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Propaganda enganosa descumprimento ART49

RIO PISCINAS
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

f. b.

Para: RIO PISCINAS

06/06/2021

No dia 22/04/2021 solicitei uma visita a minha residencia para um Orçamento de uma piscina da marca RIO PISCINAS que recebemos uma propaganda pelo whatsapp , na data o vendedor me informou que poderia ficar tranquilo que o serviço dele apesar de ser mais caro que a concorrência eu não teria dor de cabeça que a empresa faria tudo , ao indagar sobre valor gasto com material para a parte de alvenaria o vendedor me informou que para a piscina dele gastaríamos um valor de R$1400,00 que este seria um dos diferenciais da empresa ,(COTEI EM VARIOS DEPOSITOS E VALOR MAIS BAIXO FOI R$3700,00) ao indagar sobre o assunto a atendente ADRIELE me informou que esta informação já era para ter sido modificada que foi um erro deles relevei pois estava com a minha Obra parada ,então no dia 26/04/2021 efetuei o pagamento da mesma , e marcamos a data para instalação no dia 20/05/2021 recebi o contato do instalador Marcel me informando que o material estaria muito longe do local da instalação , que eu precisaria pagar 1 dia de serviço dos rapazes a mais para levarem o material até o local da instalação , achando injusto pois o vendedor ALAN me informou que faria TUDO para eu não me preocupar , então solicitei o cancelamento da compra tendo em vista que não havia sido entregue a piscina , então o ALAN (DONO DA LOJA) me informou que não poderia mais cancelar a compra pois ja havia tirado minha nota fiscal (NOTA ESSA QUE RECEBEMOS MAIS DE 30 DIAS DEPOIS , E EM NOME DE OUTRA EMPRESA , EM OUTRO CNPJ) , então entremos em acordo e não precisei pagar por este serviço , então começou a escavação após o primeiro dia de serviço deles os instaladores quebram uma picareta que esta no local de propriedade dos meus pedreiros , e extraviaram outra , ao indagar sobre isso me informaram que seria devolvida a que foi levada embora e que seria entregue uma nova para substituir a quebrada (algo que não ocorreu ) então no dia 25/05/2021 me foi entregue a piscina no dia da entregue verifiquei que a marca da Piscina entregue era REAL e não marca RIO como me foi enviada a propaganda , ao indagar o instalador no local ele me informou ser a mesma coisa , por conta do horário e o ALAN estar sem bateria no celular não conseguimos contato com a loja então no dia seguinte no primeiro horário entrei em contato diretamente com a marca para verificar a informação , e me foi informado que não se tratava da mesma coisa que as marcas fabricam no mesmo local porem são coisas totalmente diferentes que as piscinas marca RIO teriam 20 anos de garantia e marca Real teria apenas 15 anos , seria uma segunda linha , entrei em contato novamente com a loja e a ADRIELE me informou que não poderia fazer mais nada pois a piscina já avia sido entregue , então solicitei o cancelamento da compra tendo em vista que a venda foi feita a domicilio e estaria dentro do prazo de 7 dias , então Adriele me informou que iria entrar em contato com o GERENTE da MARCA e solucionaria meu problema então no dia seguinte enviou os instaladores para terminar o serviço (instaladores esses que faziam consumo de cerveja enquanto trabalhavam , fato constatado por mim , minha esposa e meu pedreiro que estava no local , e ainda largaram as latas de cerveja jogadas no quintal nem no lixo tiveram trabalho de jogar e ainda extraviaram do local mais uma pá e uma inchada ) , então no dia seguinte entrei em contato novamente aguardando qual seria a solução , e me foi informado que como ja estava instalada e que não poderia mais cancelar , e que se eu não terminasse logo o contrapiso do local minha piscina perderia a garantia que o prazo era de 4 dias descrito em contrato (CONTRATO ESSE QUE NÃO FOI ASSINADO POR MIM FOI PREENCHIDO E ME ENVIADO UMA FOTO PELO whatsapp E MESMO ASSIM NÃO ESTIPULA TEMPO ) novamente indaguei sobre o direito garantido na lei do ART 49 , do cancelamento então me foi encaminhado um acordo de devolução do valor de R$1700,00 referente a diferença de uma piscina para outra e que aumentaria o prazo para 15 dias para efetuar o contrapiso então foi marcado um pós venda no dia 05/06/2021 as 15:30 que seria para me ensinar a fazer a manutenção da piscina , tratamento da agua e devolução dos objetos extraviados , então me desloquei até o local e quando foi 15:40 efetuei uma ligação para saber se estaria tudo certo , então o ALAN atendeu o telefone , e nos destratou , falando que não teria obrigação de fechar a loja mais cedo ou enviar alguém para efetuar o combinado , e que não sabia que horas chegaria nem quanto tempo iria levar ,então o avisei que estava com meu filho de 2 anos junto que não poderia ficar esperando no local o mesmo falou se quiser cancelar poderia cancelar então a compra , então saímos do local e viemos para nossa casa , enviei uma mensagem dizendo que não faria mais nenhum tipo de acordo com a empresa pois não demonstravam interesse em resolver o problema do cliente ,foi então que a Adriel entrou em contato nos dizendo que viria até a minha residencia para ter uma conversa pessoalmente e tentar um acordo , chegaram por volta das 19:00 então fomos conversas novamente o Alan nos destratando na porta da nossa casa dizendo que se fosse fazer acordo para LER DIREITO o contrato , então totalmente desconfiados da idoniedade da empresa , não aceitamos o acordo proposto e solicitei que dessem continuidade ao cancelamento que foi pedido dentro do prazo garantido por lei , nós foi informado que então os advogados da empresa entrariam em contato conosco pois eles não efetuariam o cancelamento , ao entrar em contato com SAC da marca também não tivemos sucesso para tentar resolver o problema (TENHO TUDO SALVO E DOCUMENTADO NO CELULAR )

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 13410,00