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comprador age de má fé e o ML simplesmente ignora o pedido de revisão da verificação de reclamação

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. C.

Para: Mercado Livre

28/05/2021

a) O comprador adquiriu o produto. b) O comprador abre uma reclamação alegando que recebeu um "produto diferente". Unicamente de má fé para me prejudicar. c) Ao chegar a devolução identificou-se que o produto SIM foi enviado conforme anúncio. d) Pedi revisão ao ML enviando a foto do produto devolvido, que inegavelmente é o mesmo mostrado nas fotos do anúncio. Para minha surpresa o ML respondeu alegando que o comprador informou que recebeu um item diferente e por isso não faria a revisão da reclamação. Ora! Enviei provas e a palavra de um comprador mal intencionado vale mais que a propria prova? Absurdo esse comportamento do ML. Exijo que seja retirada da minha reputação a reclamação. Exijo ainda a devolução do custo de frete descontado da minha conta. Em anexo a reclamação e também a foto do produto devolvido pelo comprador o qual alegou ser diferente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 22,90
  • Retirada da reclamação.

Mensagens (4)

Mercado Livre

Para: J. C.

28/05/2021

Olá Jessica, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 111109761 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em sex., 28 de mai. de 2021 às 09:30, escreveu:

J. C.

Para: Mercado Livre

28/05/2021

Recebi a seguinte resposta: "Analisamos a devolução que recebeu em sua venda nº. 2000002640077982 e manteremos o impacto em sua reputação, porque A reclamação foi aberta por defeito, como não há informações na reclamação ou campo de mensagens, não conseguimos validar o arrependimento, por isso, manteremos o impacto. " OI???? Defeito?? Na reclamação do ML consta "É DIFERENTE DO QUE FOI SOLICITADO". Segue print em anexo. MercadoLivre com a velha prática de responder sem ao menos analisar o problema. Absurdo. Revejam a situação e dêem uma resposta que pelo menos faça sentido. Sem essa prática de "robozinho" respondendo.

J. C.

Para: Mercado Livre

31/05/2021

Resposta do ML: "Conforme informado anteriormente, a devolução feita na sua venda nº. 2000002640077982 foi devidamente analisada e manteremos o impacto em sua reputação, pelos fatos mencionados. É importante lembrar que para evitar novas reclamações e cancelamento de vendas, mantenha contato com os seus compradores usando o campo de mensagens disponível em suas vendas. Assim poderá fornecer uma experiência cada vez melhor ao seu comprador!" --------------------- Então. Não responderam a minha pergunta. Vou repetir pela terceira vez: Não aceito mensagem de robozinho. Vocês estão errados e insistem em não responder. Recebi a seguinte resposta: "Analisamos a devolução que recebeu em sua venda nº. 2000002640077982 e manteremos o impacto em sua reputação, porque A reclamação foi aberta por defeito, como não há informações na reclamação ou campo de mensagens, não conseguimos validar o arrependimento, por isso, manteremos o impacto. " OI???? Defeito?? Na reclamação do ML consta "É DIFERENTE DO QUE FOI SOLICITADO". Segue print em anexo. MercadoLivre com a velha prática de responder sem ao menos analisar o problema. Absurdo. Revejam a situação e dêem uma resposta que pelo menos faça sentido. Sem essa prática de "robozinho" respondendo.

Mercado Livre

Para: J. C.

31/05/2021

Olá Jessica como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 111109761. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficazes usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em sex., 28 de mai. de 2021 às 17:34, escreveu: