encerramento da conta pode ser realizado em formulário padrão ou em carta de próprio punho assinada, em qualquer uma de nossas agências. Também disponibilizamos o encerramento via bankline (internet) e via APP, o qual poderá ser formalizado mediante digitação de senha, de uso pessoal e intransferível. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A A informação que passaram está errada, pois conforme informei no dia 24/01/2020 foi solicitado o cancelamento da conta antiga, e logo em seguida consegui outro emprego e abri a conta da agência 4465, ou seja são solicitações para contas DIFERENTES. A conta anterior eu nunca nem abri mais no app pois após a solicitação de cancelamento confiei no gerente da agência da rua giovanni gronchi que estaria cancelada em 2 dias. Na agência eu cheguei a assinar um documento pra vocês por conta do encerramento de conta e transferi o valor que me pediram (comprovante em anexo). Se a conta não foi cancelada significa que vocês mentiram pra mim na agência e estão me cobrando um valor mentiroso, pois como eu estaria utilizando uma conta que até então estaria cancelada e ainda por cima fazendo dívidas? Peço por favor que verifiquem no histórico da agências, nas cameras ou no que for preciso pois eu assinei e solicitei o cancelamento no dia 24/01 da conta 8499/29947-0 e estou me sentindo lesada e enganada se o gerente não realizou o cancelamento da mesma. Se a conta não for cancelada e a dívida zerada, entrarei com um processo, já encaminhei o email de vocês para o meu advogado. Fico no aguardo.

BANCO ITAU

Para: M. T.

31/05/2021

São Paulo, 31 de Maio de 2021. N.º da FQ 821682725 MARINA MEDEIROS TOZO [email protected] Ao PROTESTE (CPTBR01270125-07) Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Verificamos que sua manifestação foi objeto de análise através da ocorrência registrada junto a este órgão (CPTBR01270125-07), o qual prestamos nossos esclarecimentos. Após as devidas análises, verificamos que você tem duas contas atreladas ao seu CPF, 8499/29947-0 e 4465/18844-1, não sendo identificada solicitação de encerramento para nenhuma delas, bem como não houve qualquer contestação a esse respeito. Acrescentamos ainda que em 19/02/2021 você encaminhou por meio de demanda registrada junto a este orgão (CPTBR01167778-92), contestação sobre o fim de isenção sobre o pacote de serviços sobre a conta corrente 4465/18844-1, demonstrando assim a sua ciência quanto a condição da referida conta. Posto isso, informamos que o encerramento da conta pode ser realizado em formulário padrão ou em carta de próprio punho assinada, em qualquer uma de nossas agências. Também disponibilizamos o encerramento via bankline (internet) e via APP, o qual poderá ser formalizado mediante digitação de senha, de uso pessoal e intransferível. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."