ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. P.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

05/06/2021

Ola , Eu sou aposentado pelo Inss , recebo pelo agibank e esse por sua vez deposita meu salario em uma conta poupança que tenho na caixa economica federal , no mes passado eu fiz um emprestimo o agibank fez o deposito para me na conta da caixa econômica , quando fui retirar o dinheiro notei que estava faltando mais de 70 reais , esse mesmo aconteceu o memo e faltou mais de 100 reais , hontem mais 5 reais , tentei entrar em contato com a caixa mas meu problema não foi resolvido , eu gostaria de saber o porque desses descontoa , devo procurar o procom se eles pelo menos nao me der uma explicação plausível, peço ajuda de voces para me ajudar a entender o que esta acontecendo e muito obrigado

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: G. P.

15/06/2021

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL Este e-mail não deverá ser respondido. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 15 de junho de 2021 Ocorrência: 12146649 Ao GERALDO PINHEIRO DE MAGALHAES Prezado Senhor, Em resposta à sua reclamação registrada no PROCON, FA nº CPTBR0128784775, referente à descontos em sua conta poupança 0142.013.00046.639-0, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que os dois débitos no valor de R$ 77,90 foram realizados pelo convênio com a Empresa GLOBAL SERVICOS DE ADMINISTRACAO DE PLANOS E CONSULTORIA, sem intervenção da CAIXA. Considerando que o senhor alega desconhecer os descontos, solicitamos à referida convenente a apresentação do comprovante da adesão do senhor ao débito automático. Em resposta a empresa informou que não conseguiu contato com o senhor para prestar esclarecimentos, e assim procedeu com o cancelamento do convênio e devolução dos valores debitados, no total de R$ 155,80, creditado em sua conta no dia 10/06/2021. Quanto aos débitos no valor de R$ 2,50, no dia 02/06/2021 com o histórico “SAQUETERMI”, esclarecemos que se tratam do excedente de dois saques franqueados (sem cobrança de tarifa dentro do mês), realizados nos Terminais de Auto Atendimento (Banco 24 horas). Verificamos que foram realizados 4 saques na rede Banco 24 horas, sendo dois deles franqueados sem custo e os outros dois cobrados. Conforme tabela de tarifas da CAIXA, são previstos dois saques gratuitos por mês em terminais de Autoatendimento, sendo cobrados os saques que excederem os dois saques gratuitos. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, os atendentes da Ouvidoria estão à disposição no telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h. Disponibilizamos, também, atendimento no Site da CAIXA (www.caixa.gov.br) via Fale Conosco fale-conosco.caixa.gov.br. Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA Este e-mail não deverá ser respondido. INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.