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Cartão Cetelem / Shoptime: Erro GCR-0004 ao desbloquear

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. G.

Para: BNP Paríbas

17/05/2021

Desde o início do mês de abril eu estou tentando desbloquear o meu cartão através das instruções constantes no folheto informativo enviado junto ao cartão. Entretanto ao enviar o SMS recebo a mensagem de "Ocorreu uma falha no processamento do desbloqueio... Tente novamente mais tarde". Ao tentar o desbloqueio via aplicativo, surge a mensagem "Erro inesperado (GCR-0004)". Inclusive consta no site ReclameAqui diversos relatos de clientes acerca deste erro "GCR-0004" no aplicativo da Cetelem. No dia 16/04/2021 entrei em contato no 0800 da empresa e o atendente me informou que havia um bloqueio de segurança no cartão, que faria os procedimentos necessários para o desbloqueio e que no prazo máximo de 5 dias a Cetelem entraria em contato comigo. Findado o prazo não recebi nenhum contato da empresa (bem como nunca recebi até hoje). Entrei em contato novamente através do 0800 (protocolo 632135386) e me foi dito que o sistema não mostrava nenhuma resolução e que eu voltasse a entrar em contato no dia seguinte. Novamente no dia seguinte entrei em contato no 0800 (protocolo 632180401) e me foi informado que o prazo de resposta já tinha terminado, mas não constava nenhuma resposta e que eu aguardasse mais um pouco. Aguardei e por fim, entrei em contato novamente e fui atendido pela atendente Helen (protocolo 632222656) que teve a coragem de me dizer que o cartão não tinha sido desbloqueado porque eu ficava "fazendo reclamações uma em cima da outra" (tenho toda a conversa gravada). Tentei entrar em contato com a ouvidoria da Cetelem por diversas vezes, mas em todas as vezes, após exatos 11 (onze) minutos ouvindo música a ligação cai. Até o presente momento o cartão segue bloqueado e as tentativas por SMS e aplicativo continuam apresentando as mesmas mensagens relatadas aqui inicialmente.

Solução esperada

  • Desbloqueio do cartão o quanto antes

Mensagens (9)

BNP Paríbas

Para: K. G.

21/05/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta a cliente no dia 21/05/2021 para o e-mail confirmado com o cliente: [email protected] Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Atenciosamente, Ouvidoria Cetelem Tel. 0800 722 0401 Não responder esse e-mail [assinatura-email] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

K. G.

Para: BNP Paríbas

16/06/2021

Depois de muito penar o cartão foi desbloqueado. Entretanto ao se tentar gerar a senha seguindo os procedimentos informados recebo uma mensagem de erro. Estou desistindo da Cetelem e onde puder farei propaganda negativa inclusive junto aos lojistas parceiros: Shoptime, Americanas, Submarino etc.

BNP Paríbas

Para: K. G.

17/06/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta a cliente no dia 17.06.2021 para o e-mail confirmado com o cliente: [email protected] Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Atenciosamente, Ouvidoria Cetelem Tel. 0800 722 0401 Não responder esse e-mail [assinatura-email] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

K. G.

Para: BNP Paríbas

23/06/2021

A Cetelem disse, no dia 17/06, que iria me enviar a senha por e-mail. Mas, como já era de se esperar, hoje é dia 23/06 e absolutamente nenhuma senha foi enviada. Como eu já disse, desisti da Cetelem.

K. G.

Para: BNP Paríbas

23/06/2021

Corrigindo a mensagem anterior: disse por e-mail que iria me enviar a senha por SMS.

BNP Paríbas

Para: K. G.

23/06/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta a cliente no dia 23.06.2021 para o e-mail confirmado com o cliente: [email protected] Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Atenciosamente, Ouvidoria Cetelem Tel. 0800 722 0401 Não responder esse e-mail [assinatura-email] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

BNP Paríbas

Para: K. G.

23/06/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta a cliente no dia 23.06.2021 para o e-mail confirmado com o cliente: [email protected] Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Atenciosamente, Ouvidoria Cetelem Tel. 0800 722 0401 Não responder esse e-mail [assinatura-email] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

K. G.

Para: BNP Paríbas

23/06/2021

Conforme consta no meu cadastro, que acabei de olhar no aplicativo da Cetelem, o meu número está correto (73-99111-0308). Mas o interessante é que recebo (e sempre recebi) os comunicados da Cetelem via SMS, mas a mesma como forma de justificar a ineficiência no caso em questão sugere para eu "verificar com sua operadora se não há nenhum bloqueio para recebimento de mensagens de números curtos". Repito, não recebi novamente nenhuma senha.

BNP Paríbas

Para: K. G.

05/07/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta a cliente no dia 05.07.2021 para o e-mail confirmado com o cliente: [email protected] Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Atenciosamente, Ouvidoria Cetelem Tel. 0800 722 0401 Não responder esse e-mail [cid:[email protected]] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.