ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. U.

Para: BANCO SANTANDER

01/06/2021

Fiz o pedido de quitação do meu carro e me enviaram um boleto no qual e fraudado. Foi conferido todos os itens confirme diz no site.. beneficiário, três primeiros dígitos do código de barras, CNPJ do beneficiário, tudo bate certinho. Porém em ligação no 0800 dizem que nunca foi pedido valor o boleto de quitação e muito menos feito o pagamento. Boleto no valor de 8 MIL REAIS!!! QUERO MEU DINHEIRO.DEVOLTA, NAO TENHO CULPA SE A SEGURANÇA DO BANCO E VULNERÁVEL, EU FIZ MINHA PARTE!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 8000,00

Mensagens (3)

V. U.

Para: BANCO SANTANDER

01/06/2021

Segue o boleto e comprovante de pagamento. Aguardo retorno.

BANCO SANTANDER

Para: V. U.

30/06/2021

Confidential São Paulo, 30 de junho de 2021. VANESA ULLER Protocolo: 119177329 Recebemos a demanda que você registrou na Proteste e estamos aqui para prestar os esclarecimentos necessários. Com base nos documentos encaminhados, verificamos que o título não pertence a financeira Aymoré Financiamento. O comprovante tem pagamento de R$ 8.000,00 foi direcionado ao cedente 8530297 PAGSEGURO INTERNET S.A., não havendo saldo para devolução. Esclarecemos que se trata de empresa idônea, que atua na emissão e gerenciamento de pagamentos online/e-commerce, sem envolvimento com a fraude. Por força da legislação pertinente ao sigilo bancário, estamos impossibilitados de fornecimento dos dados cadastrais do clientecedente cuja conta corrente o valor da liquidação foi creditado. Conforme relato/evidências recebeu boleto via WhatsApp, porém o contato não é um número de atendimento oficial do Banco SantanderAymoré Financiamentos. Ressaltamos que: - O Banco SantanderSantander Financiamentos não emite boletos via WhatsApp; - entrou em vigor as cobranças registradas, onde os dados do beneficiário final e pagador [nome e CPF/ CNPJ] serão informados automaticamente pelo sistema (CIP) no ato do pagamento, portanto fica sob responsabilidade do sacadoagador final a verificação e conferência do beneficiário e pagador final do crédito antes de efetuar o pagamento; - para pagamento de parcela ou quitação de contrato somente podem ser realizadas por boleto bancário e que o Santander Financiamentos disponibiliza lâminas para pagamento mediante solicitação do cliente, via portal www.santanderfinanciamentos.com.br ou através do APP Santander Financiamentos. Portanto, restou comprovado que se trata de fraude externa, sem qualquer responsabilidade do Santander no evento, motivo pelo qual estamos impossibilitados de qualquer reembolso do valor. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição por meio da nossa Ouvidoria, e em todos os nossos canais de atendimento. Muito obrigada, Ouvidoria Santander [cid:[email protected]] Katia C. Toni [cid:[email protected]] Central de Atendimento Consultas, informações e transações: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 702 3535 (demais localidades) 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala) SAC Reclamações, cancelamentos e informações: 0800 762 7777 Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0401 No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 3336 Atendimento 24h por dia, todos os dias. Ouvidoria Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 726 0322 Disponível das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h, aos sábados, exceto feriados. Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0301 [cid:[email protected]] [cid:[email protected]][cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

V. U.

Para: BANCO SANTANDER

01/07/2021

O que vc diz sobre "fraude externa"? O whatsapp no qual foi conversado foi direcionado pelo site santanderfinancia mentos.com.br no qual acredito que ali esteja a vulnerabilidade. No boletos, os dados estavam todos corretos, beneficiário, CNPJ e os 3 primeiros dígitos do código de barras, isso foi analisado antes do pagamento.