Voltar

Fogão Atlas Agile Glass EXPLODIU

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. C.

Para: Atlas Eletrodomésticos

30/05/2021

Hoje, no dia 30/05/2021, mais ou menos as 11h42, estava utilizando o fogão para fazer arroz e esquentar um frango. Quando estava na sala, ouvi uma explosão. Eu e minha mãe fomos averiguar o barulho e quando vimos o chão estava cheio de vidro, os fogos apagaram com a explosão e a parte do fogão estava cheia de cacos, completamente destruída... O fogão é de 2019, em anexo a nota fiscal, portanto não tem garantia, mas ele era novo e totalmente funcional. As bocas funcionavam, o forno funcionava perfeitamente. Esse é um risco que não é avisado nos manuais. Ficamos em choque, extremamente abaladas, nunca tinha visto isso acontecendo. Tinha cacos até 2 metros do local. Tiramos fotos e fizemos vídeo, pois inclusive o fogão ficou estralando e pipocando vidro por vários minutos. Imagina se a gente tivesse mexendo na panela no momento da explosão??? Vidro no nosso corpo, rosto, braços, ou até queimadura por conta da panela.... Exigimos uma resposta!!!

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Atlas Eletrodomésticos

Para: L. C.

02/06/2021

A ATLAS é uma empresa genuinamente brasileira, que possui 70 anos de atuação no mercado de fogões, estando presente em mais de 15.000 pontos de vendas ao redor do país e nos principais varejistas. Além da forte presença nacional, que lhe garante posição entre as líderes de seu seguimento, exporta para 03 continentes, o que reforça não apenas o amplo alcance de suas criações, mas, sobretudo, o renome que suas marcas e produtos alcançaram. Todos os produtos fabricados pela empresa são submetidos a rigorosos processos de certificação, com registro no INMETRO. Além disso, a empresa possui laboratório interno, que realiza constante análise de toda a sua linha de produtos, para garantir que tenham a mais ampla qualidade e absoluta segurança. É importante destacar que todo e qualquer contato recebido de seus consumidores é imediatamente registrado e devidamente processado pelos canais internos, com a finalidade de apurar as informações e adotar todas as medidas necessárias para sanar dúvidas e solucionar demandas relativas aos seus produtos. Há um fortíssimo compromisso com segurança, qualidade e respeito aos consumidores. Aliás, a empresa é certificada pelo próprio RECLAME AQUI, com o selo RA1000, que reconhece empresas que possuem excelente índice de atendimento dos consumidores, revelando assim sua preocupação e esforços para sempre entregar a melhor experiência e produtos aos clientes. É importante destacar que ATLAS possui diversos canais de atendimento aos clientes, que podem ser acessados e consultados em s:loja.atlas.ind.br/. O contato telefônico do SAC é 0800 707 1696. Nesse sentido, e para que possa endereçar dúvidas e reclamações, é fundamental fornecer dados do produto e da compra, a fim de que possa rastrear e prestar toda a imediata assistência que se fizer necessária de forma rápida e eficiente. Por fim, prezando pela harmonização das relações com seus consumidores, e buscando da melhor maneira possível atender as demandas formuladas por estes, informamos que a ATLAS, já contatou a Sra. L.C, sendo que dentre as prerrogativas trazidas pelo Art. 18, §1º, da Lei nº 8.078/90, a consumidora optou pela restituição do valor pago pelo produto constante da nota fiscal devidamente atualizado, o qual já foi pago mediante a depósito bancário na conta indicada pela consumidora. Atenciosamente, [cid:88728d2c-5cfb-46d1-bd75-b2be2b83a02e] KALUANA ZIBETTI Assistente de Dep. Jurídico +55 46 99116-9680 3771-1501 Ramal: 5034 www.atlas.ind.br www.dako.com.br