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Moto Edge Plus - a pior compra que eu já fiz.
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B. Z.
Para: MOTOROLA
Sou cliente Motorola há muitos anos. Em setembro do ano passado decidi trocar meu telefone. Meu marido insistiu para que eu comprasse o Note 20 da Samsung (meu arrependimento é de não ter ouvido o conselho). Optei pelo Edge Plus por ser considerado linha Premium da Motorola, porque nesse ritmo acelerado o que eu definitivamente não tenho é tempo de ficar resolvendo problema com celular. Desde o início tive problemas. Começou com o carregamento que, de uma hora pra outra, ficou lento. Depois de um tempo passou a não carregar mais com o mesmo cabo. Substituí pelo cabo do meu carregador antigo e continuei com o carregamento lento. Depois o botão de aumentar volume começou a afundar. Ao mesmo tempo eu não conseguia ouvir mais os áudios quando aproximava o celular do ouvido, o som ficava completamente distorcido. Busquei a assistência pela primeira vez em fevereiro, quando os defeitos do celular já estavam me causando grandes problemas. Optei pela assistência rápida de 2 horas, pois estava saindo de férias e não teria como deixar o aparelho por mais tempo. Neste dia perdi grande parte das minhas fotos. O pessoal da assistência garantiu que estavam salvas, mas não estavam. Fotos do meu parto e do encontro da minha bebê com os bisavós que moram em outro estado. Só por esse motivo eu já perdi totalmente o prazer pelo aparelho. Segundo a assistência os problemas foram resolvidos. Arrumaram o botão do volume, o som do áudio e trocaram o cabo do carregador. Reclamei ainda que o botão de ligar e desligar estava meio solto. Falaram que era assim mesmo. O aparelho voltou com o carregamento lento, mas carregava, pelo menos. Voltou também fazendo um barulho por dentro, bem sutil, mas dando a impressão de que alguma peça estava solta. Viajei e logo na volta mudei de cidade. Os problemas foram voltando aos poucos. O pior deles foi que o telefone passou mais de um mês sem tocar. Não vibrava e não tinha som. Perdi ligações importantes, inclusive da escola da minha filha que tentou me informar que ela estava passando mal. Fiquei por um mês passando raiva TODOS os dias com o aparelho, mas estava no meio de uma mudança, com três crianças pequenas, sendo um bebê, e sem tempo para ligar para a assistência (porque todos sabem que temos que reservar, no mínimo uma manhã inteira). Do dia pra noite o som do aparelho voltou e da mesma maneira, do dia pra noite, ele resolveu não ligar mais, a bateria acabou e ele não carregava com NENHUM carregador. Peguei um telefone emprestado para ligar para a assistência, perdi um compromisso, pois fiquei a manhã inteira tentando conseguir ajuda de alguém. A ligação caiu por duas vezes, quando eu retornava me pediam para explicar tudo novamente, depois me diziam que para este aparelho tinha um setor específico, me transferiam e começava tudo novamente até que a ligação caía. Ok, eu sei que supostamente eles retornam a ligação, mas eu estava com um telefone emprestado, o meu não ligava e o meu marido não estava em casa para que eu pudesse deixar o número dele para retorno. Ele tinha acabado de perder o pai, e estava em outra cidade para o enterro. Em todas as ligações eu fiz questão de registrar que não quero um novo reparo para um aparelho deste valor e que apresenta diversos problemas. Além disso, na cidade onde moro hoje (Lagoa Santa) não tem assistência técnica Motorola, então eu teria que mandar o aparelho pelos Correios (e isso já é um grande problema, por relatos de extravio, demora, etc...) ou então teria que me deslocar até Belo Horizonte com 3 crianças pequenas para novamente fazerem um paliativo e isso se estender até o prazo de eu perder a garantia. Hoje estou com um telefone que não carrega direito (passa a noite inteira no carregador e não completa a carga), tem ruídos na gravação de áudios e vídeos (em todos os meus vídeos tem um chiado no fundo) Não consigo conversar por vídeo, pois as pessoas não me ouvem ou falam que esta falhando muito (mesmo estando ao lado do roteador) e é em TODAS as tentativas, então com certeza o problema está no aparelho. O som de que algo está solto lá dentro permanece, além de apresentar diversas panes ou travamentos que fica até difícil de relatar aqui, incluindo a questão do aparelho não ser reconhecido quando conecto ao computador. Definitivamente não sei mais o que fazer. O pessoal da assistência ao cliente parece um robô que só repete as mesmas informações. O último que me atendeu foi até muito simpático, mas a informação é a mesma, tem que passar pela assistência técnica NOVAMENTE. Dois deles até constataram que o carregamento está lento mesmo e vem ficando mais lento a cada dia. Não tenho como ficar sem celular, não vou enviar pelos correios, e não tenho como ir a BH deixar na assistência para buscar depois. Não quero um novo reparo. Quero um telefone que funcione. Este não é um aparelho baratinho para ser descartável. Preciso de um retorno breve. Essa foi sem dúvidas a pior compra que já fiz.