- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Devolução de Produto
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
D. T.
Para: KABUM
Eu comprei uma cadeira gamer no Kabum e infelizmente precisei solicitar a devolução pois o produto não apresentava as qualidades informadas. Solicitei a devolução e recebi um e-mail do Kabum com os dados da coleta: Pedido: 22938667 Processo de Coleta. Data prevista para coleta: até 06/05/2021 Transportadora/afiliadas: Transportadora Dia Um carro da transportadora veio a minha residência fazer a coleta no dia 05/05, por volta do horário do almoço. Eu informei que infelizmente não tinha feito a desmontagem da cadeira por falta de tempo, pois estava com meu filho internado no hospital e perguntei se ele poderia levar mesmo assim. Ele disse que sim e colocou a cadeira no carro. Perguntei na hora se ele deixaria algum comprovante de coleta comigo e ele informou que não havia nada para deixar e apenas me pediu para assinar o canhoto da nota fiscal. Fiz exatamente conforme ele orientou e ele prosseguiu com a cadeira. Porém até hoje, dia 18/05 eu não tenho uma notícia se quer. Não sei se o produto chegou ao Kabum, se chegou, não sei em qual etapa o produto está pois não sou informado de nada. Eu espero não ter este tipo de preocupação mas ainda assim, vou documentar aqui. A pessoa que veio retirar a cadeira era um homem, aparentando ter entre 40 e 50 anos. Ele em todo o tempo ficou perguntando sobre a cadeira, o que havia acontecido, quanto custou e me pareceu muito interessado nela. Ele disse que estava vendo uma para comprar e havia gostado deste modelo. Chegou inclusive a sentar na cadeira antes de colocar no carro. Eu sinceramente me preocupo pois como eu disse, ele não me deu nenhum comprovante. Como eu vi outras entregas do Kabum no carro dele, isso me deixou mais tranquilo na hora. De qualquer forma, peço que o Kabum verifique o status desta devolução e me retorne o quanto antes, pois toda esta demora no processo só qualifica o Kabum como uma péssima experiência de compra. Estou há 13 dias esperando um produto retornar ao Kabum! Isso é completamente fora da realidade! Como uma transportadora leva 13 dias para retornar o produto? Volto a explicitar publicamente aqui a minha preocupação de extravio do produto. A pessoa que fez a coleta demonstrou interesse na cadeira e não foi me dado nenhum comprovante de coleta! Eu também tenho um print da conversa com o porteiro do meu condomínio me informando que o rapaz havia chego para fazer a coleta e me pedindo autorização para coletar. Print datado do dia 05/05! Estou tentando de todas as formas resolver o problema, ciente de que tudo isso está sendo documentado para ser utilizado em caso de acionamento judicial junto ao Kabum. Peço mais uma vez agilidade no processo, uma vez que como cliente, estou sendo prejudicado com toda esta demora. São 1800,00 pagos na cadeira!
KABUM
Para: D. T.
Ref. Reclamação CPTBR01274838-64 Prezado Senhor Dener, Em reclamação registrada pelo Senhor, alega que no dia 22 de abril de 2021, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 22938667, nota fiscal n. 10490948, uma Cadeira Gamer DT3sports Romeo, Red - 11206-0, totalizando o pedido o valor de R$ 1.804,40 (mil oitocentos e quatro reais e quarenta centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio. Relata que após recepcionar o pedido, verificou que o item não se adequava as suas necessidades, oportunidade em que contatou a Empresa e solicitou a devolução do produto. Por conseguinte, fora orientado a prosseguir com o envio da mercadoria às bases da Empresa, mediante procedimento de coleta, o qual alega ter ocorrido no dia 05 de maio de 2021. Ocorre que, apesar de observar os procedimentos exigidos, até o presente momento, não obteve qualquer respaldo sobre a resolução. Diante disso, registrou a presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado, tão logo o reembolso do valor despendido com o produto. Inicialmente, registramos nossas escusas por quaisquer transtornos suportados até o momento, e solicitamos sua compreensão e paciencia quanto ao cumprimento dos prazos no atual período, tendo em vista que organizamos os turnos de trabalho entre nossos colaboradores, de modo que as recomendações de prevenção e segurança sejam cumpridas. Ainda assim, a empresa informa que todos estão trabalhando com muita dedicação e afinco, para que todos os processos sejam realizados o quanto antes. Posto isso, após diligente e minuciosa análise ao caso apresentado, cumpre esclarecer, conforme expressamente disposto nas políticas do site, em consonância, ainda, com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que o prazo para pleitear o Direito de Arrependimento são de 07 (sete) dias, a contar da data de recebimento da compra. Sem embargo, ante o cumprimento do prazo acima exposto, fora autorizado o retorno das mercadorias descritas, sob a égide do Direito de Arrependimento, protocolo n. 2349579210428, mediante o procedimento de coleta, o qual ocorreu no dia 05 de maio de 2021. Ademais, cumpre ressaltar que, devido ao atual cenário pandemico, muitas transportadoras estão tendo dificuldades no cumprimento dos prazos contratados, em razão do aumento de demanda (aumento de compras online), redução de funcionários, turno de trabalho diferenciados, bloqueio de estradas, lockdown, entre outros motivos - caso fortuito externo. Todavia, merece frisar que todas as partes envolvidas estão trabalhando para finalizar todas as coletas solicitadas. A empresa informa, ainda, que as informações são cobradas diariamente ao transportador, para que o procedimento seja finalizado o mais breve possível. Por fim, ante o lapso temporal decorrido, a Empresa, por mera liberalidade e com o objetivo de sanar os dissabores suportados até o momento, solicitou a realização do estorno dos valores despendidos com o pedido, diretamente no cartão de crédito utilizado na compra, conforme protocolo anexo à presente. A Equipe KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em ter., 18 de mai. de 2021 às 11:56, escreveu: -- [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/left.gif] Sofia Barhun Advogada KABUM S/A [email protected] +5519 2113-8250 kabum.com.br [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/right.gif] AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.