- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Palhaçada
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. V.
Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Quero meu dinheiro do seguro prestamista de volta com urgência
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2235,61
Mensagens (3)
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: L. V.
[:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Ouvidoria Prezados,, Objetivando atender a demanda acima indicada, bem como dar maior celeridade ao trâmite procedimental, a OUVIDORIA da Caixa Vida e Previdencia vem, respeitosamente, por meio deste canal, apresentar seus esclarecimentos acerca da reclamação em epígrafe. Desde já agradecemos a colaboração, bem como informamos que esta Ouvidoria permanece ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários, bastando para tanto nos contatar no endereço eletrônico, até mesmo para envio de documentação faltante: [email protected]. Atenciosamente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia Clicando no botão abaixo voce será encaminhado, de forma segura, para o site do nosso parceiro DocuSign e lá poderá visualizar o documento. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/corp/gr41/images/botao1.png] Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistencia DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP73E - 01/2021. SUSEP - Superintendencia de Seguros Privados - Autarquia Federal responsável pela fiscalização, normatização e controle dos mercados de seguro, previdencia complementar aberta, capitalização, resseguro e corretagem de seguros. Serviço ao Cidadão SUSEP disponível no site: www.susep.gov.br ou pelo 0800 021 8484. Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia: 0800 702 4240. Reclamações em nível de recorrencia ou sugestões. Os atendimentos neste canal serão registrados mediante apresentação do número de protocolo fornecido pelo SAC. A Ouvidoria atende das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: L. V.
Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Ouvidoria Objetivando atender a demanda acima indicada, bem como dar maior celeridade ao trâmite procedimental, a OUVIDORIA da Caixa Vida e Previdência vem, respeitosamente, por meio deste canal, apresentar seus esclarecimentos acerca da reclamação em epígrafe. Desde já agradecemos a colaboração, bem como informamos que esta Ouvidoria permanece ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários, bastando para tanto nos contatar no endereço eletrônico, até mesmo para envio de documentação faltante: [email protected]. Atenciosamente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência CT – 10998754/2021 – OUVIDORIA BRASÍLIA, segunda-feira, 7 de junho de 2021. À PROTESTE c/c À SRA. LUCIMAR VENCIGUERRA Referência: Código de Referência: CPTBR01283533-29 Consumidora: LUCIMAR VENCIGUERRA CPF n. 003.333.461-73 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A, Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF, CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de reclamação formulada pela Sra. LUCIMAR VENCIGUERRA, por intermédio da PROTESTE, na qual solicita a devolução do valor pago para adquirir um seguro prestamista, no montante de R$ 2.235,61 (dois mil e duzentos e trinta e cinco reais e sessenta e um centavos). Em observância ao requerimento da cliente, informamos que efetuamos o cancelamento do seguro supracitado e ainda, providenciamos a restituição integral do valor pago a título de prêmio conforme será delineado nos termos descritos abaixo. É preciso salientar, primeiramente, que a Sra. Lucimar Venciguerra, inscrita no cadastro de pessoa física (CPF) sob o número 003.333.461-73, adquiriu, em 25/05/2021, junto à agência da Caixa Econômica Federal n. 1146 - FATIMA DO SUL, MS, um Seguro Prestamista, certificado n. 71146110000872656, com vigência até a data de 25/05/2029. O referido produto possui um capital segurado no valor de R$ 15.008,65 (quinze mil e oito reais e sessenta e cinco centavos) e prêmio no valor de R$ 2.235,61 (dois mil e duzentos e trinta e cinco reais e sessenta e um centavos). A apólice de Seguro Prestamista Dívida Zero prevê garantias decorrentes de "Morte por causas Naturais e Acidentais" ou "Invalidez Permanente Total por Acidente." Dessa forma, tem por objetivo amortizar ou custear, total ou parcialmente, obrigação assumida pelo devedor no caso de ocorrência de sinistro coberto, nos termos estabelecidos nas condições contratuais, até o limite do capital segurado contratado, desde que a apólice e as respectivas coberturas estejam em vigor na data da ocorrência do evento, exceto se decorrente de riscos excluídos, e desde que respeitadas as demais cláusulas das Condições Gerais. Ademais, caso haja diferença positiva entre o saldo devedor e o capital segurado na data de caracterização do evento coberto, esta diferença será paga ao estipulante para a quitação ou amortização de outras dívidas ou compromissos por ele contraídos. Não havendo outras dívidas, o valor residual será repassado a um segundo seneficiário indicado por lei (herdeiros legais). De igual modo, também é importante esclarecer que a contratação de seguro prestamista é facultativa, ficando a cargo do agente financeiro/banco responsável pelo empréstimo em oferecer o produto e ao cliente em aceitar ou não sua contratação. Não há portanto, nenhuma obrigatoriedade na contratação do seguro em comento. Ultrapassadas estas considerações, informamos que como a cliente declarou expressamente que não deseja continuar no rol de segurados, procedemos com o cancelamento do certificado n. 71146110000872656 na data de 04/06/2021. Ainda, realizamos o agendamento da restituição integral do valor pago a título de prêmio, no montante de R$ 2.235,61 (dois mil e duzentos e trinta e cinco reais e sessenta e um centavos). A quantia supracitada está prevista para ser creditada nos dados bancários da cliente junto ao banco Caixa Econômica Federal, agência 1146, operação 013, conta 38138-0 até a data 09/06/2021. Todavia, o agendamento da restituição foi realizado em 04/06/2021, necessitando assim, do prazo de até 5 (cinco) dias úteis para que o sistema retorne com o comprovante de crédito na conta da cliente. Ante o exposto, tendo em vista que efetuamos o cancelamento do seguro prestamista e, que providenciamos a restituição integral do valor pago a título de prêmio conforme solicitado pela cliente, constata-se a inexistência de motivos aptos a justificarem o prosseguimento da ocorrência em análise. Portanto, esta deve ser então, arquivada. Outrossim, embora a reclamação tenha sido direcionada à Caixa Econômica Federal, seu produto diz respeito a empresa diversa. Por esta razão, requer-se a inclusão da Caixa Vida e Previdência S/A no polo passivo da presente demanda e a consequente exclusão da Caixa Econômica Federal. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Queremos saber como foi sua experiência com nossa Ouvidoria. É só responder a pesquisa de satisfação clicando no botão abaixo. A gente promete que vai ser bem rapidinho. Conhecer você é muito importante para nós. [:www.caixaseguradora.com.br/Email_Marketing/2019/corp/gr41/images/botao.png] Ouvidoria Caixa Vida e Previdência. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP73E - 01/2021. SUSEP - Superintendência de Seguros Privados - Autarquia Federal responsável pela fiscalização, normatização e controle dos mercados de seguro, previdência complementar aberta, capitalização, resseguro e corretagem de seguros. Serviço ao Cidadão SUSEP disponível no site: www.susep.gov.br ou pelo 0800 021 8484. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240. Reclamações em nível de recorrência ou sugestões. Os atendimentos neste canal serão registrados mediante apresentação do número de protocolo fornecido pelo SAC. A Ouvidoria atende das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais. [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000W5Afbandfrom=ext] ref:_00D361HM3N._5001R16zdBJ:ref
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: L. V.
[X] [s:na2.docusign.net/Signing/Images/email/Email_Logo.png] [s:na2.docusign.net/member/Images/email/docInvite-white.png] OUVIDORIA CAIXA SEGURADORA enviou-lhe um documento para análise e assinatura. REVISAR DOCUMENTOS OUVIDORIA CAIXA SEGURADORA [email protected] Objetivando atender a demanda acima indicada, bem como dar maior celeridade ao trâmite procedimental, a OUVIDORIA da Caixa Vida e Previdencia vem, respeitosamente, por meio deste canal, apresentar seus esclarecimentos acerca da reclamação em epígrafe. Desde já agradecemos a colaboração, bem como informamos que esta Ouvidoria permanece ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários, bastando para tanto nos contatar no endereço eletrônico, até mesmo para envio de documentação faltante: [email protected]. Atenciosamente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdencia Não compartilhe este e-mail Este e-mail contém um link seguro para o DocuSign. Não compartilhe este e-mail, link ou código de acesso com outras pessoas. Método alternativo de assinatura Visite DocuSign.com, clique em "Access Documents" (Acessar documentos) e digite o código de segurança: B9F28BB062CA4F4AA80F597DDE50DA992 Saiba mais sobre o DocuSign Assine documentos eletronicamente em minutos. É seguro, protegido e legalmente vinculativo. Esteja voce em um escritório, em casa ou a caminho, ou mesmo em outro país, o DocuSign fornece uma solução profissional confiável de Digital Transaction Managementâ„¢. Perguntas sobre o documento? Se voce precisar modificar o documento ou tiver questões sobre os detalhes no documento, entre em contato com o remetente enviando um e-mail diretamente a ele. Parar de receber este e-mail Denunciar este e-mail ou leia mais sobre Recusar-se a assinar e Gerenciar notificações. Se voce tiver problemas para assinar o documento, visite a página Ajuda com a assinatura em nosso Centro de suporte. [s:na2.docusign.net/Member/Images/email/[email protected]]Baixe o aplicativo DocuSign Esta mensagem foi enviada para voce por OUVIDORIA CAIXA SEGURADORA que está usando o Serviço de Assinatura Eletrônica da DocuSign. Se não receber e-mail deste remetente, voce poderá entrar em contato com o remetente com a sua solicitação.