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Mentira e enganação na compra de Consorcio da Unifisa
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
K. V.
Para: Unifisa-Administradora Nacional de Consorcios LTDA
Prezados, estou registrando esta reclamação pois fui enganada pelo vendedor Maycom da Empresa Unifisa Unidade de Ribeirão Preto. Ocorre que fizemos duas reuniões a primeira na minha casa e a segunda no escritório da unidade de Ribeirão Preto para fecharmos o contrato. R. Eliseu Guilherme, 212 - Jardim Sumaré, Ribeirão Preto - SP, 14025-020. No dia 25 de fevereiro de 2021 Oferta: O vendedor Maycom nos propôs duas cartas de credito: uma no valor de R$400.000,00 – Grupo 525 Cota 0904 Proposta nº 1036247 e outra no valor de R$360.000,00 – Grupo 525 Cota 0524 Proposta nº 1036248. Nos prometeu contemplação rápida, disse que o grupo em que iriamos participar JÁ ESTAVA EM ANDAMENTO E CONTEMPLANDO TODOS OS MESES NA MODALIDADE DE LANCES, disse que tínhamos boas chances de sermos contemplados nesse sistema ofertando os lances. Fechamos no mesmo dia 25/02/2021 as duas cartas de credito. No ato ele me pediu para fazer um aporte inicial de entrada no valor de R$9.539,82 e no dia seguinte paguei mais R$10.599,80. No dia 15/03/2021 – O vendedor entrou em contato conosco para confirmar se poderia fazer a oferta de lance de 30% conforme havíamos combinado com ele de ofertar os lances desde já para que tivéssemos maior chance de sermos contemplados. E assim ele fez. A assembleia aconteceria no dia 22/04/2021. No dia 24/03/2021 as 08:50:32 perguntei ao vendedor se já tinha o resultado, e ele me passou a seguinte informação: [24/03/2021 08:58:03] Maycom: Nesta 1°chamada ainda não saiu. Mas como havia dito. Temos ainda a confirmação de lances. Caso não paguem chamaremos os remanescentes!! 2° e as vezes até 3° chamada!!! No mesmo dia 24/03/2021 pedi para ele o acesso ao sistema para que pudéssemos acompanhar nossas cotas. (login e senha). Ele me enviou um áudio informando que o login e a senha eram o meu CPF. Porém não consegui acessar com esses dados, então ele disse que fez uma solicitação para que fosse redefinida uma nova senha. Dia 25/03/2021 – Cobrei ele a tal senha, ele ficou me enrolando dizendo que ia ver, foi quando entrei em contato no site da empresa Unifisa.com.br e na opção de falar com um atendente pelo WhatsApp consegui redefinir uma senha para entrar no sistema. Na mesma hora entrei e dei uma olhada no histórico do grupo, percebi que só haviam contemplações de Sorteios ao total foram 4 contemplados e não haviam as contemplações de lances. Questionei o vendedor e ele disse: [25/03/2021 14:25:30] Keity: então mas o de lances não deveria aparecer tbm? [25/03/2021 14:30:53] Maycom: Sim ... Por isto a estranhei à minha pessoa! À não ser que devido a nova LGPD tenha tido alterações [25/03/2021 14:33:40] Keity: Mas quando você pesquisou o grupo para nos indicar você não tinha acesso? [25/03/2021 14:34:24] Maycom: Eu tenho ... [25/03/2021 14:34:38] Maycom: Estou dizendo para vocês. Pois antes vocês também tinham !!! [25/03/2021 14:40:24] Maycom: Acabei de puxar os últimos 4 meses Keity [25/03/2021 14:40:30] Maycom: Creio que alterou mesmo. [25/03/2021 14:41:06] Maycom: E se for ver você como consorciada cadastrada está tendo até mais acesso do que eu. Pois para min. Nem o n° da cota do sorteio aparece [25/03/2021 14:41:20] Maycom: Aqui para você aparece .. [25/03/2021 14:41:49] Maycom: Creio ser pela LGPD e justamente para não haver meios de "manipulações de resultados " [25/03/2021 14:42:19] Maycom: Mas tentarei saber por outras fontes aqui caso haja ... No dia 26/03/2021 chamei novamente o vendedor e questionei dessa tal atualização da LGPD que ele havia mencionado. [26/03/2021 10:44:07] Keity: Nem q não apareça os valores e porcentagem dos contemplados, mas por questão ética e respeito aos consorciados deveria ser claro e transparente quantos foram contemplados nessa modalidade também No dia 31/03/2021 chamei-o novamente e quis saber o que estava acontecendo: [31/03/2021 13:43:22] Keity: Tem alguma posição sobre o porquê não está aparecendo nenhum contemplados por lace? [31/03/2021 14:28:44] Maycom: Até o presente momento não Então no mesmo dia resolvi ligar direto na empresa para saber o que estava acontecendo pelo Telefone: (11) 3039-2300 [31/03/2021 14:58:33] Keity: Eu liguei lá e o que me passaram foi que esse é um grupo novo e não teve saldo suficiente para contemplar um consorciado por lance por isso só contemplo por sorteio nesses 4 meses. Não vai aparecer mesmo!!! [31/03/2021 14:59:10] Keity: Mas vc havia dito aí que estava na primeira chamada desses contemplados [31/03/2021 14:59:28] Maycom: Exatamente [31/03/2021 14:59:33] Maycom: ?? [31/03/2021 14:59:49] Maycom: Com quem falou por gentileza? [31/03/2021 14:59:58] Keity: Foi o q disseram [31/03/2021 15:00:14] Keity: Foi com a Dalila E na sequencia ele me disse: [31/03/2021 15:01:09] Maycom: Vou falar com ela [31/03/2021 15:17:57] Maycom: Exato. Tirando esta parte final dita pela Dalila. Mas vou tentar com ela falar .Como não consegui falei com o Thiago meu adm de unidade Ou seja, o vendedor mentiu na oferta quando disse que esse grupo já havia tido ofertas de lances contempladas, sendo que até o momento só foram contemplados no sorteio. Ele nos enganou passando histórico falso do grupo, como na conversa do dia [24/03/2021 08:58:03] onde ele da detalhes dos lances que estavam aguardando chamar. Ele disse no dia [25/03/2021 14:41:49] que houve uma alteração no sistema e que estas informações de contemplados por lance não teríamos mais acesso. Que antes de entrarmos no grupo tinha acesso e por conta da atualização isso mudou. E no dia [31/03/2021 15:17:57] disse que a informação que a atendente Dalila nos informou sobre o verdadeiro histórico do grupo não era verdade. depois do ocorrido entrei em contato com a ouvidoria da empresa para denunciar a conduta do vendedor. Reclamação ref. Protocolo1777463 enviado dia 15/04/2021 para [email protected]. Eles disseram que não encontraram nada que desabonasse a compra. Agradeço pela atenção e se precisarem de qualquer outro detalhe ou esclarecimentos sobre o ocorrido estou à disposição
Solução esperada
- Reembolso: R$ 20139,62
Mensagens (1)
Unifisa-Administradora Nacional de Consorcios LTDA
Para: K. V.
Prezados, Boa tarde! Encaminho anexo a resposta referente à Reclamação da consumidora Keiti Vieira Lope, inscrita no CPF/MF sob n°. 395.505.688-06, bem como o Termo de Distrato mencionado na presente resposta, a fim de sanar qualquer dúvida quando ao alegado. No mais, fico à disposição de eventuais esclarecimentos. Atenciosamente. [cid:[email protected]] -------- Mensagem encaminhada -------- Assunto: Reclamação - Mentira e enganação na compra de Consorcio da Unifisa - (CPTBR01274292-03) Data: 18 May 2021 04:12:16 +0200 --