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Fatura em desconformidade com a Res 482/2012 ANEEL (geração distribuída)

COELBA
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. G.

Para: COELBA

22/05/2021

Tenho energia solar na minha casa e desde então nas faturas constavam as informações relativas à geração, energia injetada e créditos. No mês de abril recebi a fatura da Coelba que não constava tais informações. No dia 20/04/2021 entrei em contato com a Coelba via telefone no 0800 da mesma (protocolos 8132642060 e 8132642129), oportunidade em que o atendente Fernando, ao verificar a fatura, confirmou que os dados estavam ausentes e me informou que bloquearia tal fatura, que eu não pagasse, pois ela seria cancelada e que eu aguardasse uma nova fatura correta. Segui as orientações, aguardei e nada foi feito. A fatura relatada venceu na data de 03/05/2021. No dia 04/05/2021 entrei em contato novamente com a Coelba (protocolo 8133113089) onde a atendente Stéfani me informou que a fatura continuava ativa, em aberto, vencida, que a mesma não tinha sido cancelada e que se eu não quisesse aguardar eu seria faturado pela média. Após eu questionar o atendimento anterior e as informações repassadas, a mesma me disse para aguardar a análise. No dia 14/05/2021 entrei em contato novamente (protocolo 8133485128) o atendente Vanderlei me informou que a situação continuava em análise, mas a fatura ainda em aberto. Liguei outra vez (protocolo 8133485442) e a atendente Simone me informou que a fatura continuava em aberto e que eu corria risco de corte do fornecimento. No dia 19/05/2021 liguei para a ouvidoria da Coelba (protocolo 8133651500) e a atendente Camila me informou que o prazo para a análise já havia se encerrado há muito tempo, porém não foi dada nenhuma resposta. Disse que estaria bloqueando a fatura, me pediu um prazo de 5 dias para retorno e me informou o protocolo de reclamação (700001837595). No presente momento, ao entrar no site da Coelba a fatura ainda continua discriminada e com informação de atraso no pagamento. A falta de envio dos dados da geração distribuída, fere a Resolução 482/2012 da ANEEL principalmente o art. 7 inciso XIV bem como todas as suas alíneas.

Solução esperada

  • Solicito que a situação seja regularizada o quanto antes. Que as informações acerca da geração distribuída sejam disponibilizadas em conformidade com a Resolução ANEEL 482/2012. Que a fatura tenha a sua data de vencimento alterada, pois segui a orientação passada para não pagá-la.

Mensagens (1)

COELBA

Para: K. G.

22/05/2021

[cid:[email protected]] Olá, Agradecemos o seu contato! Recebemos sua solicitação de através do protocolo 150000000000. Informamos que este canal é direcionado para atendimento aos Clientes Corporativos, ou seja, com fornecimento de energia em média ou alta-tensão, por gentileza aguarde o seu atendimento ou nos contacte em nosso portal clientescorporativos.coelba.com.br ou através do nosso 0800 284 8080. Lembre-se os projetos de microgeração/minigeração devem continuar sendo enviados através do Portal de Clientes Corporativos, através do link: clientescorporativos.coelba.com.br. Caso tenha alguma dúvida de como solicitar, apresentação de projeto, faturamento e conexão, relacionada a projetos de acesso a mini ou microgeração, entre em contato com [email protected]. Além disso, a partir de agora você conta com mais um canal de atendimento exclusivo para solicitações de Geração Distribuída! Anote nosso número: 0800-071-5509. A ligação é gratuita e o nosso atendimento é das 08h às 20h. Siga também as orientações de nosso site para saber tudo sobre geração distribuída: :servicos.coelba.com.br/residencial-rural/Pages/geracao-distribuida.aspx Caso sua solicitação esteja relacionada a uma unidade consumidora do grupo B, ou seja, o fornecimento de energia em baixa tensão, por gentileza acesse nossos canais abaixo: VOCÊ CONHECE NOSSOS CANAIS DIGITAIS DE ATENDIMENTO PARA O GRUPO B? Aplicativo Baixe o aplicativo pela Play Store ou App Store e acesse nossos serviços diretamente do seu celular. Site No site da Coelba, você pode solicitar diversos serviços. Acesse www.coelba.com.br e conheça SMS Em caso de falta de energia mande um SMS com o número da sua conta contrato para 28116. WhatsApp Através do número (71) 3370-6350. Teleatendimento: 116 Disponível 24 horas 0800-281-0142 Deficiente auditivo ou de fala 0800-276-0116 fora da área de concessão Atendimento Presencial: Acesse nosso site e encontre uma Loja de Atendimento mais próxima de você. Siga nossos perfis nas redes sociais: [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Conte sempre com a gente!