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Fraude caixa econômica
Esta reclamação é pública
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A. C.
Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Em 23/03/2021 fui vítima de fraude em minha conta poupança. Foi feito um pix no valor de R$ 3.769,00, mesmo desconhecendo a transação e dando comando de bloqueio via SMS a mesma foi concluída. Lembrando que não tinha concluído o cadastro da assinatura eletrônica ( instrumento que valida operações pelo internet). Imediatamente fiz contato com agência e pessoalmente abri contestação que me foi solicitado 10 dias úteis para análise. Desde então,diariamente faço contato com o gerente da conta Sr Breno Figueiredo, que sempre retorna com a informação que ainda não obteve retorno. Ocorre que crio um filho de 9 anos sozinha, a criança é autista com diversas comorbidades e necessidades diversas, devido a pandemia estou com meus ganhos comprometidos e devido a ausência desse valor, tive no dia 01/05 a energia da minha residência suspensa. Precisei recorrer a terceiros, fazendo empréstimos a juros, pela ausência de recursos para as despesas básicas. Já não sei mais o que fazer para reaver meu dinheiro.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: A. C.
E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL Este e-mail não deverá ser respondido. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 28 de maio de 2021 Ocorrência: 12088345 À ALESSANDRA CAETANO DE AGUIAR Prezada Senhora, Em resposta à sua reclamação registrada no PROCON, FA nº CPTBR0127527415, referente à contestação de movimentação em conta, a Ouvidoria da CAIXA verificou que após análise da referida contestação, a área de segurança da CAIXA, emitiu parecer concluindo que NaO HÁ INDÍCIOS DE FRAUDE ELETRÔNICA na movimentação questionada. Conforme processo de contestação, a senhora informou estar de posse do seu cartão com CHIP, portanto, a pessoa que realizou a validação do dispositivo no terminal de autoatendimento teve acesso ao seu cartão e senha. Conforme termos do Contrato de Abertura de Conta, o código secreto (senha) a ser escolhido pelo cliente e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de seu exclusivo conhecimento, sendo de responsabilidade do mesmo sua guarda, integridade e segurança. Ressaltamos também, conforme termos contratuais, que o Cartão Magnético da conta é para uso pessoal do cliente, que se responsabiliza pela sua guarda, integridade e segurança, não podendo repassá-lo a terceiros. Dessa forma, ratificamos o parecer técnico emitido na conclusão do processo de contestação. Informamos que a área de segurança analisa as informações consignadas no processo de contestação sob a ótica, inteligência e critérios técnicos de segurança, utilizando-se de ferramentas tecnológicas para identificar eventuais indícios de ações fraudulentas. Os critérios técnicos de análise das transações financeiras eletrônicas são restritos às áreas de segurança da CAIXA e à Polícia Federal por envolver sigilo e para resguardar o Sistema Bancário. Por fim, solicitamos que a senhora compareça à Agência Renascença para que sejam realizados procedimentos visando a segurança de sua conta, tais como atualização de dados, alteração da senha numérica, reinicialização da IP silábica, exclusão/geração de Assinatura Eletrônica para a conta, etc. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, os atendentes da Ouvidoria estão à disposição no telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h. Disponibilizamos, também, atendimento no Site da CAIXA (www.caixa.gov.br) via Fale Conosco fale-conosco.caixa.gov.br. Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA Este e-mail não deverá ser respondido. INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.