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ONDE ESTÃO MINHAS MENSAGENS ANTIGAS?

IG PROVEDOR 11655-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: IG PROVEDOR

31/05/2021

Minha reclamação é referente ao provedor IG, onde tenho o email [email protected], criado nos anos 90. Esta foi minha conta principal de e-mail por muitos anos, onde recebi e enviei diversas mensagens, muitas com conteúdos importantes. Há algum tempo este provedor se tornou pago e bloqueou o acesso as mensagens do e-mail gratuito, recentemente efetuei o desbloqueio dele através da assinatura anual com o intuito de reaver minhas mensagens antigas, mas fiquei frustrado ao ver somente mensagens de 2020 diante na caixa de entrada e nada nos itens enviados e arquivo. Tentei contactar o serviço de atendimento ao cliente, cujo redireciona para o serviço "octadesk.com", já tentei 3 contatos e não obtive nenhuma resposta até agora. O que fizeram com minhas mensagens antes de 2020? Tenho e-mails e anexos contendo arquivos importantes que dizem respeito a minha vida. Preciso reaver todas as minhas mensagens.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 59,90
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (6)

IG PROVEDOR

Para: A. M.

31/05/2021

Prezados, Solicitamos por gentileza um e-mail alternativo para contato direto. Atenciosamente, iGAGÊNCIA BRASILEIRA DE CONTEÚDO DIGITAL Jurídico Em seg., 31 de mai. de 2021 às 10:34, escreveu:

A. M.

Para: IG PROVEDOR

31/05/2021

Segue e-mail: [email protected] Whatsapp 11 96184 0717

A. M.

Para: IG PROVEDOR

02/06/2021

Reclamação - ONDE ESTÃO MINHAS MENSAGENS ANTIGAS? - (CPTBR01284032-43) Caixa de entrada Daniela Natalia Uliarte Lopes [[email protected]] 1 de jun. de 2021 09:24 (há 1 dia) para mim Bom dia, Andre. Primeiramente agradecemos o contato. Informamos que após 90 dias de inatividade da conta ocorre a exclusão automática do conteúdo, sem possibilidade de recuperação, apenas para mensagens excluídas nos últimos 7 dias. -- Atenciosamente, Atendimento iG. André Monden [[email protected]] 08:37 (há 4 horas) para Daniela Bom dia, Depois desta resposta fiquei ainda mais decepcionado e insatisfeito com o serviço prestado pelo Provedor IG. Os e-mails apagados continham arquivos realmente importantes, isso é inadmissível. Fico mais de 90 dias sem acessar minha caixa de entrada no Hotmail e minhas mensagens nunca foram excluídas automaticamente. Vocês não tem o direito de apagar dados pessoais do usuário sem autorização prévia. Como ressarcimento, o mínimo que espero é a devolução do valor pago pela anuidade. Irei transcrever esta conversa no site Proteste pois ainda não considero meu problema resolvido. Att. André Monden Daniela Natalia Uliarte Lopes 09:16 (há 4 horas) para mim Bom dia, Informamos que o estorno é realizado apenas em caso de arrependimento após o pagamento e deve ser solicitado em até 7 dias após o pagamento e em caso de duplicidade. -- Atenciosamente, Atendimento iG. André Monden Anexos 13:21 (há 2 minutos) para Daniela Estou esperando uma resposta de vocês desde o dia 21/05, ou seja, desde o dia do pagamento, tentei outro contato no dia 24/05, também sem resposta. Só fiquei sabendo da resposta de vocês quando contactei o site PROTESTE. Se o IG PROVEDOR me desse esta resposta desde o dia da primeira reclamação eu já teria solicitado o estorno no mesmo dia! Seguem anexos, o comprovante de pagamento e prints das reclamações, me sinto prejudicado por conta da demora da resposta por parte do IG PROVEDOR e quero meu dinheiro de volta.

IG PROVEDOR

Para: A. M.

02/06/2021

Prezados, Informamos que o que foi exposto através do atendimento é verídico, portanto reiteramos que após 90 dias de inatividade da conta ocorre a exclusão automática do conteúdo e não há possibilidade de recuperação do mesmo. Após análise das tentativas de contato verificamos que o estorno do valor é possível, entramos em contato através do e-mail [email protected] para solicitar alguns dados para devolução do valor. Atenciosamente, iGAGÊNCIA BRASILEIRA DE CONTEÚDO DIGITAL Jurídico Em qua., 2 de jun. de 2021 às 13:26, escreveu:

A. M.

Para: IG PROVEDOR

02/06/2021

Houve um novo contato e a empresa concordou em devolver o valor, em até 3 MESES! Ok. Sendo assim, o encerramento da reclamação fica condicionado ao envio do comprovante e o valor efetivamente depositado em minha conta. Att,

A. M.

Para: IG PROVEDOR

16/06/2021

Depois de 13 dias a empresa IG PROVEDOR efetuou o estorno do valor com o depósito em minha conta corrente. Considero o caso resolvido e encerro a reclamação.