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Cobrança de PIX

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

07/06/2021

As transferências via PIX estão sendo cobrados como tedintern, R$10,45 descontado a cada PIX. Entrei em contato por e-mail que justificou a cobrança alegando se tratar de ted quando na verdade é pix, no telefone da agência me mandaram ligar num 0800, que por sua vez mandou eu ligar em outro número que fica mais de 20minutos numa gravação e derruba a ligação. Quero a devolução dessas cobranças indevidas que chegaram a negativar minha conta

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: M. M.

11/06/2021

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL Este e-mail não deverá ser respondido. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 11 de junho de 2021 Ocorrência: 12146646 À MICHELE ELOISE MIELKE Prezada Senhora, Em resposta à sua reclamação registrada no PROCON, FA nº CPTBR0128926841, a Ouvidoria da CAIXA verificou que a senhora é titular da conta poupança 036-1288-000814948899-3 e questiona a cobrança de tarifas TEDINTERN como se fossem relativas às transferências realizadas via PIX. Esclarecemos que na tabela de tarifas CAIXA vigente (conforme anexo) constam o Serviços Essenciais para Poupança Pessoa Física, sendo que para transferência constam: - Realização de até duas transferências, por mês, para conta de depósitos de mesma titularidade; - Realização de até uma transferência, por mês, para conta de depósitos de diferente titularidade (Serviço disponível somente enquanto durar o estado de calamidade em virtude da pandemia do COVID-19). Em consulta ao extrato da conta, verificamos que nos meses de abril e maio de 2021 foram realizadas nove operações de EVIDO TED, sendo assim, sete delas são devidas à um custo individual de R$ 10,45. Portanto, os débitos TEDINTERN constantes no extrato não se referem à transferências via PIX, que são gratuitas, e sim às tarifas acumuladas de transações de ENVIO TED excedentes. Estas tarifas são cobradas à medida que há saldo na conta, mesmo parcialmente, uma vez que a conta poupança não possui limite de crédito e não fica negativa. Para que não haja mais cobranças, sugerimos a utilização de transferências via PIX ou a abertura de uma conta corrente, que possui tarifas mensais adaptáveis às necessidades do cliente, permitindo maiores números de transações mensais. A Agência Carlos Gomes tentou entrar em contato com a senhora pelo celular informado, porém não houve sucesso no contato. Então, em 10/06/2021 foi enviado um e-mail à senhora contendo os esclarecimentos acima. Caso sejam necessários mais esclarecimentos, a agência permanece à disposição na pessoa do Gerente EMANUEL MARCELO LORENZZONI, pelo telefone (41) 4501-8201 ou pelo e-mail [email protected] , durante o horário comercial bancário. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, os atendentes da Ouvidoria estão à disposição no telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h. Disponibilizamos, também, atendimento no Site da CAIXA (www.caixa.gov.br) via Fale Conosco fale-conosco.caixa.gov.br. Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA Este e-mail não deverá ser respondido. INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.