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Cancelamento INDEVIDO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. L.

Para: KABUM

21/05/2021

No dia 10 de Maio de 2021 realizei a compra de um smartphone no site da Kabum com o número do pedido 23196209. O aparelho foi colocado em promoção, realizei o pagamento através de minha conta na pagina do site, o pagamento foi aprovado e o produto colocado em separação desde aquele dia onde confirmei através dos e-mails que me enviaram. Desde esta data venho acompanhando no site da Kabum o envio do smartphone e o status não sai de "em separação". Hoje 21 de Maio de 2021 entrei em contato com a empresa através do chat e a atendente depois que pegou todos meus dados me informa que ela está cancelando a compra e que o valor será estornado em 2 dias. Informei a ela que não queria o cancelamento e ela de pronto me informa que acabara de fazer e que o aparelho não será enviado. Eles não justificaram nem os motivos do cancelamento e mesmo assim após 11 dias de espera sem receber nenhuma comunicação a empresa cancela a compra. Pedi o protocolo do atendimento e a atendente IZABELLA informou que esse atendimento não gera protocolo. Espero da empresa Kabum explicações e que a mesma faça valer o que diz o artigo 35 inciso I do Código de Defesa do Consumidor. Pois como eles colocaram o produto em promoção eu não tenho como comprar outro pois o preço do smartphone vem aumentando.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Cumprimento da oferta

Mensagens (3)

KABUM

Para: J. L.

01/06/2021

Ref. Reclamação CPTBR01277710-26 Prezado Senhor João, Em reclamação registrada pelo Senhor, alega que no dia 10 de maio de 2021, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), pelo marketplace, mediante pedido de compras n. 23196209, um Smartphone Xiaomi Redmi Note 9S com Processador Qualcomm Snapdragon 720G, 6GB de Ram, 128GB de Armazenamento, Câmera de 48MP, Tela 6.67", Azul - Versão Global, tendo a compra totalizado o importe de R$ 1.644,31 (mil seiscentos e quarenta e quatro reais e trinta e um centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio. Relata que após finalizar o pedido acima descrito, com a devida confirmação do pagamento, verificou que seu pedido fora cancelado. Ato contínuo, manifestou sua vontade, expressamente, pelo cumprimento à oferta. Diante disso, registrou à presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado. Inicialmente, registramos nossas escusas por quaisquer transtornos suportados até o momento. Frise-se, que a Empresa se pauta pela mais estreita conduta junto aos seus Consumidores. Posto isso, após diligente e minuciosa análise ao caso apresentado, devemos esclarecer que alguns dos produtos divulgados através de nossa plataforma são enviados diretamente pelos fornecedores, sendo a plataforma do KaBuM! tão somente intermediária desta compra. Nesse ínterim, no caso em apreço, o item adquirido pelo Consumidor fora vendido pelo fornecedor Spell, assim, após o contato do Consumidor com a Empresa, imediatamente contatamos o fornecedor, e fomos cientificados de que houve um erro sistemico em sua plataforma, razão pela qual um item indisponível fora erroneamente comercializado no site. Vale relembrar, que toda e qualquer responsabilidade no tocante à preços, prazos, venda, entrega, defeito, vícios e qualquer outra, do produto e serviço vendido pela Loja Parceira é exclusiva da Loja Parceira. À vista disso, com o objetivo de sanar os dissabores suportados pelo Consumidor, fora solicitado o estorno dos valores despendidos com o pedido, diretamente no cartão de crédito utilizado no ato da compra, conforme protocolo anexo à presente. Por fim, o KaBuM! permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em sex., 21 de mai. de 2021 às 16:24, escreveu: -- [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/left.gif] Sofia Barhun Advogada KABUM S/A [email protected] +5519 2113-8250 kabum.com.br [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/right.gif] AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

J. L.

Para: KABUM

01/06/2021

Conforme informado o item adquirido pelo Consumidor fora vendido pelo fornecedor Spell. Todo o processo de compra foi realizado pelo site Kabum inclusive o pagamento. Na própria plataforma do site Kabum não consta nenhuma compra pela plataforma Marktplace e no próprio comprovante de estorno enviado anteriormente também reafirma que a compra não foi pelo Marktplace. Todavia, a Kabum se nega a garantir o direito a compra. Seu parceiro deve ser informado com CNPJ, endereço, telefone e razão social completos, afim de que possamos pelo menos entrar em contato para averiguar as informações prestadas.

KABUM

Para: J. L.

02/06/2021

Prezado Senhor João, boa tarde! Espero que encontre-se bem. Por primeiro, informamos que os produtos adquiridos pela plataforma KaBuM!, através do marketplace, são expressamente informados no ato da compra, na própria descrição das mercadorias. Por segundo, em que pese os pagamentos serem efetuados através do KaBuM!, a precificação e envio das mercadorias, inclusive as notas fiscais, são geradas pelos Sellers. Por fim, permanecemos à disposição, caso sobrevenham maiores questionamentos. Atenciosamente. Em ter., 1 de jun. de 2021 às 19:30, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.